sábado, 24 de novembro de 2012

Cuca na seleção! Tô com o Calazans e não abro


Deu hoje no Globo. Concordo mais uma vez com meu camarada Fernando Calazans. Não é de hoje que Cuca é o melhor técnico do Brasil. Montou o Carrossel Alvinegro e só não foi campeão carioca e brasileiro por motivos que conhecemos muito bem.


8 comentários:

Unknown disse...

Discordo.

Ainda não é a hora.

Ele já melhorou muito naquela coisa de tomar uma pressão e mudar a forma de jogar do time durante a partida, mas os resultados abaixo do razoável do Atlético este ano quando jogando fora de Minas ainda pedem que o Cuca ganhe mais uns 2 anos de aprendizado.

Ele se atrapalha, e muito, ainda, quando alguém muda a forma de jogar e ele tem que ver isto no adversário e mandar um antídoto durante o jogo.

Exemplos não faltam: CruzeiroXOnce Caldas no ano passado, BotafogoXSão Paulo em 2007, etc..

Anônimo disse...

PC, eu achei esse ataque do Calazans ao Cuca mais uma baixaria.

Nas ruas, nas mesas de bares, todo mundo comenta que o Cuca merecia uma chance. Cuca é o Guardiola brasileiro. O cara que reinventou o nosso estilo de jogo com equipes dinâmicas, jogando bonito e sem a necessidade de 11 craques.

Só que o Cuca é um cara autêntico e crítico. Muitos títulos lhe foram tomados por fatores extra-campo. Apito, tribunal, CBF, etc, etc. Até farmácia já lhe tirou um título brasileiro. E ele, como o Dunga, não engole sapo.

Daí o Calazans e demais "comentaristas" adestrados da Globo estão sempre precisando rotulá-lo de "desequilibrado", "azarado", etc. Pergunte ao Allan o que ele acha do Cuca. Ele vai dizer que é um bom técnico mas não serve para a seleção da Globo porque é "chorão" e "azarado".

Esses mesmos "comentaristas" da Globo falam agora em Tite, o poste do Corinthians.

Para agradar à Globo é capaz de colocarem um outro poste de auxiliar técnico. Um Zico, um Junior ou até mesmo um Andrade desses da vida...

Pobre futebol brasileiro...

Abs
Pablo

luladavid disse...


Têm uns loucos querendo Guardiola.Caramba,em 2014 ele vai estar com a seleção espanhola.Duvido que entre nessa roubada de CBF!

Fabio Medici disse...

mas que ele é azarado, é...
E tem que comer muito feijão pra ser técnico da seleção.
Remenber Dunga (que ganhou títulos), Lazaroni, Falcão...

Unknown disse...

|

O Cuca não é azarado, não é tristonho, não é chorão.
É COMPETENTE, HONESTO E TRABALHADOR.

Alexi Stival ganhou o Carioca 2009 quando treinou o time da "casa".

Sintomático, né?!

|

Anônimo disse...

Pois é Fabio Medici, quando o Eurico se afastou do comando do Vasco a "sorte" na colina acabou...

Aliás, segundo o Diego Souza, o Vasco inteiro se acabou...

Abs
Pablo

santos disse...

A sorte a que você se refere, Pablo, pode ter acompanhado o Vasco em jogos contra times pequenos em São Janu, sim.
Em partidas decisivas, ao contrário, mesmo nos tempos do Eurico (que vocês falam tanto, sem citar exemplos) essa sorte sempre esteve do outro lado (Fla, Flu, Corinthians). Nunca fomos, por exemplo, campeões com gols de pênalti; essa sempre foi uma arma exclusiva do nosso tradicional adversário. Nunca terminamos um jogo final com superioridade numérica de jogadores; isso também não nos pertence. Nossos títulos não puderam ser contestados nem pela Flapress.

Já o seu Botafogo não pode reclamar desse tipo de sorte, pois teve bastante dela nas finais do Carioca de 89, e no Brasileiro de 95 e na vergonhosa final da Taça GB de 2006.


Vascão 2012

santos disse...

Agora sobre o Cuca, ele é um bom nome. É revolucionário, sem ser Professor Pardal.
Criou o carrossel, nos tempos doBotafogo, e mesmo nos tempos de Fla, ele mudava a forma do time jogar no meio do jogo e dava um nó na cabeça do treinador adversário que não estva acotumado a treinar duas formas diferentes de jogar.
Foi o primeiro treinador brasileiro (único?) a adotar o moderno sistema com três meias, utilizado por todas as grande s seleções europeias na Eurocopa.

Vascão 2012
PS: Aliás, esse negócio de três meias é esquisito; meia não é metade? Alguém já viu trê metades? Garanto que os framengueiros nunca pensaram nisso...