segunda-feira, 30 de abril de 2012

Odeio o Flamengo e quero mais é que os flamenguistas explodam. Ou: flamenguistas de ocasião não conhecem Dunshee de Abranches

Vesti uma camisa do Botafogo e saí por aí. A pé.

A moça da caixa, na farmácia:

"Torci pro Botafogo".

"E você é botafoguense?", perguntei.

E ela: "Não. Sou Framengo. É que os vascaínos...".

E o atendente ao lado dela:

"Eu também, eu também. Os vascaínos...".

"Podem parar, podem parar. O Botafogo já tem torcida, não quer que framenguistas torçam pra ele".

"E quanto a você, duvido que saiba escalar o time do Framengo", desafiei a moça.

"É... Léo Moura... Vagner Love... Ronaldinho Ga...".

"Basta. Você é framenguista de ocasião. Torcedora criada pela Globo. Não sabe que Zico odiava o Botafogo. Não sabe quem foi Dunshee de Abranches, o então presidente do Framengo que, após aquele jogo em que o Mendonça deu um lençol no Júnior disse no vestiário: ´Eu odeio o Botafogo`. Não sabe que essa falsa rivalidade entre Framengo e Vasco foi criada espertamente pelo Eurico Miranda quando o Botafogo passou 21 anos sem conseguir um título. Quero que framenguistas odeiem o Botafogo, como eu odeio o Framengo".

E saí puto da vida. Só paguei o remédio porque é pra pressão e amanhã vou precisar dele. Amanhã, não. Hoje mesmo. Vou tomar dois de uma vez.

É cada uma que acontece comigo!

6 comentários:

Anônimo disse...

Descofio que o Eduardo mandou uma remessa da cerveja que ele tomou semana passada pra voce.
GB

Anônimo disse...

hoje eles já devem estar caindo na real


https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/560425_229576463812862_191201517650357_359160_1205864710_n.jpg

Émerson disse...

É isso mesmo, PC...
Tem botar eles no lugarzinho deles...

Anônimo disse...

Faltou o matador Bruno.

Felipe Coelho disse...

Haha, apelou. Quis conversar sobre história de futebol com 2 fRamenguistas. Os caras não sabem nada do próprio clube. Já reparei que botafoguenses, vascaínos e tricolores dão valor as suas tradições e origens. Tanto é que sou botafoguense mas tenho conhecimento sobre a história do Vasco e do Fluminense: fundadores, contexto da época, etc. Já quanto ao fRamengo, não sei porra nenhuma. Justamente porque seus torcedores não sabem porra nenhuma do próprio clube, e não propagam a própria história. Muito menos a diretoria. Aliás, pelo que parece o fRamengo surgiu do nada em 1981. Veio do pó. E AO PÓ VOLTOU. E tome pó nisso.

Anônimo disse...

É de matar de tanto rir como vcs torcedores de timecos falam do MAIOR DO BRASIL cara a nosso torcida jamais esquentou com o seu time quem inventou essa de rivalidade foram vcs mesmo RAIVA DE TANTO VER O MENGÃO SER CAMPEÃO
é com ajuda do juiz , choveu, o gol era maior ,sorte blablabla eterno de times que não tem torcida ou que só torcem contra cara que se f... o seu time eu quero é + vai pro estadio e tenta gritat mais alto do que eu seu frustado .