segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fluminense já está querendo apelar e enganar os árbitros

Eu não disse? Fla, Flu e Vasco são tudo farinha do mesmo saco. Estão sempre querendo se dar bem com fatores extra-campo. Bastou chegar mais um veterano no Flu para o Muricy querer descumprir a regra. Imaginem se o Botafogo quisesse escalar 14 ou 15 por causa dos atacantes que tem?

Pesquei o título lá no Dia on-line.

9 comentários:

Anônimo disse...

Domingo os dois maiores times do Brasil vão se enfrentar. O Maraca vai tremer!

Vascão 2010

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir.

Ariel disse...

Seca-pimenteirarararararara...

SRN

Anônimo disse...

Garrincha, freguês do Vasco

Não foi à toa que Nílton Santos falou em uma entrevista quando parou de jogar futebol: "Nós tínhamos um timaço, mas contra o Vasco não havia jeito. Podiam entrar com onze cabos de vassoura em campo vestidos com a camisa do Vasco que nós não ganhávamos".

A frustração do grande lateral alvinegro levou-o a cometer o exagero dessa metáfora. Porém o fato que ela encerra não é nenhum exagero: Vasco x Botafogo é a maior freguesia dos clássicos cariocas. Mesmo quando o Botafogo teve o seu melhor time, com seus decantados craques como Garrincha, Nílton Santos, Didi, Quarentinha e outros, continuou freguês do Vasco.

Examinemos, por exemplo, a participação de Garrincha, considerado o segundo maior jogador de todos os tempos depois de Pelé, ou, na opinião de alguns, o maior de todos, melhor até que o Rei:

Foram 37 partidas entre Vasco e Botafogo com Garrincha em campo, de 1953 a 1965. O Vasco ganhou 20 partidas, empatou 7 e perdeu 10. A primeira foi realizada em 22 de agosto de 1953, com a vitória do Vasco por 4x1. A última foi a decisão da primeira Taça Guanabara, em 5 de setembro de 1965, que Vasco venceu por 2x0.

Depois que Garrincha deixou o Botafogo, continuou levando desvantagem nos confrontos contra o Vasco. No Corínthians, Garrincha jogou apenas uma partida contra o Vasco, em 1966, com a vitória cruzmaltina por 3x0. No Flamengo também uma partida, em 1968, com a vitória vascaína por 2x0.

PC Guimarães disse...

E o KIko?

Anônimo disse...

O Nilton Santos é realmente excepcional, além de ter sido o maior lateral da História do futebol moderno, ainda conseguiu transformar uma metáfora sesssentista em realidade deste milênio.

Léo

PC Guimarães disse...

Grande Mestre!

Anônimo disse...

e o KIko:
vocë não vive dizendo que o Botafogo é mais improtante do que o Vasco?
como pode ser, se:
1 - temos mais vitórias;
2 - temos mais títulos cariocas;
3 - mais títulos brasileiros;
4 - mais torneios RJ/SP
5 - Libertadores;
6 - Mercosul...
Onde está a superioridade botafoguense, PC?
Nem aqui, nem no Grajaú, tampouco em Anchieta.
O Faísca é menor do que Vasco, Flu e Flamengo.
Ponto final!
O resto, é groselha!!!!
Embora não tenha sido o autor do texto acima, ele traz apenas fatos. Fatos... fatos...
Fabio Medici, morrendo de rir com a mania do PC de querer dizer que o Faísca é melhor do que o Vasco. Nem da Série B o desgraçado do time da estrela solitária conseguiu ser campeão...

Anônimo disse...

O Kiko era lateral esquerdo, reserva do Nilton Santos. Oriundo das divisões de base do Glorioso, tratava-se de um jogador voluntarioso com forte sentido de marcação. Mas, para o seu azar, o titular raramente se machucava e Kiko nunca teve oportunidade de mostrar seu verdadeiro futebol.
Amargurado, entregou-se ao vício da bebida e morreu de cirrose alguns anos após encerrar a carreira.
Mas, essa história triste não muda em nada a verdade suprema: o Fogão é o nosso maior freguês e é por isso que é o meu segundo time.
O Botafogo é o meu América!

Vascão 2010