quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Censurar ou não censurar os comentários aqui no Blog? Eis a questão

Volta e meia aqui no Blog se comenta a possibilidade de se censurar alguns comentários de baixo nível. Situação complicada. Alguns amigos jornalistas reclamam de mim porque eu permito acusações e comentários maldosos e não censuro alguns comentários. É complicado. Principalmente porque se eu tivesse que ficar monitorando comentário por comentário, o Blog perderia a liberdade que os comentaristas têm e eu não iria fazer outra coisa na vida. Além disso, perderia o imediatismo que temos aqui. Sem falar no maior patrimônio deste Blog que é a Imparcialidade.

Anexo um interessante artigo da Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo, que saiu no domingo. Boa reflexão. Será que os caras que a Folha censura são retardados? (rs).

Para ler vocês já sabem: é só passar a mãozinha.

11 comentários:

Anônimo disse...

PC, é muito difícil mensurar o que é baixo nível, o que é alto nível.
Jornalistas de O Globo, por exemplo, não podem considerar o seu Blog de baixo nível, pois me lembro da manchete de capa do jornalão no dia seguinte de um dos roubos ao Botafogo:

"MENGÃO DANÇA O CRÉU NO MARACA".

Aparecia na foto o Souza e outros jogadores do flamengo fazendo o gesto do "créu" (baixo nível? alto nível?). Pode pesquisar...

Portanto, os seus coleguinhas da Globo não podem questionar o Super Blog do Professor PC.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

censurar é um retrocesso!
de maneira geral, PC, mesmo quando há uma troca de emails mais "calorosos" entre os amigos aqui do blog, as coisas se acertam.
falar sobre futebol, política, mulher ou religião, sempre dá confusão.
o chato é quando um anônimo chama o outro de ratardado.
Pior é que é sempre o mesmo imbecil.
Ops... já estou desrepitando o sujeito que não se identifica ao xingar os outros...
censura nunca mais!!!!
E olha que pra um MEDICI escrever isso... sinal dos tempos...(riso cínico no canto esquerdo da boca).
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

?-)
Mata-me de rir, General.

E gostei do Super Blog, Pablo (rs). Uma correção: nenhum colega jamais chamou o Blog de baixo nível. Pelo contrário, elogiam. Já recebi elogios e muita força do Renato Maurício Prado (que é polêmico, mas é um amigo de longa data, e sempre me deu muita força, além de volta e meia me citar na coluna e no blog), do Calazans, do Assaf, do Robertão e de outros, para citar os mais badalados. Até porque eu não costumo baixar o nível. E, entre os comentaristas e sócios do Blog, são poucos os que baixam o nível. Sempre digo que o melhor do Blog são os comentários. A maioria dos assíduos tem bom nível, bom texto e sabem levar as brincadeiras numa boa. Não é à toa que temos sempre a boa convivência aqui de framenguistas, fluflus e vascaindos. Se o Blog é "Super" é graças a vcs. Quanto aos cães, eles ladram e caravana "rólidai" passa.

xexeu disse...

E isso ai PC, ao contrario esse blog inves de brigas, a gente acaba fazendo amizade com pessoas que jamais a gente conhecia,
exemplos, vc com o GB, comigo, o Leo com o GB, conheci por fotos e e mail, o Eduardo,Frederico,Bia,Fabio Medici,Mario, Ramon, e outros, tenho um carinho pelo pessoal todo que escreve no blog.
Resumindo esse blog ja faz parte da minha rotina de vida.

PC Guimarães disse...

I love you too, Xexinha.

Anônimo disse...

Xexeu, favor não discriminar os amigos retardados...

Abs
Pablo

xexeu disse...

xexeu disse...
Alo Pablo aqui xexeu, não estou te chamando de retardado como ofensa e sim com ar de humor, vc tem seu ponto de vista eu respeito, sei também que muita coisa e pra irritar os framengueiros.
Um aabraço, e de uma passada no meu blog
www.flaxexeu.blogspot.com.br

estou ate bolando uns quadrinhos com o titulo
"esse Pablo e retardado"

qualquer coisa me desculpe!

Quarta-feira, Novembro 24, 2010

Anônimo disse...

Sou tão a favor da democracia que aqui na empresa, com a minha equipe, todos, repito, TODOS têm todo o direito de falaram o que querem.
Principalmente se:
1 - concordarem comigo;
2 - cobrirem 110% de suas cotas todos os meses;
3 - não me irritarem;
4 - não serem puxa-sacos, embora um cafezinho com biscoito no final do dia sempre caia bem...
5 - não falarem mais "Nossa, seu cabelo tá cada vez mais branco..."
6 - ou então "Nossa, esse seu Vasco, hein, meu!!!!"
Cumprindo essas regras, todos terão o amplo e irrestrito direito ao meu sorriso diário...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Esse tal de xexeu é retardado também?

xexeu disse...

Valeu anonimo!

Unknown disse...

ah PC vc citou o RMP, realmente ele é polêmico, o Joel ficou muito pu........to quando o RMP falou no dia do "Bem amigos" que já tinha pintado o campeão, ah o Noel ficou brabo, qui qui qui , kkkk eu tive que rir, eu pensei esse RMP é muito"cara de pau", kkkkkk e segunda foi mais ou menos assim também só que pro Cuca, kkkkkk eu fico fuulo com ele Às vezes, mas ri muito nestas ocasiões,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk