sábado, 30 de julho de 2011

Eu juro que não sabia que o rapaz da matéria do Globo de hoje é o mesmo que escreveu dois livros louvando o Flamengo e foi assessor de imprensa do clube



Não nasci ontem e sou professor de Jornalismo há 25 anos. Como disse no post abaixo (veja), sei ler nas entrelinhas. Douglas informou:

"Douglas disse...

PC, esse Carlos Eduardo Mansur é FRAMENGUEIRO.

Já foi assessor de imprensa do Fla.

Escreveu livros sobre o Flamengo.

Assinou texto editorializado comemorando a derrota do Flu na Libertadores 2008 e a volta do Fla às manchetes.

Etc.

É um absurdo esse cara cobrir o Flamengo, em O Globo".
Fiz o que faz todo bom repórter quando recebe uma informação: fui checar.
E apenas confirmei a informação. O rapaz tem todo o direito de ter um time. Mas deve tomar cuidado quando trabalha. Tem gente que percebe. É básico no jornalismo.
O que li no site oficial do Framengo:


O que faz do Flamengo um clube diferente de todos os outros? Por que o torcedor rubro-negro deve ter orgulho de seu clube?


"Carlos Eduardo Mansur e Luciano Ribeiro (que façanha! os dois falam aos mesmo tempo a mesma coisa? outra lição básica do jornalismo: duas pessoas não respondem ao mesmo tempo - a observação é minha, PC)


Acima de tudo, o que faz o Flamengo diferente é sua torcida. Não apenas pelo tamanho, por ser a maior do país, mas pelo envolvimento com o clube. A torcida ajudou a construir o perfil de um clube que desperta paixões extremadas, e acima de tudo o perfil de um clube que, como nenhum outro, é uma expressão fiel da sociedade brasileira e carioca. É impossível falar em Rio de Janeiro sem falar em Flamengo, é impossível falar em futebol brasileiro sem falar no Flamengo. Além disso, tem uma composição única entre os clubes brasileiros: é maioria em todas as classes sociais da sociedade carioca, dos mais abastados aos mais pobres. Além disso, é o único clube verdadeiramente nacional, com a maior parte de sua torcida situada fora do Rio de Janeiro. Além disso, somando-se as torcidas dos outros três grandes clubes cariocas, o número não alcança o de torcedores do Flamengo."

Complicado. O editor deste Blog não trabalha HOJE num grande veículo impresso. Tem este Blog e o JBlog onde assume (no bom sentido) que é botafoguense. Para bom entendedor...


E o Blog do PC prova mais uma vez que não é leviano e, modéstia a parte, percebe as coisas.

4 comentários:

Tauan Ambrosio disse...

http://www.youtube.com/watch?v=25CynpJti6s&feature=player_embedded

SE ESSE MANSUR FOSSE QUE NEM O MLKINHO DESSE VÍDEO, PARTE DO JORNALISMO SERIA MELHOR RSRSRS

Anônimo disse...

Boa, PC, pau neles!!!


Vascão 2011

Anônimo disse...

PC, sem alongar muito, por hoje, sobre o assunto, fico com as solenes, certeiras e educadas palavras do Santos/Vascao 2011:

PAU nesta corja!

Escritor de merda e jornalista a soldo.

O cara vai a uma coletiva sobre a Copa do Mundo e cobra uma palavra sobre o Flamengo, que pretensão do cara, é pago pra isto, certeza. Ainda deve receber como assessor do Flamengo.

Uma ofensa a uma das mais importantes profissões do mundo, como digo sempre, nao existe jornalismo esportivo no Brasil.


Léo

Anônimo disse...

Não existe mesmo não Léo...

Asura