quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Marcelo de Lima Henrique, quem diria, acabou no Irajá, ou melhor ainda, apitando Sendas e Olaria

Típico exemplo de "o cara certo no jogo certo". É esse o tipo de jogo que esse cara deve apitar. Só espero que não arrume confusão.

Pesquei sem querer no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

28 comentários:

xexeu disse...

O PC este verde e pra comemorar o titulo do JUVENTUDE, na copa do Brasil

Anônimo disse...

Imagina a quantidade de pãezinhos de queijo pra agradar o homem...

SRN

Anônimo disse...

Dizem que no jogo contra o Botafogo o ataque do Flamengo vai ser formado por Adriano, Marcelo de Lima Henrique e Djalma Beltrami... Será que o Mengão 'leva' essa?

SRN

Cebolão disse...

Na semana passada comentei que o próximo Botafogo x Framengo, o 1º a ser jogado no estádio do Botafogo, poderia ser boicotado por parte dos rubronegros que sempre tentam escapar do confronto fora do Maracanã.
Pois bem, o clássico se aproxima e a diretoria do "mais querido" já se manifesta tentando pressionar a federação e a mídia framengueira.
Vão tentar levar o jogo pro Maracanã.
Podem apostar.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1339997-9827,00.html

Cebolão disse...

Tem cara de safado esse Marcelo Lima Henriques.

xexeu disse...

caramba ja começou o Xebolão chorar quase 2 semanas antes do jogo, vai ser xoro antes e depois mas ja sei ate o resultado 2 x 2

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

PC, ta na cara que esse jogo entre o Fogão e o Framengo vai ser no Maraca e que vai dar framengo. Tá todo mundo querendo eles na Libertadores de novo. Cabañas mandou lembranças. Aposto que a Ana Paula que vai ser bandeirinha nesse clássico.

Abraçoooo

PC Guimarães disse...

Pois é, Xará: o trio vai ser Ana Paula, Djalma Beltrami e Marcelo de Lima Henrique. Hilton Moutinho vai ser o quarto árbitro. E eu vou ovir Julinho da Adelaide.

Anônimo disse...

Julinho da Adelaide é tricolor...

SRN

Cebolão disse...

Tô xorando não xexeu, é só um comentário.
O único clube que ainda não enfrentou o Botafogo no Engenhão é o Framengo.
Todo mundo joga lá sem problemas, só o Framengo é que sempre fica arrumando desculpas pra tirar o jogo do estádio. Tá parecendo aquela conversinha da altitude.
Todo mundo joga na altitude, só o Framengo é que não pode.
Estão cheios de não me toques hein?

Assim como o Maracanã, o Engenhão é neutro. Qualquer um dois pode ganhar.
Porém depois que Cintra (nome de cerveja vagabunda) tomou uns sacodes no vestiário do Engenhão, tá arriscado o Marcelo Henriques e o Beltrame pedirem para não serem escalados para o clássico.
E a história vem mostrando, se for sem ajuda de arbitragem fica difícil do Framengo ganhar do Fogão.

Anônimo disse...

O jogo tem que ser no Engenhão... Que se cumpra a regra... Mas que vai ficar pequeno, vai... Não quero nem passar por perto...

SRN

Fabio Medici disse...

olá, amigos...
1 - quantos policiais serão necessários para afastar as torcidas de Flaramengo e Botafogo no Engenhão? se há outra opção, maior e mais segura e confrotável, por que colcoar o jogo num estádio com sérias dificuldades de acesso (segundo o próprio blog)?
2 - li a coluC e fico me perguntando "pô, o juiz acerta ao mandar voltar o penalti e você acha errado, PC?" Ok. A regra deveria ser cumprida para todos os lances e em todos os jogos, mas o Rogério Ceni se adiantou. Ponto. Tem que cobrar novametne, assim como deveriam ter sido cobrados os penaltis contra o Botafogo.
3 - No lance de 89, o juiz acabou o jogo com a bola em movimento. Na segunda, com a bola parada e 30 segundos após o tempoe xtra. Está certo. Ontem, o juiz terminou o jogo do Vasco logo depois do escanteio. Está certo. Sò que o Vasco tinha metido 4 a 1 no pequeno Vila Nova, e o Botafogo não conseguiu fazer mais um no Avaí.
4 - de novo a mesma coisa: ao invés de criticar as falhas do time mediano que tem o Botafogo, perde-se tempo falando da correta arbitragem.
Mata-me de rir...
abs Fabio Medici

P.S. programa obrigatório apra quem adora futebol (ou seja, todos os amigos leitores do PC): ver Argentina e Uruguai.
O que você sugere, PC? Um belo tannat uruguaio, safra 2007, ou um belo Malbec Luigi Bosca? Também tenho um Alta Vista reserva em casa...
Se bem que meu cunhado estará lá... melhor abrir coca-cola mesmo... OU melhor: um Guaraná Flexa sabor framboesa...

Douglas disse...

Vai dar Sendas (um dos supermercados mais sujos que já vi). Se os caras conseguem burlar a vigilância sanitária, o que dizer da arbitragem carioca.

xexeu disse...

O fabio Medici tem razão, se todos os clubes forem pra esse lado, levantar defunto de erros de arbitragens, ao inves de ver onde estão suas falhas, caro PC o Flamengo o Flu,o Vasco todos ja foram beneficiados e tambem prejudicados, pelo que voces falam o unico time do brasil que nunca foi beneficiado foi o Faisca, vide atletico copa do brasil

Anônimo disse...

Nessa acho você está errado caro Médici... Não se deve apitar o jogo quando há chance clara de gol... Lembram da Copa de 78 e o gol do Zico contra a Suécia? O juiz marcou o final da partida após a cobrança de um corner...

SRN

Fabio Medici disse...

SRN... leia de novo o que o amigo escreveu: O juiz marcou o final da partida após a cobrança de um corner...
APÓS A COBRANÇA, ou seja, com a bola em movimento. Era muito criança, mas já vi no You Tube...
No caso do Vitor Simões e ontem, no jogo do Vasco, já tinha acabado o tempo extra e a bola tinha parado. É diferente.
Só que o Vasco tinha feito 4 e o faísca (perceberam que o Xexeu também usa Faísca?) não tem um ataque tão positvo (é o 10o ataque mais positivo) e tem uma defesa que LEVOU 48 GOLS! É a 3a PIOR DO CAMPEONATO! Saldo negativo de 5! Por isso está na situação que está...
abs

Cebolão disse...

Esse negócio de apitar com bola rolando é complicado.
Ou apita quando acabar o tempo exato ou então deixa o lance seguir até o final.
Em alguns jogos podem e em outros não? Então precisam definir as regras.

O mesmo serve para penalti. Se uns podem se adiantar mantendo um dos pés em cima da linha, os outros também podem.
Aliás o Bruno do Framengo disse após o jogo que achava injusto terem voltado o lance após a defesa do Ceni.
Mas como é com o Mengo pode tudo.

Voltando ao Engenhão.
O policiamento necessário para Botafogo x Flamengo talvez seja menor no Enegenhão do que no Maracanã até pelo fato dos acessos ao estádio serem menores.
Se bem que segurança em estádio ninguém tem há muito tempo, principalmente no Mario filho.
A PM do Rio costuma assistir aos atos de vandalismo, aos arrastões e ações de bandidos passivamente ao redor do Maracana e até dentro do estádio.
Já no Engenhão, a setorização facilita a separação das torcidas e nos poupa dos arrastões frequentes das organizadas rubronegras.
Já vi crianças, idosos e mulheres apanharem sem nenhuma piedade de bandido, fazendo arrastão em plena arquibancada destinada a torcida do Botafogo em uma final entre os dois times.
E a PM, onde estava?

Fazer segurança no Engenhão talvez não seja muito mais ou muito menos difícil do que no Maracanã.
Mas para uma cidade que irá receber jogos de Copa do Mundo e uma Olímpiada, já está mais do que na hora de oferecer ao torcedor que paga seus impostos e que quer ir a um estádio de futebol, o mínimo de segurança.

Fabio Medici disse...

Cebolão, concordo em relação ao polciamento.
Lembro um "causo" que aconteceu comigo. Devia ser 99 ou 2000, campeonato Brasileiro. Vasco e Flamengo. levei 2 sobrinhos, então com 11 e 12 anos, respectivamente. COmprei camisa do Flamengo para os 2 e coloquei a minha do Vasco e fomos para o Maraca. Pedi apenas que eles levassem a outra camisa (fiz surpresa quando entraram no carro) para colocarem ao final do jogo, se necessário.
Fomos de cadeiras e escolhi um lugar ao lado de um negrão de uns 2 metros de altura e camisa do Flamengo. Quando ele me viu ao lado dos sobrinhos riu e disse "os meninos com tanto bom gosto...". Sorri de volta e perguntei "meu amigo, você é maior do que eu e mais forte, mas sou vascaíno. A dúvida é: quando o vasco atacar, posso xingar o flamengo, MAS COM TODO O RESPEITO?"
Ele riu e perguntou "mas por que a pergunta?"
"PÔ, amigo, se você desse tamanho todo, não vai me dar porrada, quem terá coragem?"
Rimos um bocado. O Vasco venceu por 1 a 0 e vez em quando ele olhava pra mim e dizia "tá bom, bacalhau, xinga, mas não exagera..."
Será que uma cena dessas seria possível hoje?
abs
Fabio Medici

Anônimo disse...

A orientação da CBF é para só mandar repetir penalty quando o avanço do goleiro é para diminuir o angulo.Um pé sobre a linha e o outro saindo para o lado,ainda que tambem para a frente,a orientação é para aceitar.Por isso em 19 de cada 20 lances não repete.O juiz errou sim.

JLF

Equipe Autoria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...

Meus amigos

Leiam o que o Fábio Médici escreveu:

"(...) e escolhi um lugar ao lado de um negrão de uns 2 metros de altura e camisa do Flamengo. (...)".

Depois vocês implicam com os tricolores.

E não vou discutir arbitragem com framengueiros e vascaínos. Vocês sempre foram e/ou continuam sendo beneficiados. O Glorioso é sempre prejudicado.

PC Guimarães disse...

JLF. Errou, mas beneficiou o Framengo. Segue o jogo.

PC Guimarães disse...

Sobre torcidas organizadas:
sou do tempo do Tarzan, do Paulista, da Dulce Rosalina e da Charanga do Jayme. Mas era bem moleque. Tarzan era chegado a uma boa briga, mas os tempos eram mais "românticos".

Na segunda-feira, comprei ingressos num posto de gasolina e levei a primeira dama ao jogo. Sufoco pra entrar, mas entramos. Na saída outro sufoco para subir a escada e chegar do outro lado da linha de trem. As antas construíram uma rampa enorme que vai encurtando, encurtando e desemboca nos guichês de compra e de entrada dos trens. Dois guichês diferentes num mesmo lugar. Ninguém consegue passar. Se passa tem que passar por um corredor bem estreito de escadas para chegar do outro lado. Esperamos quase uma hora. Não tinha água no estádio, não tinha água nos bares próximos. Pegamos um 238. Dois pontos depois entraram 6 ou 8 integrantes dessa tal de "Fúria" botafoguense. Todos com copos de cerveja nas mãos. Pra quê?! Um bando de vândalos. Gritavam rituais (não eram músicas) do meu time e batiam palmas de uma maneira ensurdecedora. Socavam o teto do ônibus e xingavam as pessoas na rua. Não resisti e descemos do ônibus 3 ou 4 pontos adiante. Alguns minutos depois, já em outro ônibus, passamos por um rapaz sozinho num ponto, com a camisa do Framengo. Imagino o risco que o rapaz passou.

Parem o mundo que eu quero descer.

Anônimo disse...

Já falei aqui antes... Sou contra torcidas organizadas, os integrantes dessas 'facções' são criminosos travestidos de torcedor... Cadeia neles! E o PC ilustrou bem, não é exclusividade da torcida do Flamengo...

SRN

Cebolão disse...

Correto SRN, citei a organizada do Framengo porque estava lá e vi a cena, mas todas as torcidas tem suas organizadas que são verdadeiras quadrilhas e que muitas vezes são patrocinadas pelas próprias diretorias dos clubes.
Bebeto acabou com essa mamata em seu tempo no Botafogo e não sei agora como está.
Vale resaltar também que nem todo mundo que faz parte de uma torcida organizada é marginal ou bandido.

Anônimo disse...

Heineken concorda com todos.

Léo

PC Guimarães disse...

Salute!