segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Os bastidores do tetra rebaixamento do Flu e suas armações no tapetão

14 comentários:

Anônimo disse...

Outra vergonha que aconteceu hoje foi a perda de 4 pontos que o Flamengo conquistou em Campo. Agora infelizmente vou torcer pra Portuguesa perder esse segundo recurso, senão o Flamengo pode ser rebaixado.

rbn disse...

Olhaí torcida arco-íris, veja o link e veja como ficou a tabela do brasileirão.

http://1.bp.blogspot.com/-IqM4zLglq1E/Uq97U8osQSI/AAAAAAAAMpY/y4fpe7MNuQU/s1600/brasileir%C3%A3o2013-tabela-apos-julgamentos.jpg

Quem foi o maior BENEFICIADO???
Quem ficou um lugar acima do Z4???

Tudo calculado ao pormenor, sem correr riscos.

Anônimo disse...

Dói muito em saber que o Flamengo pode ser rebaixado no dia 27, caso a Portuguesa consiga ganhar o segundo recurso.

rbn disse...

Olhaí PC, parece que feitiço vai virar contra o feiticeiro.

Se a lusa ganhar o recurso dia 27, quem cai é a mulambada, e não o seu "vilão favorito" Fluminense.

Agora vou ficar de olho e vou cobrar pra ver se voce e a torcida arco-iris anti-flu(imprensa incluída) vão fazer a mesma campanha de difamação contra a mulambada, tipo "davi contra golias"!!!

Como disse e volto a repetir, NÃO TEMOS QUE PAGAR PORRA NENHUMA SE OUTROS FIZERAM BATOTA!!!

O Flu jogou futebol de merda, futebol de rebaixado, mas cumpriu o regulamento, NÃO FEZ BATOTA!!!

Marcos Paret disse...

rbn.

Que o seu time é o rei do tapetão, todo mundo que não tem mais 17 anos sabe mas neste caso específico, ficou claro que ele só procurou vencer seu jogo e torcer por resultados (como a derrota ou empate do Coxa.

Ficou claro que, no seu dizer, a Batota foi armada por outro que não o seu time.

Mas por favor amigão, pela não volta da moderação, segura a onda no palavreado.

Com moderação, o blog fica chato p/caramba.

rbn disse...

Marcos Paret, uma mentira repetida muitas vezes quase vira verdade, tática bastante usada por ditadores ao longo da história.

O rei do tapetão é a tal mentira repetida mil vezes.

Em 1996, houve conluio entre curintias e patetico do parana com Ivens mendes, lembra?Não?

Taqui:
Em 1996, escutas telefônicas comprovaram que o sr. Ivens Mendes, então presidente da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol), combinou resultados com os dirigentes de Corinthians e Atlético Paranaense. Isto é, o campeonato daquele ano estava comprometido. Evidentemente, Fluminense e Bragantino - os maiores prejudicados do campeonato - entraram na Justiça pedindo a anulação do mesmo. Em um país sério, Corinthians e Atlético Paranaense teriam sido rebaixados (no mínimo), e seus dirigentes banidos do esporte. (FYI, o sr. Celso Petraglia - então presidente do Atlético Paranaense - permanece no quadro diretor do clube até hoje).
Em resumo, o que deveria ter acontecido: Corinthians e Atlético-PR rebaixados por manipulação de resultados; Fluminense e Bragantino mantidos na Primeira Divisão, apesar de suas pífias campanhas. O que aconteceu? Corinthians e Atlético-PR não foram punidos...* mais um caso de impunidade em nosso país. O campeonato do ano seguinte inchou para 26 clubes, e ficou por isso mesmo!!!

1999 taqui, do globoesporte, com seu botafogo metido na confusão!!!

Três anos depois, nova confusão no futebol brasileiro. Em campo, o Fluminense venceu a Série C e se classificou para disputar a Segunda Divisão. Mas o Campeonato Brasileiro de 2000 não foi realizado. Em 1999, o caso Sandro Hiroshi mudou o fim da competição. Naquele ano, o rebaixamento era definido pela média dos pontos obtidos nos dois últimos campeonatos. Pelos resultados em campo, Botafogo-SP, Juventude, Paraná e Botafogo deveriam disputar a Série B. Mas o clube carioca conseguiu ganhar no STJD os três pontos da partida na qual foi goleado por 6 a 1 pelo São Paulo, alegando que o atacante Sandro Hiroshi atuou de forma irregular (além do problema na inscrição, descobriu-se depois que o jogador também havia adulterado sua idade).
O Internacional também ganhou dois pontos no Tribunal após empatar com o São Paulo, mas essa decisão não influenciou no rebaixamento. Com os pontos dados ao Botafogo, o Gama-DF acabou caindo para a Série B. O clube de Brasília não aceitou a manobra e recorreu à Justiça Comum. A disputa se estendeu por meses e a CBF desistiu de organizar o Brasileirão de 2000. No fim, o Clube dos 13 assumiu o comando e criou a Copa João Havelange, que teve a participação de 116 clubes divididos em quatro módulos. Na hora de esquematizar o Módulo Azul, correspondente à Série A, ficou decidido que ele seria formado por 25 clubes: os 17 que, pelos critérios esportivos deveriam permanecer na série A, Santa Cruz e Goias (que subiram da Série B), Botafogo (que não foi rebaixado por decisão do STJD), Gama e Juventude (que não desceram para Série B), Fluminense (que ganhou a Série C em 1999), mais Bahia e América-MG (que jogaram a Segunda Divisão em 1999).
O presidente tricolor na época era David Fischel. Foi ele que recebeu o convite para disputar a Série A da Copa João Havelange e aceitou. Em campo, o Fluminense ficou em terceiro lugar na fase classificatória, mas acabou eliminado nas oitavas de final pelo São Caetano, clube que veio do Módulo Amarelo, suposta Série B. Por essa boa campanha e por outras que viriam nos anos seguintes, o ex-mandatário diz não se arrepender de ter aceitado a proposta."

Não é preciso moderação, apenas educação e respeito, e principalmente, a VERDADE.
Facciosos todos somos, mas burlar a lei já é demais.Não temos que pagar nada...a ninguém.
Viste ali em 1999 o seu Botafogo???

Marcos Paret disse...

Vi o Botafogo em 99 e segundo o que se lê aonde esteja publicado, a reversão de pontos não foi uma virada de mesa haja vista ter se dado no decorrer do campeonato e não ao fim do mesmo.

Se você ler um site ou jornal carioca, aqui se diz que o atleta estava em situação irregular mas se você for num site paulista, tudo é colocado nos textos para se dizer que ele estava liberado para ser inscrito pelo S. Paulo e para jogar.

A verdade é que o Botafogo correu atrás do que o regulamento previa desde a derrota no tal jogo e a coisa foi se desenrolando até à solução da reversão dos pontos.

O Botafogo não virou mesa assim como o Flu, este ano, também não virou.

Os dois times, no caso, usaram do regulamento e permaneceram na primeira divisão.

Marcos Paret disse...

REGULAMENTO.


- Em 2013 - Fechado apenas para a perda de pontos pelo time infrator.

- Em 1999 - Aberto a permitir interpretações que levassem o advogado do clube a pleitear os pontos do jogo, ou seja, NÃO RASGAMOS O REGULAMENTO.

Unknown disse...

Incrivel é o cara dizer que com tudo isso quem se deubem foi o Flamengo....ora, ora, quem com tudo isso se safou do rebaixamento? Tenha dó...

rbn disse...

Exato, nós também não rasgamos o regulamento.

Basta ver o texto(é grande,mas explícito) para saber que em 1996, curintias e patetico do parana deviam ter sido punidos como a Juventus por manipulação de resultados, ou seja, com rebaixamento.Não foram...

Em 1999, após a entrada do Gama na justiça comum, que durou uma eternidade e não se resolvia nada, o Clube dos 13, do qual Botafogo, São Paulo e Fluminense faziam parte, tomou as rédeas e convidaram todo mundo, rebaixados ou não.O Flu recebu convite e aceitou, não virou a mesa nem foi ao STJD para jogar na série A nessa época, ao contrário do que manipula a fla-press e outros, mas vamos colocar tudo isso em pratos limpos.

Não é preciso moderação no blog, é preciso educação e respeito, sem passar por cima da verdade pra ver a caveira dos outros a todo custo.

Nada me tira da cabeça que tem urubu com rabo de fora nesse caso do heverton.Se em um mês a lusa colocar salarios em dia, ou quase, aí pode-se começar a pedir quebra de sigilo telefonico de certos advogados e dirigentes dos dois clubes que vão descobrir tudo...

Nós não temos que pagar absolutamente nada.Joagavamos a série B sem problemas nenhuns, desde que todos cumprissem o regulamento, dentro e fora de campo.Sandro Hiroshi taí pra provar o que eu escrevo...

PC Guimarães disse...

Fluminense "vilão favorito" do Blog do PC! Mata-me de rir. Chorão novo na praça. Esse privilégio antes era do Framengo. Este Blog é IMPARCIAL e mete o pau (calma, tricolores) em todo mundo. O Flu é apenas o da vez.

Anônimo disse...

O nosso Paret também acha que o Botafogo e o Mocinho(Bruno) ou a Mocinha(Paloma), parece que têm um ódio do Flamengo vide o post abaixo, agente tá falando e do Fluminense e não do Fla.

Paret vou lhe explicar o porquê o seu time também têm culpa no cartório.

- O Botafogo também deve pagar a Série b do caso Sandro Hitoshi

- O botafogo ganhou um Campeonato graças ao Marcio Rezende.

- O botafogo era pra ser eliminado pelo Galo naquela pênalti escandaloso no Maracanã na Copa Do Brasil.

Anônimo disse...

E têm mais caro Paret, o botafogo também era pra perder 4 pontos porquê escalaram o Doria na Rodada seguinte do Brasileirão, depois de ele ter sido expulso do Jogo da Copa do Brasil aonde o Brocador humilhou vcs.

Marcos Paret disse...

Caro Reinaldo.

Mantra é mantra mas não gosto de deixar nada sem resposta.

- Sandro Hiroshi... já expliquei aqui hoje (ontem) que o fato se deu no decorrer do campeonato e que o Botafogo não agiu como o seu clube, que pagou mico no sábado com André Santos e teve que correr atrás no domingo para não ser ele o rebaixado neste julgamento (pronto, falei. Agora vão chorar rios aqui). No caso do Hiroshi, o regulamento não foi chutado e sim, usado pelo clube a seu favor mas nada foi inventado que não pudesse ser abraçado pelo que estava escrito.

- Dória ... Ele não deveria cumprir a automática e se você não aproveitou tanto bafafá sobre suspensões para aprender, te explico.

automática - o atleta só cumpre suspensão no mesmo torneio ou, em caso de ser o último jogo (o caso do jogo do Dória), a suspensão automática morre e o atleta só é suspenso no outro campeonato da mesma patrocinadora (a CBF) se for condenado no julgamento. NO JULGAMENTO O DÓRIA FOI ABSOLVIDO. No julgamento do André Santos ele foi condenado. A automática não valeria para ele contra o Vitória pelas razões que expliquei acima. Leia bastante para não reclamar do que não sabe.

- Campeonato Márcio Resende... já cansei de ensinar aos seus coleguinhas de camisa que aquela decisão não ocorreu só em S. Paulo. Conforme os caras da TV que manda gostam de falar, foi decisão em 180 minutos (ou seja, 2 jogos) e no jogo do Rio, já com 2x1 para o Fogão e o Glorioso fazendo um rush na área santista, uma falta vencida foi marcada para que Tulio, na cara do goleiro Edinho, não levasse o jogo a 3x1, com possível descontrole do Santos pelo placar e a possibilidade de o Botafogo armar a goleada (o peixe já tomara de 4 ou 5 do Flu aqui na semi). Não fale do que não sabe.

- Eliminado pelo Galo.... na fase seguinte, ocorreu o jogo da gostosa da bandeirinha Ana Paula. Aqui eu preciso explicar mais?


Tenha um ótimo sono.