segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PC Guimarães comenta 121

Para ler é só passar a mãozinha na estátua (ou estaltua, como diriam os framenguistas) do Jairzinho.

22 comentários:

xexeu disse...

Deu no globo com.
Botafogo ja pensa na liderança, o que faz uma vitoria sobre os reservas do Avai.

PC Guimarães disse...

Mas foi na bola e o Avaí não entregou o jogo. O mesmo discurso do Renato Maurício Prado, né? Framenguista é tudo igual.

Anônimo disse...

Do jeito que o Avaí bate, entrar com 4 suspensos por cartões em jogos anteriores foi até pouco.
E como serão as manchetes e comentários do day after, após o Flamengo perder para o time que tem mais derrotas até agora no campeonato?
Vai pensando aí, até quinta tem muito tempo.

Mário_av

Anônimo disse...

Muito boa coluna,PC. Mostrando a realidade para esta trupe de framengueiros que insistem em acompanhar o Gloriso com o olhar torto.

Léo

Anônimo disse...

Retificando, Glorioso.

Anônimo disse...

" Garrincha, Nilton Santos e agora Jairzinho. Que outro ídolo do Botafogo deve ser o próximo homenageado com uma estátua no Engenhão? "

Não é por menos que estão dizendo nos jornais do interior do Brasil, que o Engenhão começou ficar mal assombrado.

Já pesnsou se fizer uma estátua para cada um desses da enquete ?

Vão suspender a realização de jogos por lá. Aí só mesmo o time do Beto Carneiro o vampiro brasileiro. Uai sÔ!!

Vai, Vai, Vai que é suuuuuuaaaaaaa Tafarel.

Fã de Professora Botafoguense...

Frederico disse...

Li sobre a vizinhança do PC e fiquei muito feliz, só tem flamenguista! PC, eu não sabia que voce morava na Cruzada... rsrs

"O Corretor" disse...

PC mora em Botafogo PC ?!

Olha as características do "bairrão":

É um bairro onde as pessoas pensam que vivem bem, quando na verdade vivem em meio a violência e ao lado de uma praia suja e fedorenta.

O cheiro da praia remete a bosta, por isso é também chamado de ‘Bostafogo’.

Geralmente as pessoas só passam por esse bairro quando querem ir a Copacabana ou para ver o Pão-de-Açúcar.

Dominado pelo tráfico.


"O Corretor"

Anônimo disse...

PC,
ganhar de apenas 1 a 0 dos reservas do poderoso Avaí?
Ok, a culpa agora não foi do juiz, mas da violência...
impressionante a capacidade que vocês botafoguenses têm de não assumirem quando jogam mal.
O importante, PC, é somar pontos. Mesmo num dia em que vocês jogaram mal e ganharam apenas de 1 a 0 do poderoso Avaí.
Amanhã, acredito na vitória do Faísca, novamente.
E deve ser de 1 a 0, pois é difícil fazer gol no Ceará (os números comprovam isso).

Fabio Medici

Anônimo disse...

Outro detalhe: achar que existe um complô contra o Botafogo?
Lembrei do Botafogo ontem, ao visitar o Diretor de um grande hospital aqui de SP, que, além de Diretor, é pintor. E muito bom.
Me mostrou umas telas sobre o Rio de Janeiro (muito bonitas, por sinal). O problema é que, numa delas, havia um morro em tons de amarelo, caveiras espalhadas pelo morro, mulheres e crianças, sangue e um helicóptero atirando para todos os lados (até aí ok), mas, em meio ao caos, havia 2 DISCOS VOADORES DISPARANDO TIROS PARA TODOS OS LADOS.
olhei para a tela. Olhei para o médico. de novo para a tela...
"Bela tela. De novo, uma interpretação muito boa sobre a vida no morro da cidade, mas... Dr, são discos voadores mesmo?"
E ele, me olhando com olhos esbugalhados, boa espumando pelo canto esquerdo e ar grave " Meu filho, os discos voadores estão por toda a parte. Todo mundo sabe. Tudo de ruim que acontece, você acha que acontece por que? ELES estã no poder!"
"Eles, Doutor? Os ETs?"
"... e os políticos corruptos e a grande máquina que governa o mundo! Ou você pensa que ~´os, simples mortais que decidem o que vamos fazer? Está tudo dominado, meu filho. Existe um grupo que domina o status quo há milênios..."
"Sei..."
PIor. Esse diálogo é real. Aconteceu ontem e eu sequer podia rir, sob o risco de perder um grande contrato junto ao Hospital...
Parece ou não parece discurso de botafoguense sobre a teoria de que todos conspíram contra o "glorioso", por isso tem apenas 1 brasileiro no currículo...
Fabio Medici

eduardo schiefler disse...

Dei umas boas risadas agora Fabio.
Mas imagino a sinuca que estavas.

Anônimo disse...

O arbitro sorteado foi o Wilton Pereira Sampaio!!

Havia sim uma mensagem subliminar no post abaixo!!

Tomara que ele não mate nenhum jogador...

PC Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...

Fábio: fui ao jogo contra o Avaí. O Botafogo até jogou bem. Perdeu muitos gols - Edno, Caio, Herrera etc. E os caras bateram muito. Até os repórteres catarinas concordaram. Conversei com dois deles na tribuna. Eles reconheceram que o Lopes, vascaíno euriquiano, estimula a violência. E negar que há má vontade da Mídia e das arbitragens contra o Botafogo é negar a existência da Luiza Brunet. Como escrevi aqui no Blog, domingo, na telinha, o Jorginho Antunes disse que o jogo deveria ter sido empate, enquanto as imagens mostravam que o Botafogo foi melhor. Até o (a) framenguista Gaspareti reconheceu. A má-vontade é histórica. Principalmente dos framenguistas cinquentões que foram muito sacaneados pelos botafoguenses nos anos 60, quando a elite do futebol dominava as redações.

Anônimo disse...

PC,
Aqui na minha TV passou o mesmo jogo que voce assistiu ao vivo, o Bota pode não ter sido brilhante, mas jogou bem, perdeu algumas chances, foi paciente e mesmo com toda benevolência do arbitro que deixou o sarrafo comer solto contra o Bota, soube ganhar do até então terceiro lugar no campeonato(não jogamos contra nenhum coadjuvante/figurante do campeonato), dizer que o Avai estava cheio de reservas, não quer dizer nada, pela mediocridade geral de hoje em dia, isto pra mim é irrelevante (veja que o Inter ganhou do Mengo e empatou com o lanterna, jogando com time reserva) lembrando que um dos “desfalques” do Avai, foi a baba do Marcinho Guerreiro, o rei do sarrafo… A inveja é uma merda.
GB

Anônimo disse...

Fábio,
Não tinha pensando nisto.
é bom ficar de olhos nos juízes ET's.
:-)

Mário_av

PC Guimarães disse...

O número 4 dos caras começou batendo, bateu o jogo inteiro e intimidou o juiz. Aliás, quase todos do Avaí intimidavam o juiz. É inadmissível que o Botafogo permita que isso aconteça dentro do seu próprio estádio. Mas sabemos bem que se os jogadores do Botafogo reclamam recebem cartões. Não me conformo até hoje com a expulsão do Herrera e Caio contra o Goiás um jogo antes de o Botafogo enfrentar o Cruzeiro. Fora as outras roubalheiras. Poderíamos estar em primeiro lugar. E aquele pênalti no Jobson contra o Guarani? Mas esse ano vão ter que armar muito pra segurar o Glorioso. E pode escrever que vem sacanagem por aí.

PC Guimarães disse...

Será que foi um ET que inventou os dois impedimentos do Botafogo contra o Cruzeiro? Será que foi um ET que deixou de marcar o pênalti no Jobson? Será que foi um ET ue apitou Botafogo e Atlético Paranense? Os botafoguenses não reclamam dos jogos contra o Santos e o Corinthians no Engenhão. Por que? Porque não houve irregularidades. O Botafogo jogou mal contra o Santos e bobeou no último minuto contra o Corinthians.
Fatos, fatos, fatos e fatos.

Anônimo disse...

Impedimento de cobrança de lateral?
Só um ET para marcar isto...

Mário_av

Anônimo disse...

Fábio, comigo aconteceu coisa bem pior. Durante a faculdade, eu tive um colega -- já convivia com ele há uns dois anos --, e um dia, surpreendentemente, ele me contou que participava de reuniões de um grupo anti-semita e -- mais grave -- estava me convidando a assistir reuniões! Antes que pensem mal de mim, explico que eu estava perto de me formar e pensava em fazer uma monografia relacionando comunicação e História. Nessa época, eu reunia material sobre o Nazismo, pois pensava em escrever sobre a propaganda de Goebbels. Só isso. Daí a confusão. Desconversei, e aos poucos, discretamente, fui me afastando desse maluco.
Malucos existem por toda a parte, alguns mais ou menos perigosos.
Só de lembrar dessa história, já fico meio p. da vida.

Vascão 2010

PC Guimarães disse...

Comigo aconteceu o seguinte, amigos? uma vez, no prédio, uma vizinha meio burrinha (tipo emergente da Barra), me viu lendo um livro sobre Hitler e mandou de prima, sem matar no peito (muito caído, por sinal):

"O senhor, que gosta de Hitler ..."

Mas quem disse pra senhora que eu gosto do Hitler?

E a anta:

"Ué! O senhor não lê os livros dele?".

Acho que já vivi muito. Já estava na hora de eu ir pra Visconde de Mauá cuidar de uma pousada. Monta uma pousada lá, Fábio Júnior, digo, Fábio Faísca, que eu cuido dela.