terça-feira, 3 de março de 2009

Indústria da Multa ataca estudantes da FACHA. Mas permite estacionamento de carros de luxo no calçadão do Copacabana Palace





Estudantes da FACHA Botafogo foram surpreendidos ontem, por volta de 20h, por guardas municipais da PREFEITURA DE EDUARDO PAES, que rebocaram diversos carros estacionados do lado esquerdo da pista da Muniz Barreto. Próximo à FACHA, como todos sabem, há poucas opções de estacionamento e, PIOR, não existe a menor segurança. É comum alunos, professores e funcionários da Faculdade serem assaltados nas proximidades. Mas as "autoridades" não se preocupam com a segurança das pessoas. Só querem arrecadar com essa maldita Indústria da Multa, uma grande picaretagem oficial.

Com a palavra, o prefeito Eduardo Paes.

Curioso que o mesmo não ocorre em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde carros de luxo (ao contrário dos carros populares dos alunos) param na calçada e nada acontece.

Que governo é esse? Vai continuar repetindo as ações de Conde e de Cesar Maia?

As fotos são de Lauro Filho.

3 comentários:

MarvinMep disse...

Cara, eu sou favorável a esse "choque de ordem". Mas tem que ser pra todos, tem que ser para ricos e pobres, para a Zona Sul e a Zona Norte. Não pode é ser conivente com a desordem e a contravenção.

O carioca disfarça sua falta de educação, seu mal caráter, seu comodismo com essa falsa irreverência e descontração.

No fim de semana, o cara foi preso porque estava urinando na calçada e depois ainda fala pra imprensa que houve excesso?! Será que se o banheiro da casa dele estiver ocupado, ele mija no chão da sala?!

Se é proibido, é proibido. Não temos que ficar nos justificando no erro dos outros. Se não devia ser proibido, faça uma reclamação junto à prefeitura ou ao responsável público que for.

Agora, se se cobra de um e não de outro, também tem-se que colocar a boca no trombone (não pra ser conivente com um, mas pra ser rigoroso com o outro também).

PC Guimarães disse...

Pois é, Marcio. E é isso que não está acontecendo. Rebocam os carros populares de estudantes, mas fazem vista grossa com os carros luxuosos de executivos. É só dar uma olhada nos depósitos do Detran: só tem carro popular. Essa Indústria da Multa é uma grande picaretagem oficial. Uma vergonha! A Guarda Municipal deveria ter funções mais nobres. Hoje mesmo, perto de casa, vi um pivete de bicicleta arrancar o cordão de uma moça. A presença de um guardinha inibiria esse tipo de violência. Mas eles só querem saber de se dar bem com o trânsito e de espancar camelôs.

MarvinMep disse...

Concordo contigo, já escrevi algumas vezes sobre esse negócio de multa e pardal no meu blog. Mas eu tenho que dizer duas coisas: a primeira, especificamente sobre esse caso relatado no seu blog, é que não acredito que se trate de ação da máfia da multa; a segunda, esse tipo de coisa só existe porque a população dá chance. No Rio, é sempre o sujo falando do mal lavado (você escolhe aí quem é quem, cidadão e governante).

É como no caso da má arbitragem do futebol brasileiro, é tanta gente fazendo o errado, que fica difícil cobrar o certo, mas tem que ser cobrado. Infelizmente, começam sempre pelo teoricamente mais fraco. "Teoricamente", porque o cidadão (principalmente o carioca) faz questão de ser e parecer o mais fraco (quando na verdade tem a faca e o queijo na mão).