Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
27 comentários:
Cadê o vascaíno Fábio Médici que não aparece para comentar a presença da torcida do Glorioso no Engenhão? Vá passar o espanador e botar naftalina no Alçapão, seu paulistano enrustido.
E ainda me inspirou a criar uma nova seção: "As caneladas dos nossos comentaristas"
O Botafogo pressionou o Avaí o tempo todo e merecia ganhar a partida sem dúvida disso. O Avaí ficou recuado o tempo todo.
A torcida deu a resposta e superlotou o Engenhão e tem que continuar assim.
O empate não foi bom, mas gostei da força de reação da equipe principalmente no segundo tempo em que merecia virar o jogo.
E ainda ficou muita gente do lado de fora porque tinha parte do estádio em reformas e faltou ingresso pra massa alvinegra.
A Sportv não cansou de mostrar.
Vazião é o K7 !!!
SAN
Nossa PC voces comemoram o publico presente como uma conquista de campeonato, porque vc não aproveita estas imagens e manda fazer uns quadros, e coisa pra seguardar pro resto da vida, nossa que emoção!
E vc? Por que não manda fazer um quadro com o impedimento do Dodô, o "pênalti" armado no Fábio Luciano e a não expulsão do Juan no jogo decisivo?
PC,
Torci muito pro Botafogo ontem enquanto almoçava (jantava?). E tomando minha cervejinha (na verdade chopp)... Nem a diretoria esperava que fossem tantos torcedores... Agora podem chamar o estádio de 'Encheião'... E aquela falta no Vitor Simões no final do jogo? Pura sacanagem... Tô contigo PC, fora avaí, barueri, santo andré (tudo com letra minúscula mesmo!)... Não dão renda, equipes no máximo esforçadas, não tem tradição, só servem pra atrapalhar mesmo...
SRN
Boa a nova seção "as caneladas dos nossos comentaristas", espero não contribuir nessa, hehehe... Toda vez que o Fábio Médici tenta dar uma 'patada' no Botafogo ele se dá mal, lembram do jogo contra o Goiás? Já antevejo uma disputa acirrada na seção 'caneladas': Fábio Médici e Xexéu...
SRN
SRN aquela falta ja tinha esgotado o tempo a 20 segundos, sobre os times deveria ser distribuido assim:
São Paulo os 4 grandes
rio janeiro os 4 grandes
minas os 2 de sempre
salvador bahia e vitoria
Rio grandes sul Inter e Gremio
Parana Atletico e coritiba
Ceara ceara e foraleza
Goias Goias
Norte Remo ou Paisandu
e para completar Nautico e Sport
estes times tem torcidas, seria um campeonatao bastante interessante, este negocio de descer 4 e subir 4, da chances para este times de empresarios e prefeituras, que não tem torcida nenhuma, e tambem não tem gastos, e nem responsabilidade e nem cobrança a fazer um bom campeonato, isso deveria ser revisto, pois deixar equipes com milhões de torcedores sem disputar a serie principal e sacanagem, para os outros faz um campeonato paralelo, e ai o campeão vai para a libertadores, sul americana, mas nada de time sem torcida ir para a serie A
O Fábio Médici, ao ver pela TV o público presente no 'Encheião' e religioso como é exclamou bem alto: Nossa Senhora da Aparecida!
SRN
Em tempo esqueci do Santa Cruz que tambem tem uma bela de uma torcida
vamos por partes:
1 - foi bonito ver o Vazião cheio. afinal, foram o que, umas 35.000 pessoas? Ou terá sido efeito especial? Sei não... dá uma conferida na "Batalha no Abismo de Helm" do Senhor dos Anéis. Parece até que realmente tinham 400.000 ORCs...
2- realmente errei o prognóstico contra o Goiás. Mas também escrevi aqui no Blog: "PC, cuidado. Pois o Vasco venceu o mesmo Goiás por 4 a 2 lá em Goiânia, jogou um partidaço e logo depois, empatou em casa contra o Sport.
3 - lembram quanto foi Vasco e Sport? Pois é: 2 a 2!!!!!!!
4- O Botafogo jogou bem, mas não consegue fazer gols;
5- Segue assombrado pelo "fantasma do rebaixamento". Só escapará lá pela penúltima rodada...
6 e mais importante: UMA ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!!!!!!!!!
FABIO MEDICI
AH... reparem no comentário do Xexéu: JÁ QUER VIRAR A MESA E BOLAR UM MATA-MATA? PIOR: TRAZENDO DE VOLTA O BAHIA, SANTA CRUZ, NÁUTICO E SPORT ATÉ O PAYSSANDU E O REMO???
PÔ, Xexéu, concordo que são torcidas enormes, etc., mas os times precisam vencer no CAMPO! Aí sim, voltariam...
abs
FABIO MEDICI
PC,
O jogo de ontem e o que a "diretoria" fez com a torcida foi para confirmar o quanto são incompetentes. Pô diminuiram os preços dos ingressos, dia das crianças (quem tem filhos sabe que nesses dias bate uma vontade de levar a criançada ao estádio), jogo tranquilo para ir (menos risco de confusão) e, bem ou mal, o Botafogo vinha esboçando uma reação nos últimos jogos...Parecia claro que haveria muita gente.
Para você ter idéia da bagunça, no sábado eu fui a General Severiano, depois de ter tentado comprar ingresso em outros lugares, e avisaram que ingresso só no dia do jogo no Engenhão!!!
É duro.
Abs,
Guilherme
PC,
Esqueci de dizer que o horário do jogo (as 16:00 h) também favorece o comparecimento da torcida, principalmente porque o Batafogo só joga as 18:30 h.
Do jogo, gostei da movimentação e vontado do Rodrigo Dantas. Com a entrada dele a apatia que vinha imperando no início do segundo tempo foi embora.
Abs,
Guilherme
O Fabio não quero virar a mesa não, ja sou a favor dos pontos corridos, pois da chance do melhor elenco vencer, tanto que o flamengo e o terceiro ano consecutivo que esta fazendo um bom campeonato, mas puxa vida vc acha justo times sem tradição nenhuma serem montados por empresarios, tirar vaga de times que tem milhões de torcedores espalhados pelo brasil inteiro, tem gastos,responsabilidade, e outras coisas mais, pois e muito mais facil vc pegar um time de empresario sem divida trabalhista,tributaria,sem torcida para cobrar, sem responsabilidade de vencer.
O SRN o Fabio pensou que estava vendo a Basilica de Aparecida do Norte
Tem que ser ranking. Tem que ser campeonato de grandes clubes, de grandes torcidas, de tradição, de títulos. Acho um absurdo o Vasco, tetra, na Segunda Divisão, substituído por Barueri, Avaí, Santo André e outras porcarias. Não é virada de mesa. Nem sempre o futebol prevalece nas disputas das divisões inferiores. Queria ver o Vasco voltar se fossem apenas dois clubes e não quatro. O risco é muito grande. Muitos jogadores caem pra Segundona com times grandes e um ano depois disputam a Primeira nesses timecos de aluguel. Ninguém enche mais o estádio do que o Bahia. E o Paissandu, em Belém?
Cadê os emergentes São Caetano, Bragantino, Londrina e outros timecos que tiveram espaço entre os grandes e sucumbiram (sic)?
Guilherme está corretíssimo.
O PC eu também estou correto, favor dizer assim: o guilherme, SRN, e o xexeu estão corretos
Ouvi dizer que na Argentina fazem a média da colocação dos times nos três últimos campeonatos para então escolherem os rebaixados... Acho uma idéia interessante... Por esse critério o único clube grande rebaixado no Brasil seria o Flu, com méritos, diga-se 'en passant'...
SRN
Estou quase sempre com razão pois não exagero na 'paixão clubística' como 99% dos frequentadores deste blog...
SRN
Tá bom. O Guilherme, o SRN e o XEXEUZÃO estão corretos. Tá bom assim, minha flor?
Melhorou mas tira a flor
Esse história do PC com o Xexéu já está superando a estranha amizade entre o PC e o Gay... Talese...
SRN
Detalhe que o comentário acima foi o de número 24! Chamem a Aparecida Liberato!
SRN
Sei não.
Concordo que grandes clubes encheriam estádios, etc., mas é uma questão de justiça. Se fossem 2 clubes subindo, o Vasco também subiria, pois é o líder da segundona.
Penso que, num país grande como o nosso, tínhamos que ter pelo menos 22 clubes. Caindo 2 e subindo 2.
Nos últimos anos, os clubes caiocas sofrem por pura incompetência de suas diretorias.
Grandes clubes europeus caíram e retornaram (Liverpool, por exemplo) na bola. Juventus caiu por corrupção e também retornou por méritos.
Espero que essa queda faça com que o Flu tome vergonha e profissionalize seu departamento de futebol.
Como, aliás, deveríamos ter em todos os grandes clubes do Brasil...
Fabio Medici
A torcida do Botachoro enche o Engenhão para ver o timinho empatar com o Avaí sonhando em fugir do rebaixamento. O Mengão enche o Maraca para ver o time massacrar o São Paulo e se aproximar da Libertadores.
Postar um comentário