domingo, 1 de junho de 2014

Valeu, Marinho Chagas! Segundo maior lateral-esquerdo da história do futebol mundial

Acordei com a triste notícia de que Marinho Chagas foi embora. E sem ter tido o devido reconhecimento da diretoria do Botafogo pelo que jogou com a camisa do clube. Me lembro bem da carreira do Bruxa. Falo disso mais tarde. Estou no mato. Afirmo apenas que vi jogar quatro grandes laterais esquerdos: Nilton Santos (vi jogar apenas no último jogo da carreira), Marinho Chagas, Paul Breitner (da seleção alemã) e Júnior. Necessariamente nessa ordem.

8 comentários:

Unknown disse...

Pc mostrando que é imparcial colocando o Junior na lista dele.

Guilherme B. Pacheco Pereira disse...

Só posso concordar com o PC. Três jogadores me impressionaram muito ao vê-los jogar de perto, da geral do Maraca. Pelé, atualmente Edson, Jair Ventura Filho e o Bruxa. A energia desses caras era contagiante, o jeito de partir para dentro dos adversários com a bola era admirável. Era de meter medo nos gringos.

galo disse...

Olá, PC!
Saudosista que sou, sei bem o que foi esse lateral esquerdo. Que laterias atuais tenham a humildade de rever lances desse cara. www.euvistoacamisadogalo.com.br

Unknown disse...

Mais uma perda lastimável pro hall da fama das estrelas botafoguenses!

Adriano Ferrarez disse...

PC,
Marinho Chagas é merecedor de pertencer ao time do século do Botafogo. Não tive a honra de vê-lo jogar, mas meu velho me contava muitas histórias dele. Aliás, vivi de histórias gloriosas até os meus 12 anos quando quebramos o nosso jejum. A humildade desse craque é impressionante. O futebol perde um pouco mais seu romantismo. Espero que o Botafogo preste a Marinho Chagas as honrarias que ele merece. É impressionante como os grandes jogadores que passaram pelo Fogão são gratos ao nosso time. Marinho Chagas, presente!!! Senta a púa, Fogão!!!

Léo disse...

Fim de semana triste para o esporte, em particular para o Botafogo, que perdeu dois torcedores ilustres, o incomparável Marinho Chagas e o jornalista Mauricio Torres.

Marcos Paret disse...

jÁ QUE temos de falar de bons, dois laterais me impressionaram na vida, pela maestria com que atraíam os atacantes ao canto do campo (a quina do escanteio) e dali, com um toque genial, saíam para o jogo sem tabelar com ninguém como se marcadores não houvesse.

Marinho pela esquerda e Leandro pela direita. Era magia pura. Nas jogadas do Marinho, a torcida do Botafogo, já sabendo o desfecho da jogada mas sem saber a hora do drible, só esperava para vir abaixo.

Pablo disse...

Paret, estamos aqui lamentando a passagem do segundo maior lateral esquerdo da história do futebol e você me vem com essa de Leandro?

Que Leandro é esse meu caro?

Quem viu Nilton Santos e Marinho e depois teve que aguentar a porcaria do Junior da Globo vai me entender...

Abs
Pablo