quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quarta-feira de cinzas

1) A cigana enganou o Estevam Soares. Quem foi que disse pra esse cara que ele é treinador de futebol? Por que insiste em escalar o Léo Silva e o Fahel? O Léo Silva prejudica o Botafogo em todos os jogos. Quando não faz pênaltis infantis, é expulso.

2) Por mais que a TV Globo tente justificar a bola na mão do Reinaldo, o juiz anulou dois gols do Botafogo (o Victor Simões não estava impedido), deu um gol em impedimento pros paraguaios e um pênalti mandrake. Fora as expulsões.

3) No interior paulista desgraça maior. O Santo André ganhou do decadente Palmeiras. E botou o Botafogo de novo na zona.

Fora Estevam! Fora Fahel! Fora Léo Silva!

Hoje eu não estou bom.

8 comentários:

GuGa Rio disse...

globoesporte não fala nada sobre a roubalheira de hoje!
deve ser pq o próximo jogo é contra o Framengo!
radio globo nada de falar tb!
só a Tupi mesmo que está falando de como o botafogo é prejudicado em todo o campeonato que participa, Carioca , Copa do Brasil , Brasileiro, sulamericana...
é pc ñ sei quando isso vai acabar!
meu pai que está no céu me ensino que ganhar 1 vez honestamente é melhor que ganhar 1000 vezes desonestamente!
graças a deus sou botafogo!

Jorge disse...

Já chega... depois de algumas semanas visitando o blog, após preciosa e populista indicação de JLF em viagem a São Paulo (sim, ele existe!!), estou determinado a realizar o primeiro pronunciamento neste egrégio espaço. E o momento é mais do que oportuno... Escrevo após assistir a mais uma partida onde o Glorioso, representando o Brasil em uma competição internacional, foi prejudicado pela arbitragem - reparem que, neste primeiro momento, prefiro ser polido em relação às palavras utilizadas. Em paralelo, tentei acompanhar a partida entre Santo André e o Palmeiras pelo Brasileiro. Por partes, que jogo foi esse? Não é possível que minha percepção seja tão apurada a ponto de, sozinho, perceber que algo estranho aconteceu nesta noite onde todos torciam por mais um tropeço do time que ora é verde, ora é azul e ora é amarelo... Nem na minha pelada, toda quarta no Clube dos Portuários - RJ, jogadas típicas de "linha de passe" acontecem... Que dirá em um time profissional onde o título do campeonato brasileiro está em jogo!!! Na real, entre trevas e outras coisas, algo acontece no Palestra entre jogadores e Muricy. Não, não há outra explicação depois de hoje para o que aconteceu em São Paulo.
Mas a mulambada e uma legião de ingênuos estão felizes, não é verdade? E agora procurarei esquecer o Brasileiro e concentrar-me no jogo do Glorioso contra o Cerro. Primeiro um desabafo ao "professor". Estevam, não é possível que não tenha entendido que Fahel e Léo Silva devem representar, no banco, uma espécie de holograma. Algo que paira entre o real e o virtual... Mas o que, sem dúvida, devem ou deveriam ser destacados nas análises sobre este jogo são (novidade, tratando-se de Botafogo?), mais uma vez, os erros da arbitragem. Grotescos... Ops, não quero perder tempo com isto!! O Botafogo tem totais condições de reverter este placar no Engenhão. Prefiro ater-me a outra questão... Sustento que uma relação intrínseca e dialética entre as partidas de hoje (Botafogo x Cerro e Santo André x Palmeiras)sugere o que acontecerá domingo no nosso "Niltão". Contrariarei uma maré de deterministas que acreditam em mais um "roubo" onde o placar indubitavelmente será de 2 x 2 ou favorável ao "time de massa que não tem estádio para jogar". Vamos lá... O Botafogo, nesta semana, já foi prejudicado pela arbitragem e o Flamengo favorecido. O "salto alto" chegou com tudo novamente e ninguém melhor para calçá-lo do que o imbecil do Márcio Braga. Sim, o dirigente-mulambo que aparece em momentos de entusiasmo para, com toda propriedade, falar asneiras. O "popular" Hexa (que, sejamos íntegros, é penta) já escorreu como chopp aguado na Gávea em outras oportunidades. O cara tava desaparecido (procurado pelo BOPE...) e ressurge para falar que ganha do Botafogo e passa pelo Patético Mineiro antes de entrar em campo...
Caros amigos, sinto boas vibrações... Lamento se fui prolixo, mas ninguém cala esse nosso amor e, domingo, mesmo que levem torneiras, cadeiras ou papel higiênico, os donos do estádio sairão, aos milhares, cantando o hino alvinegro e outros "sucessos":

"Ih, copa do mundo vem aí... e o Maraca vai fechar... a mulambada toda chora... não estádio pra jogar..."

Valeu PC!
Valeu JLF: lembre-se do Botafogo x Goiás com sabor de Truta na manteiga...

JRGMDRS

xexeu disse...

caramba isto e um testamento! mas que o cara escreve bem, escreve.

PC Guimarães disse...

Esse Jorge é bom. É dos meus. É Jorge e mais 10. Só espero que não apareça um tricolor por aqui pra dizer: "Bota mais, Xorge". Escreva mais, companheiro. SEja bem-vindo. E o JLF, em férias nas Bahamas, às custas da grana que recebe aqui no blog, vai ficar feliz em saber que foi citado.

Anônimo disse...

"Esse Jorge é bom. É dos meus. É Jorge e mais 10."

Detector de viadagem explícita ativado!

SRN

xexeu disse...

I o SRN enciumado de novo!

Rodrigo Shampoo disse...

Mandou bem, Jorge. Mas mulambada está ofendendo.

Para contrariar você torço para que o Botachoro fique na Primeira Divisão e ganhe a Copa Sulamericana.

Mas é lógico que torci para o Santo André, pois espero que os chorões só se recuperem depois do jogo contra o Mengão.

xexeu disse...

A copa vem ai
O maraca vai fechar
Teremos rodada dupla
La no estadio do Engenhão
Quem vai mandar la e a torcida do Mengão

De manha vou a praia
Pois gosto de ver o mar
Como sou botafoguense
voltarei mais cedo
Pois meu time vai jogar na preliminar.