domingo, 1 de dezembro de 2013

Atlético do Paraná trocou a Copa do Brasil pelo direito de sediar a Copa do Mundo?


"Como um dos melhores plantéis do país poderia perder para um time
como o Flamengo, que lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro?"

Os framenguistas vão dizer que é chororô, que é teoria da conspiração e vão arrumar outras desculpas como sempre fazem nessas situações. Como este Blog é sempre imparcial e lúcido, vale destacar que realmente não consta no site da BBC Brasil nenhum artigo assinado pelo Tim Vickery no endereço http://www.bbc.co.uk/blogs/timvickery/. Mas o Sistema consegue apagar coisas da Internet que até Deus duvida. Procurem o vídeo do ladrilheiro framenguista cobrando do Framengo no youtube e vejam o que acontece. De qualquer forma, como bem lembrou o Chico da Kombi, que enviou o link: "Onde há fumaça, há fogo"; ou melhor, onde há mutreta, há Framengo". Vale a pena ler o que está abaixo publicado no site "Furos e Descobertas" (o link vai no final com as desculpas dos framenguistas nos comentários).

"Quando o competente e comprometido diretor Dagoberto dos Santos saiu do Atlético-Pr sem qualquer motivo (relembre aqui), muitos não entenderam o porquê. Mas aos poucos tudo vai se esclarecendo. Já não é de hoje que fãs deste que um dia foi o esporte mais popular do planeta vem sendo confrontados com uma dura realidade: futebol virou um negócio. Nada mais.

Desde outubro começou a rondar nos bastidores o medo de que o Atlético-Pr não conseguisse terminar a tempo as obras da Arena da Baixada e, assim, perdesse o direito de sediar a Copa do Mundo. Não apenas o clube paranaense, mas também a CBF ligou o “alerta vermelho”.  O time, porém, vinha correspondendo muito bem em campo, e é atualmente vice-líder do campeonato brasileiro, com vaga na Libertadores da América praticamente garantida.

A derrota na final da Copa do Brasil levantou suspeitas: como um dos melhores plantéis do país poderia perder para um time como o Flamengo, que lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro? Os fatos que serão aqui expostos estão sendo apurados e muito em breve aparecerão na grande mídia, tão logo as provas definitivas sejam colhidas.

No dia 26 de Novembro, véspera do jogo final, o Sr. Mario Celso Petraglia (presidente do Atlético), o técnico Vagner Mancini, e o Sr. Jorge Fontes Hereda, diretor geral da Caixa Econômica Federal, se reuniram com os jogadores e apresentaram uma curiosa “proposta”: perder o jogo, dando ao Flamengo seu terceiro título no prestigiado torneio nacional.

De acordo com o que foi proposto, clube e jogadores seriam beneficiados: ao Atlético-PR, a garantia de que o estádio ficaria pronto e apto a abrigar os 4 jogos da Copa do Mundo e uma renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal, que alegadamente vinha pagando menos ao clube do que ao rival, Coritiba.
Para os jogadores, houve um pagamento em dinheiro (R$ 150.000 para cada um e mais um bônus de R$2 milhões a serem divididos entre os titulares, reservas e comissão técnica) e a garantia de transferência para a Europa, envolvendo um clube polonês: o Wisla Cracóvia transferiria atletas para o Atlético-PR, que viabilizaria bons contratos na Europa para alguns dos principais jogadores, especialmente Delatorre, Weverton e Ederson.

O título do Flamengo ainda não está homologado na CBF: Grêmio e Goiás já entraram com recurso solicitando suspensão imediata dos dois finalistas.
Terá sido um bom negócio para o Atlético?"

Para ler o original (antes que apaguem) e ver as desculpas dos framenguistas, clique AQUI.

33 comentários:

Léo disse...

O texto foi escrito com impressionante esmero e detalhismo, note que a suposta reunião que acerta os detalhes financeiros para a entrega do título não tem qualquer representante do Flamengo, como o clube deve a todo mundo, os jogadores do Atlético jamais confiariam numa proposta vinda de um devedor contumaz.

O autor foi bastante preciso nessa parte, diria mesmo, que o restante do texto ganhou imensa credibilidade em razão desse detalhe...

Péricles disse...

Este texto é idêntico a outros com o mesmo teor, denunciando que o Brasil entregou a final da Copa de 1998 para a França e bobagens do tipo.

Eu nunca tinha percebido que este blog é de humor.

Em tempo: PC, quanto os jogadores do Foguim receberam pra tomar de 4X0 de nós?

Em tempo 2: PC, a vida segue. Esqueça mais esta conquista brilhante do Flamengo e tente torcer pro seu time. A situação do Foguim é delicadíssima e o time anda mal das pernas. Sem muita enregia positiva vcs não vão pra LA e vão ter que ficar secando o Mengão pela TV ano que vem...

Unknown disse...

Faço das palavras do Péricles as minhas. Especialmente o ítem 1.


SRN

Unknown disse...

Pc, aproveita que você achou mais uma teoria da conspiração e quer postá-la e veja isso aqui:

O próprio Tim Vickery que o tal blog coloca como ter descoberto o esquema desmente a história dizendo que não foi ele que escreveu...

Pode me agradecer por te salvar de mais um mico


https://twitter.com/Tim_Vickery/status/406132582162518016

Pablo disse...

Os generais da Ditadura também diziam que tortura, assassinatos, dinheiro dos EUA para comprar deputados e montar a Rede Globo, etc, etc, etc, não passavam de "Teoria da Conspiração".

Recentemente a Casa Branca abriu os arquivos e mostrou que as conspirações aconteciam de forma ampla e irrestrita.

Quatro décadas depois a Globo veio a público dizer que sua participação no processo não passou de um "equívoco da redação".

Em algum momento a farsa do futebol vai cair e todos os campeonatos realizados a partir da formação da CBF/GLOBO na década de 70 serão impugnados.

Resta saber qual será a pena para os traficantes e usuários dessa droga chamada framengo.

O futebol da Globo é uma farsa.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Eu juro que até tento respeitar o botafogo, afinal de contas foi um grande clubes até os anos 60, porém seus torcedores, salvo exceções- que ainda não conseguiram compreender isso- me fazem sentir verdadeiro sentimento de desprezo, é ridículo a atitude dessa gente infeliz. O flamengo ganhou de cruzeiro, botafogo, goiás e atlético Pr, todos líderes do campeonato brasileiro e em nenhum desses confrontos houve qualquer irregularidade a favor do Fla, mas os caras não descansam, não conseguem entender como que um clube ajudado apenas pela magia que carrega atavicamente de ser campeão consegue ganhar dos ditos melhores..Esse post é prova disso, eu avisei antes de o dono do blog postasse, mostrei que se tratava de uma farsa ( ou brincadeira) e o cara insistiu em ser ridículo.

Pois bem, já que desejam tanto, seja feita sua vontade, aliás já dizia Shaw: " Deixemos os pequenos de alma e pobres de espirito com sua visão distorcida da realidade, há espaço pra tudo nesse mundo: pequenos, grandes, bondosos, maléficos..."

Botafoguenses, sirvam-se da parte que lhes cabe desse latifúndio: um grão de areia no deserto.

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria de alertar vcs que esse Marcos Paret e o Cacau Avila, esse filho da puta fica enganando todos ai desse blog, esse cara e o maior viado que fica dando encima dos outros no lancenet.

vai tomar no seu cu marcos paret tu vai se fuder seu chupa pica.

PC Guimarães disse...

Próconsult também era "teoria da conspiração". E os sorteios (sic) que definiram os jogos do Framengo? E o gol de mão do André Santos contra o Botafogo? E o pênalti não marcado no primeiro jogo entre Fra e Goiás? Mas os framenguistas acham tudo isso normal.

Unknown disse...

Pablo,

Você provavelmente era um dos caras que estava esperando o tal Nibiru ( ou planeta X) atravessar a atmosfera terrestre e dizimar toda a existência em 23 de dezembro de 2012.

Não se chateie my friend, eis uma nova data cataclísmica e uma nova profecia pra você se deleitar:

"Foi anunciada uma nova data do fim do mundo – 22 de fevereiro de 2014, quando, conforme vikings, acontecerá um Apocalipse. Segundo lendas nórdicas, neste dia que se chama Ragnarok, o deus Odin será assassinado pelo lobo gigante Fenrir. Apenas duas pessoas sobreviverão e darão a origem a uma nova civilização."

Esqueçamos os Maias, a bola da vez é os vikings, boa diversão!!

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_11_16/apenas-98-dias-faltam-para-o-fim-do-mundo-2537/

Pablo disse...

Nahabeta ladrilheiro, no playground as criancinhas devem te achar um cara engraçado...

Mas aqui não é o playground.

E o fã clube do Paret segue crescendo...

Abs
Pablo

Caju disse...

Putz...O PC desta vez pirou de vez...Deve ser a idade crescente ou os constantes pesadelos com os gols do Brocador no "Jogo do Gourmet", fizeram escrever esse post altamente genuíno...Assim como uma nota de "3 reau"....rs.

Gostaria de saber como um mané desse perde tempo escrevendo e colocando na conta do gringo esse fake....rsss.

Vai Inter de Limeira carioca....

Péricles disse...

Como o PC parece ser uma forma inteligente de vida (do contrário não seria jornalista nem professor uniiversitário) eu acho que o prazer dele é colocar lenha na fogueira.

Não é possível que uma pessoa com a formação dele acredite nessas coisas...

PC, dê o blog pra nós. Como em todo o universo nós somos maioria aqui. Parece mais um blog do Mengão...

Cristian Hofman disse...

O Mengão está morrendo de medo disso!
Eu sou tricampeão!!!
Sorry, pequenos.

Marcos Paret disse...

Só gostaria de dizer que o Marcos Paret de quem falam, lá do Globo, não sou eu. Claro que, um urubuzeca, de nick ubill, revoltadinho pois o deixávamos sempre sem argumentos, saiu crianto twitter falso com meu nome, criando também 'Marcos Paret' falso para inserir comentários como se estes fossem meus e, claro, tentando denegrir a minha imagem.

Até dados pessais meus como nick de filha o elemento, o doente usava, usava e, claro, da forma mais criminosa possível.

Portanto torcedor, aqui é o mesmo Marcos Paret que, se por acaso já debateu contigo, te zoou muito a ponto de lhe causar toda essa revolta.

No mais, muito boa sorte na sua Libertadores aí, pois daqui eu duvido muito. Meu time está uma baba mas o teu é risível.

Léo disse...

Imparcial Pc Guimarães, juro pela saúde do Marcelo de Lima Henrique que esse assunto já rompeu as fronteiras brasileiras desde ontem, explico-lhe: cheguei agora a pouco da mercearia do turco – aquela que não fecha nunca – que fica a dois quarteirões da minha casa, aqui em Portugal; ao me ver entrar no recinto, o turco chamou-me no canto das castanhas vietnamitas, do queijo do Laos e de umas ervas estranhas e, num tom conspirador, disse-me que a filha da prima da irmã da segunda mulher dele que faz estágio sem remuneração na redação de esportes da BBC londrina havia dito em absoluto off-record na conferência das mercearias turcas localizadas em Portugal, Espanha, Berlin e ao sul da 15ª arrondissement de Paris, realizada semanalmente no Skype, que o título da CdoB teria sido vendido.

Com um olho na erva estranha situada entre o Vietnã e o Laos e outro esbugalhado com a revelação, disse-lhe que a informação não deveria proceder porque o Flamengo não tinha credibilidade financeira para participar de uma negociação deste nível e sequer dispunha de dinheiro para comprar dois kgs de castanhas fora da linha do Equador, foi quando ele me indagou em tom grave: Quem é Flamengo? Algum clube brasileiro? No Brasil, “eu só conhecemos” Botafogo e Santos.

Já desconfiado da pureza daquela alma, perguntei-lhe, então, que história doida era aquela da estagiária 0800 de jornalismo da BBC-UK. Foi quando veio a revelação que partilho aqui e que me deixou, em bom português de Portugal, estupefacto.

Segundo ela, ontem, durante a modorrenta e fria manhã londrina, o telefone tocou na redação e do outro lado da linha estava Joseph Blatter exigindo falar com o diretor da joça, contou ela aos seus parentes em linha reta e torta que imediatamente depois de pousar o telefone no gancho da cabine vermelha, chegou um e-mail do primeiro-ministro inglês David Cameron, atual dono da joça estatal, determinando que todo e qualquer vestígio da publicação fosse apagado da internet, inclusive do programa de interceptação PRISM que ele mantém ativo com Obama para efeitos de tradução do linguajar cifrado utilizado pela presidenta Dilma nos discursos improvisados.

A estagiária turca ainda afirmou peremptoriamente(me amarro nessa palavra) que a FIFA havia comprado o título da CdoB para um time brasileiro de completa irrelevância internacional, mas, palavras dela, com relativo protagonismo na esfera regional resultante da maciça inserção do seu nome antes e depois das novelas das oito exibidas pelo canal de TV aberto pertencente ao clube. Ou vice-versa.

Agora, você imagina a minha cara ouvindo essa informação da boca de um turco que frequenta a IURD aqui da cidade, com ramificações pela Europa inteira e vendedor de ramos de ervas estranhas oriundas da Indochina, de reflexo e instintivamente, coisa que faltou ao nosso Jefferson na pelada de hoje em Curitiba, propus a ele, que concedesse uma entrevista para um amigo meu, jornalista imparcial, que mantém um blog ainda mais imparcial na internet sobre o Botafogo para efeitos de confirmação da versão da filha da prima da irmã da segunda, terceira ou quarta mulher, ele me disse que iria pensar, mas perguntou-me se poderia cobrar “um aço qualquer” pela exclusiva de repercussão mundial, neste momento, tal e qual Mino Carta, pensei com meus inquietos botões que havia me enfiado em uma encruzilhada daquelas cheias de alguidares vermelhos e pretos, de um lado, um turco que reza na cartilha do Edir Macedo, de outro, um reconhecido jornalista imparcial e pão-duro, e por fim, um big-bang jornalístico que abalaria os alicerces do local onde aquela torcida lunática crê habitar cada pedacinho: a intergaláxia.

Portanto, imparcial amigo PC, nao se meta nessa história. Afinal, você nao acha que tem idade suficiente para saber de duas coisas nesta vida, uma que não existe título do Flamengo justo e outra que não existe flamenguista no Universo que aceite esse fato?

Quanto a erva, era camomila do sudoeste do Golfo da Tailândia, recomenda para cariocas desesperados à beira do abismo...

Unknown disse...

Pablo,


Não escrevo para lhe divertir, divirto meus pares e demais confrades quando possível, escrevo- quando endereçado a sua pessoa- No intuito único de demonstrar o quanto versa na oligofrenia.

Eu conheço bem a sua laia, senti o cheiro podre da parada logo que entrei aqui...Tu és um engodo meu amigo, suas ideias só enganam a uns poucos manés e babacas pseudo intelectuais que acham que negar tudo que vem do sistema é algo "cult".

Respeito o Paret, Rick, Pc e mais alguns botafoguenses aqui, embora muitas vezes haja discordância entre nossos pensamentos, mas você, Lord of manés, só resta mesmo fazer piada, aliás só resta rir mesmo das coisas que você escreve, é a única maneira de demonstrar algum respeito...

Chico da Kombi disse...


Ufa, pensei que a erva era maconha!

Viva a camomila do Golfo da Tailândia!

\o/

Marcos Paret disse...

:)

Léo, como sempre, marcando presença.


E que fim de ano triste para o futebol carioca: matematicamente, UM OU OUTRO SERÁ REBAIXADO ENTRE OS TIMES... VOCÊS SABEM QUAIS.

Iria então, finalmente, pagar o flumicê a B que está devendo?

Sou contra esta premissa. Para mim, pagar seria ficar na série B em 2014 e, faltando 3 rodadas, perder jogos com reservas e juniores até sair do G4, ali permanecendo mais um ano. Se cair e voltar, terá pago apenas o fiasco de 2013 e não aquele bafafá terrível dos anos 90.

Unknown disse...

Léo,


Texto genial cara, parabéns ( não é ironia).

Léo disse...

Paret, o Flu já desceu.

Vai jogar contra um Bahia que briga pela sulamericana e ainda precisa de uma combinação dos deuses.

E espero que fiquemos por aí no Rio se quisermos ver aquela promissória tricolor paga, convém o Vasco não ser solidário, senão a mesa vai ter um monte de gente ao seu redor tentando virá-la.

Léo disse...

Valeu, Camejo.

Esse é o espírito do Blog do PC.

Tem que sobrar para todo mundo uma dose de gozação.

Anônimo disse...

Vai tomar no seu cu Maecos Paret agora vc vai dizer que não e o Cacau Avila ? Tu vai pra puta que pariu seu desgraçado vc e um merda seu filho da puta assume logo que tu e o Cacau Ávila seu corno vai chupar a pica do Jéferson seu cuzao.

Léo disse...

Chico, o pior é que o turco existe mesmo e eu choro de rir de vez em quando com ele.

O genro dele está curtindo uma etapa em uma prisão portuguesa porque veio com uns hábitos estranhos depois de morar durante cinco anos em Amsterdam.

No fundo, é um cara muito família, ele repete sempre: Sr. Léo, o meu genro é inocente.

E eu sempre respondo: Eu sei, Sr. Ezequiel, algum filho da puta deve ter colocado aqueles dois quilos de haxixe dentro da geladeira da casa dele, não sei como a polícia e o juiz ainda não perceberam essa sacanagem.





Chico da Kombi disse...


2 kg, Léo?!

É muito peso de exsudato resinoso seco!!

:o)

Unknown disse...

Sensacional o texto, Leo. Parabens.

Unknown disse...

antes de termina o jogo no intervalo eu me perguntava como um time pode jogar tao apaticamente em uma final de copa do Brasil me refiro ao atlético,e se nos pensamos um bucadin, Corinthians e São Paulo fora da libertadores,o São Paulo já dado praticamente fora antes do segundo jogo com a ponte,sendo que esses dois clubes são grandes chamarizes em termos de audiência na libertadores e dinheiro pra televisão portanto certos interesse$ não podiam ficam de fora da libertadores 2014,times de grande massa e chamariz comercial.

PC Guimarães disse...

"(...) Como este Blog é sempre imparcial e lúcido, vale destacar que realmente não consta no site da BBC Brasil nenhum artigo assinado pelo Tim Vickery no endereço http://www.bbc.co.uk/blogs/timvickery/. (...)".
A Internet é cheia de pessoas que não sabem ler e se metem a escrever. Disse e vou repetir quantas vezes for necessário que este Blog não é chat e não tem espaço para ofensas pessoais e xingamentos. Portanto: ao rapazinho que não leu direito este post destaquei acima um trecho do texto. Não preciso desmentir nada. Este Blog é uma grande brincadeira, gosta sim de gozar os adversários (especialmente o Framengo) e até mesmo o Botafogo. Mas não sou leviano. Publiquei o texto, dei a indicação da fonte e citei que não constava no site da BBC Brasil que o texto era de autoria do Tim Vickery. Portanto, antes de ofender as pessoas que não conhece, aprenda a ler. E não vou descer ao seu nível. É fácil ofender as pessoas se escondendo no anonimato. Mas seu ip foi gravado e estou tomando as providências cabíveis. Aguarde o contato dos meus advogados em Joinville. E é bom separar parte do 13º pois vou querer receber à vista.

PC Guimarães disse...

Ah! E não faço a menor questão que você leia o meu Blog. Este é um blog de pessoas que sabem brincar e não se ofendem umas às outras. Aqui todos são bem-vindos. Framenguistas, vascaínos e os poucos tricolores vêm aqui e também sacaneiam os botafoguenses. Aprenda a ler nas entrelinhas, companheiro. Boto a minha cara aqui e assumo as brincadeiras. Jamais, repito, seria leviano. Vá cuidar da sua vida.

Unknown disse...

pelo visto, era trollagem...

coxa-branca ou flamenguista mesmo?

http://furosedescobertas.wordpress.com/2013/11/28/vergonha/

daniel disse...

OLA E CLARO QUE O TEXTO DO FUROS E DESCOBERTAS NAO E SERIO E MAIS UMA GRANDE PIADA,OU SERA QUE SO NO MEU PC AO CLICAR NO LINK QUE APARECE NO FINAL DO POST COMO SENDO DO TIM VICKERY ME JOGOU NUMA PAGINA COM A FOTO DO SERGIO MALANDRO RINDO E DIZENDO PEGADINHA DO MALANDRO,OU. SERA Q NINGUEM CLICOU NO LINK...........

PC Guimarães disse...

DEvem ter botado depois, Daniel. Coisa do Sistema. De framenguista, claro, para desqualificar o texto, que, realmente, é delirante mas faz sentido em se tratando de Framengo. Ou alguém aqui esqueceu as papeletas amarelas?

pedro cartunista disse...

Blog escrito por botafoguense?...puts,se lêsse opinião contrária ia ficar muito surpreso!...O Botafogo também entregou pro Flamengo naqueles 4 a 0 que tomou no Maraca.Em troca de torcida...UNS 20 MILHÕES DE FLAMENGUISTAS(inclusive eu),também se comprometeram a virar botafoguenses caso eles entregassem.....

PC Guimarães disse...

Mais um artista que acha que o futebol começou com a Globo. Por isso o espanto de encontrar um blog (dos bons) botafoguense. E se lesse, saberia quem é PC Guimarães.