sábado, 7 de dezembro de 2013

JOGO DO SENTA, o livro, continua firme e forte


A apuração das informações para o livro "JOGO DO SENTA, a verdadeira origem do chororô", que vai ser editado pela Livros de Futebol, do meu camarada Cesar Oliveira, continua firme e forte. Ontem, meu camarada e ex-aluno Pedro Barboza, bravo repórter do Lance!, entrevistou o Jayme de Almeida, treinador do mais sortudo. O pai de Jayme participou do jogo. Outras contribuições serão bem-vindas. Até de framenguistas.

22 comentários:

real disse...

Apurou esse depoimento, Pc?

PC, retirei este depoimento do Flavio Costa no livro "Flamengo uma emoção inesquecível" (1995), autoria de Joaquim Vaz de Carvalho, editora Relume Dumará, pag. 177:

"...o jogo praticamente perdido, quando num ataque do Botafogo, o Geninho passa pela defesa do Flamengo, e cara a cara com o Jurandir, enfia o pé. A bola bate na trave e volta ao campo. O gol parecia tão feito que o juiz, o Mossoró, apitou o gol. E não houve meio de reconhecer o erro. A diretoria do Flamengo invadiu o campo para negociar. Enquanto esperavam, os jogadores se sentaram em campo."

REAL

PC Guimarães disse...

blz, REAL. Vou checar esse livro.

Pablo disse...

Se eu entendi bem, "sentar" para os mulambos foi uma emoção inesquecível...

PC, será que o Xexéu também sentiu essa emoção?

Abs
Pablo

Pablo disse...

É impressão minha ou a flapress está menos contundente nas mentiras?

http://www.fogaonet.com/semcategoria/blog-exito-de-jayme-reforca-desejo-de-assumpcao-de-eduardo-hungaro-treinador/

O "jornalista" em questão era mais contundente. Dessa vez escreveu que tudo pode acontecer, até mesmo nada.

Diz que ouviu alguém dizer que o OO falou, mas pode não ser...

Patético !

Abs
Pablo

Cristian Hofman disse...

Desista, vai virar folclore no meio jornalistico e a sociedade não levará a sério.

PAPO DE TRICAMPEÃO!

SRN

Marcos Paret disse...

E na frase mais engraçada do ano, o Péricles realmente 'derrubou' umas cinco garrafas da purinha antes de soltar a bomba hein?

Se a zica chupetinha sequer conseguiu se destacar em tantas chances que lhe foram dadas em Copas do Mundo (foi traço em 78 e 86 e na de 82, nosso melhor atleta foi Falcão), este tipo de comparação só poderia ter vindo de uma mente bem entorpecida.

Perdoemos o garoto. O álcool é flórida.


Aliás, a comparação Pelé-Maradona por si só já é exdrúxula o suficiente para que o comentário vá mesmo para o catálogo de anetodas do blog.

Marcos Paret disse...

Rede engodo? Plagiando?


Será?


Não! Prefiro acreditar que fizeram algum tipo de acerto com a editora e só assim pôde, sem sustos, usar num programa dominical vários temas terminados por 'ix'.

Sobre isto, a galera nascida após 80 não vai mesmo saber do que se trata mas os antigos e mais bem informados sim.

PC Guimarães disse...

Vimos as entrevistas duas vezes na Rádio Globo e uma na Rádio Tupi, com a nota no Dia, com a nota no Jornalistas e Cia, e com o registro no Esporte Interativo, ainda sem eu nem ter começado a escrever o livro, como o meio jornalístico não vai levar a sério. E aguarde que depois vem "Uma farsa chamada framengo". Um conceituado advogado amigo meu já se ofereceu para fazer o prefácio. Chupa, Cris!

PC Guimarães disse...

Vimos as entrevistas duas vezes na Rádio Globo e uma na Rádio Tupi, com a nota no Dia, com a nota no Jornalistas e Cia, e com o registro no Esporte Interativo, ainda sem eu nem ter começado a escrever o livro, como o meio jornalístico não vai levar a sério. E aguarde que depois vem "Uma farsa chamada framengo". Um conceituado advogado amigo meu já se ofereceu para fazer o prefácio. Chupa, Cris!

Péricles disse...

Morro dizendo: vcs não viram o Zico jogar, senão não diriam isso. Vcs viram alguns jogos do Zico. Eu vi toda fase 78-83 (o auge dele). Seleção não e parâmetro. Pele fez uma boa Copa em 1958, praticamente não jogou a de 62, foi uma porcaria em 66 (até porque naquela Copa os europeus decidiram que não iam perder a 3a Copa seguida e deixaram a porrada comer solta) e pra mim fez a melhor Copa dele em 1970. Maradona fez uma porcaria de Copa em 1982, ganhou a de 1986 sozinho e em 1990 foi uma sombra de 4 anos atras. A Copa do Zico era pra ter sido a de 82, mas nos perdemos um jogo contra a Itália sem que ele tenha tido qq culpa. E ainda sofreu um pênalti do Gentile que chegou a rasgar a camisa dele. Em 1986 ele viajou pra Copa com gravíssimos problemas nos joelhos. Não se mede um jogador pela Seleção. So que como vcs não podem atacar o Zico de nenhuma outra maneira vcs atacam o azar dele na Seleção Brasileira. Mas e por causa dele que temos Libertadores, Mundial e 4 Brasileiros. Já pensaram se o Foguim tivesse tido um jogador tão campeão NO CLUBE?

Péricles disse...

PC, teu livro vai encalhar. Pode ter certeza...

Caju disse...

Poxa PC, por falar em comemorações, tem o famoso "jogo do Goumert", aquele que depois de levar uma trombada de 4x0, com direito a uma "pintura" do Brocador, a torcida faisquenta começou a falar de maneira desesperadora sobre gastronomia...rsrsrsrs

Aliás, na véspera de Natal cairá bem..Serão comemorados dois meses de existência da solapada gastronômica...heheheh

Marcos Paret disse...

PC.

A verdade é uma só. Por pouco não perdera hoje para um mistão do Cruzeiro, no Maraca, misturado com juniores da Toca da RAposa em testes.

Já tomaram de 4 três vezes no mesmo campeonato.

Estão vivendo da taça do acaso (como ainda continua sendo o título da CB, o qual tiveram que nos roubar duas vezes) e de um 4 insólito que aplicaram no Botafogo.

Sabe o resultado disto tudo? Claro que você sabe (e que sabemos): já já começa a temporada de micos na Libertadores.

Haja material para livros. Eu escreveria um assim "Menguitinho - Libertadores é o seu calvário".

PC Guimarães disse...

O que o Péricles bebe? Manda uma garrafa dessas pra redação, amigo. Tremenda onda.

PC Guimarães disse...

E seu exemplar já está reservado, Péricles. Quero ver vc na noite de autógrafos.

Péricles disse...

"O qual tiveram que nos roubar duas vezes" ???? Acho que quem andou bebendo Pitu com Fanta Laranja foi o Paret. QUANDO foi que o Mengao roubou a CB de alguém? BROCADOR RULES!!

Tratem de vencer o poderoso Criciuma amanha e se ajoelhem no milho e rezem pro poderoso Vasquim conseguir empatar com o Ventinho e o Walter Baleia não detonar o Santos... a que vcs foram reduzidos!!!

Foguim, Libertadores não e pra vcs!

PC Guimarães disse...

Walter Minhoca e a turma do Ipatinga (era esse o nome do time?) que o digam. Mesma tática que o Flu fez ao contratar os jogadores do Voltaço uma semana antes da decisão. Como os comuns se parecem.

Pablo disse...

A mulambada ainda chora essa camisa rasgada do Zico em 82. Só que ele estava IMPEDIDO:

http://www.youtube.com/watch?v=qM57EARujzU

E a Itália deu um banho de bola no Brasil que amarelou na hora H.

A seleção de 82 era cavalo paraguaio.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

A seleção de 82 não era cavalo paraguaio Pablo.

Aquilo eram as cheerleaders disfarçadas de jogadores de futebol.


Só se salvou o Falcão.

Unknown disse...

"Menguitinho - Libertadores é o seu calvário-"


Legal, bacana, vamos escrever sobre Botafogo e libertadores, eis o título:


Faísca- Libertadores, um dia, quem sabe-

Unknown disse...

"A seleção de 82 era cavalo paraguaio."


Certíssimo, você está verdadeiramente certo...


NÃO OUSO DUVIDAR DE UM BOTAFOGUENSE QUANDO O ASSUNTO É CAVALO PARAGUAIO, AFINAL, ELES SÃO DOUTOR HONORIS CAUSA NO ASSUNTO!!!

Péricles disse...

"Foguitinho- Libertadores é a tua impossibilidade-"