quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O fantasma de Barbosa assombra o Mano?


Fotos: reprodução internet

Recebi a mensagem abaixo do nosso sócio Dirley Santos e faço questão de reproduzir abaixo para a reflexão de todos nós, não apenas dos botafoguenses.

"Não sei se muitos concordam comigo mas venho sentindo uma imensa má vontade do Mano em relação ao Jefferson. Venho matutando isso há um tempo e penso que a sombra do Barbosa (goleiro da Copa de 1950, um dos mais responsabilizados pela derrota brasileira ante o Uruguai). Convocado para a seleção desde de 2010 e eleito melhor goleiro do campeonato brasileiro de 2011, Jefferson, mesmo sendo ao lado de Neymar, um dos poucos convocados desde o início da era Mano, tem sido constantemente preterido por nomes menos conhecidos e calouros; nunca recebendo uma chance de ter uma sequencia no gol do Brasil.

Pra mim é dificil entender como o jogador que seria o capitão da seleção brasileira (!) no jogo anterior contra a Argentina é destituído da braçadeira e destacado do time na reedição do mesmo jogo. Entendi isso como uma demonstração de desprestígio e de exigência de submissão por parte do técnico, pra escalar mais um "preferido da mídia".

Vejam a opinião do Flávio Tenius, preparador de goleiros:"Respeito o treinador, mas não seria a minha opção. O Jefferson foi o capitão no último jogo contra a Argentina e vem fazendo um campeonato maravilhoso".

Se fosse como nos tempos de Telê, Parreira, Zagalo, Felipão (e até o Dunga) que sempre escalavam os goleiros de SUA CONFIANÇA (Valdir Perez, Carlos, Taffarel, Marcos e Júlio César) mesmo quando esses oscilavam eu até compreenderia, apesar de discordar.

Mas o que está acontecendo com o Jefferson só vejo explicação em um boicote velado provocado por alguma cisma do técnico (com ele ou sobre ele). Se a galera concordar com esta "percepção" acho que temos de começar uma campanha em prol da titularidade do nosso goleiro. Pois além de uma injustiça com o jogador, seria uma ofensa ao cidadão e uma agressão aos negros; à todos nós ...".


13 comentários:

Mario_av disse...

A Rede Globo já determinou quem vai ser o goleiro.

Unknown disse...

A fase do Cavaliere é melhor, mas a verdade é que os dois são ruins, limitados e se equivalem. O diferencial é que o goleiro do FlorC joga num time grande, com torcida e ganha títulos, já o goleiro do foguinho... me lembrem um único título de expressão que ele ganhou, e se fosse tão bom, o foguinho não seria o que é. Em suma, o Brasil está bem mal servido de goleiro, todos se equivalem e são bem ruins.
.
SDM

Unknown disse...

Então allan, respondendo à única parte do seu comentário que fugiu ao costumeiro copy/paste (ou seja, uma linha e meia), FELIPE OU O SEU RESERVA PAULO VITOR PARA GOLEIRO.

Pelo menos, quando você vem de sidney, quase todo o time que ficou EM DÉCIMO LUGAR NO CAMPEONATO mereceria a seleção, né? 78, 82 e 86 já não bastaram.

Unknown disse...

Vamos lá allansid! Pede!

Pede aí! Pede com fé que "eles" ouvem!

Felipe para 2014.

E isto, caso as manobras do seu ídolo da cavadinha não consiga a liberdade, tumultuando o processo do jeito que está, em detrimento de uma criança que ficou sem a mãe e crescerá sabendo que estava no local aonde ela foi morta.

Unknown disse...

Cacau, eu escrevi alguma coisa sobre os goleiros do Flamengo ??? São todos ruins, inclusive o Jefferson e o Cavalieri. Numa seleção que já teve Taffarel, Marcos e Júlio Cesar, é uma afronta achar que o Jefferson é titular absoluto, nesse bolo ainda temos o Vitor e o Fábio, como já citado, são todos mais ou menos e limitados. Esse papo de preconceito e injustiça é chorôrôrô de torcedor do foguinho, que não faz outra coisa a não ser chorar. O Mano é fraco, é tipo o foguinho, nunca ganhou nada, no currículo uma série B e uma Copa do Brasil, só assumiu a seleção por que nenhum técnico de verdade se propôs a isso. Tivesse o Brasil um camisa 1 de verdade, goleiros como Jefferson e Cavaliere, nem pra 3° goleiro serviriam, aliás, jamais seriam lembrados. O Jefferson é bom goleiro, pro foguinho e na realidade do foguinho. Falando em Felipe, o camisa 1 do Flamengo, está em má fase assim como todo o time, porém tem títulos na carreira, mas é goleiro de time.
.
SDM

Fabio Medici disse...

Cacau,
nessa eu concordo com o Allan.
não temos um goleiro que seja uma unanimidade. Aliás, não temos, exceto Neymar e, talvez, Oscar, um time com grandes craques.
No último jogo em que foi titular, Jefferson falhou, Daí o Mano buscar um substituto.
O Diego foi o melhor goleiro do brasileiro. Natural que tenha sido convocado.
Quanto ao Barbosa, ficou uma carga enorme em cima de uma só alma, quando, além de sua falha, teve a do lateral que permitiu a jogada do uruguaio...
abs

Unknown disse...

Prezado Fabio.

Não sou fã do Jefferson. Acho-o o típico goleiro brasileiro ou seja, um herói embaixo das traves mas com defeitos vindos da base em todos os outros fundamentos (praticamente, à exceção do Tafa, todos eles são assim, vide J. Cesar na Copa).

O que falo para o allan é que se Seedorf ou Jefferson estivessem no time dele, seriam os maiorais.

O garoto tem uma mania de grandeza que não se explica comparando-se time a time.

Ficar sem ganhar títulos por ficar, o Internacional ficou de 79 a 2006 mas depois disto, passou a exibir faixa no seu estádio aonde se lê "campeão de tudo".

Esta mania de grandeza de determinados torcedores que não afeta, por exemplo, a você e ao Schiefler, é que tem que ser combatida. Os caras se acham por que mesmo? Pela carreira de títulos que exibem? E o passado para eles, só importa se for brasa para a sua sardinha?

É por esta linha que eu vou.

Anônimo disse...

PC, seus alunos passam de ano com nota 2,5?

"Nota 2,5
A Federação Paulista de Futebol exige apenas nota 2,5 (cinco acertos em 20 questões) na prova teórica que fará com árbitros e assistentes em duas semanas. As perguntas serão sobre regras do jogo, regulamento de competições e legislação esportiva. Os reprovados só poderão voltar a trabalhar em fevereiro, no mínimo."
Fonte: Flance


Os fantasmas do futebol brasileiro estão nos bastidores...

E o Galvão ontem reclamando da arbitragem o jogo inteiro? Ele e Arnaldo o tempo todo insinuando que o árbitro era caseiro, bla, bla, bla...

Esse pessoal da Globo se assusta quando perde o controle das coisas...vide o caso mais recente: Dunga.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Olha aí o Jefferson Allan:

http://www.youtube.com/watch?v=f1YiJ6jO5Ik

Abs
Pablo

Unknown disse...

Galera.

Mudando radicalmente o assunto APENAS PARA BOTAFOGO, nossa diretoria nesta brincadeirinha de abafa e disfarça no caso do inglês semi aposentado, e aquele atacante argentino do golaço de ontem dando bobeira.

Se for ver na real, é atleta para vir de maneira mais tranquila do que a molezinha do Cruzeiro quando trouxe o Montillo.

Alô diretoria! Acordem aí!

edgard horacio disse...

não sei se já perceberam, a
seleção virou uma negociata.
os tricolores só foram chamados
por terem vencido o campeonato.
parece que foi brinde.

Unknown disse...

Para Farc, é um pulinho.

http://esportes.br.msn.com/futebol/opera%c3%a7%c3%a3o-fair-play-prende-oito-integrantes-de-organizada-do-flamengo-no-rio

Unknown disse...

Pelamordedeus, agora se o treinador não escalar o goleiro negro da preferência de alguns ele é racista!
Se tem uma campanha que precisamos fazer no Brasil é aquela contra os linchadores que se apresentam como politicamente corretos mas que não passam de covardes oportunistas.

Mano está fazendo um grande trabalho com goleiros pois, ao contrário de períodos anteriores, temos muitos bons goleiros em atividade no Brasil e no exterior. Conhecer pelo menos uma parte deles só vai beneficiar a seleção. Talvez este seja até agora o melhor trabalho dele.

Estranho foi Mano ainda não ter chamado o Cavalieri. Se o florminenC foi campeão foi por causa de quatro coisas: arbitragem, arbitragem, Celso Barros e Cavalieri.