segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Balanço da Rodada, por José Luis F (direto do Spa Maria Bonita)


Meus amigos: desculpem o atraso. Com a vitória fenomenal do Botafogo ontem sobre o Goiás, o José Luis F se mandou para o Spa Maria Bonita, na serra fluminense. Fui encontrar nosso bravo colunista na piscina, nos braços da Tânia Alves, comendo brócolis com cenoura (cozida e cortadinha, é bom que se diga). Após um salto mortal e uma mordida na cenoura (cozida e cortadinha, é sempre bom lembrar), JLF concordou em escrever a coluna, a toque de caixa (de beterraba e rúcula, cruas), em seu laptop de última geração comprado no Paraguai. Sim, JLF já esteve no Paraguai, escolhendo o hotel em que o Botafogo vai ficar no dia do jogo contra o Cerro Porteño.

Señoras, señores e cenouras, com vocês, JLF, o cara.

"Num oferecimento das Granjas Couto Pereira, Entregas Expressas Ilha do Retiro, Chocolate Olímpico e Baile do Avaí apresentamos:

BALANÇO DA RODADA

Tempos de orgulho para o futebol carioca que volta a ser o melhor do Brasil. O Botafogo, sempre ele, é hoje o único representante brasileiro disputando o título do campeonato sulamericano (o Fluminense apenas participa). E o rubro negro carioca consegue se distanciar um pouco do rebaixamento aproveitando o jogo de ontem contra o pior time do continente.

Fluminense - está mal a pré-temporada de 2010 do Flu. Mesmo com toda a sua competência, o Cuca nada pode fazer com este elenco.Ruy Embaixadinha Cabeção e companhia não servem para evitar a queda do Fluminense para a 3ª divisão em 2010. Com exceção do argentino Conca, o resto do elenco deveria ser vendido a peso para a 2ª divisão do futebol da Mongólia. Nada há a salvar num elenco capaz de perder por 2 gols de diferença para o fraco time do Flamengo.

Flamengo - conseguiu uma estratégica vitória contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento e com isso abriu 3 importantíssimos pontos para evitar a queda para a segundona.Com alguma dose de sorte o “mais querido” poderá concluir o torneio local ali pelo meio da tabela mantendo acesa a chama da sua imensa legião de simpatizantes de que melhores dia possam vir no futuro. Essa é a minha torcida sincera porque dá dó ver os rubro negros viverem da lembrança dos áureos tempos de Zico, Marcelo de Lima Henrique e Djalma Beltrame, seus maiores heróis.

Botafogo -concentrado no campeonato sulamericano, o Botafogo se classificou contra o perigoso time do Emelec que, como já dissemos aqui, é a base da surpreendente seleção equatoriana. Agora tem pela frente o Cerro Porteño, adversário sempre difícil, mas que não tem a qualidade técnica do Glorioso. Dificilmente resistirá ao toque refinado do Vitor Simões, à correria do Reinaldo, aos cruzamentos precisos do Alessandro, à segurança e poder de antecipação da dupla de zagueiros Emerson e Juninho, á combatividade do Lúcio Flavio, à capacidade de armação do Fahel e, porque não dizer, à visão de jogo do Estevam Soares. No torneio local ontem, em Goiânia, o Botafogo escalou alguns reservas para poupar o time e cumpriu tabela.3 a 1 com atuação de gala do reserva Jobson. E que venha o Cerro Porteño.

8 comentários:

Anônimo disse...

O PC não consegue se controlar... Pra falar do balanço da rodada precisa dizer que caiu de boca e mordeu a cenoura? E ainda por cima quer tirar onda achando que pegar a Tânia Alves com quase 60 anos é vantagem... Eu, hein! Quem estava com ele no SPA era um Gay... Talese...

SRN

PC Guimarães disse...

Você insiste em não acreditar na existência do JLF, né? Pago uma grana pro cara para manter o alto nível do blog e vc vem negar a existência de tão nobre colunista. Pior: qualquer dia vou ter que pagar (por fora) a contratação de um psicanalista para cuidar da cabeça do rapaz, que vai ter uma crise de identidade. JLF existe sim. É de carne, osso e pescoço.

Assim que ele resolver um pequeno problema que tem na Receita Federal e no SPC vou publicar a foto dele aqui no blog.

PC Guimarães disse...

E o que vc tem contra as cinquentonas? A Tânia é uma coroa enxuta. E as coroas vão entrar na moda com a nova série da Globo. Pode apostar. E aí eu vou querer ver vc tirar onda com o JLF e as balzaqueanas.

Anônimo disse...

precisa com sempre a coluna do JLF.O colunismo esportivo neste pais se divide entre antes do JLF e depois do JLF

mario

PC Guimarães disse...

Genial, Mário! Alô alô Xexéu: você conhece o Mário?

santos disse...

Excelente coluna, JLF. Reclamo apenas, claro, da ausência do poderoso Vasco da Gama, cuja caravela audaz singrou os mares nunca dantes navegados de Bragança Paulista,Terra da Lingüiça -- local preferido do São Paulo para suas pré-temporadas.
Nem mesmo a chuva de granizo (atenção flamenguistas: não é granito, não) enviada por São Pedro consegui mandar a pique a insuperável belonave cruzmaltina. Primeirona, estamos chegando.

santos disse...

Ops, São Pedro "conseguiu" e não "consegui". Falha nossa. Foi mal.

xexeu disse...

alo Santos tem que explicar e para o SRN