terça-feira, 13 de novembro de 2007

Os melhores blogs: Coca-Cola na Rússia!


Estou dando uma navegada nos chamados melhores blogs brasileiros indicados para a disputa do The Bobs (Best of the Blogs Awards), conforme matéria publicada no Megazine de O Globo. Descobri esse post interessante no Blog do Tas.

"Esta imagem sintetiza quase de 300 anos de História. Estamos em São Petesburgo, uma das cidades mais lindas da Rússia, a antiga Leningrado, berço da revolução bolchevique.

O palácio foi construído no século XVIII para ser residência dos czares russos. Bem em frente, do outro lado da gigantesca praça onde está o palácio, fica o arco por onde passaram os revolucionários comunistas que deram origem à União Soviética, um conjunto que chegou a unir 15 nações, ocupar mais de um sexto do globo e assustar os EUA na Guerra Fria.

Com a revolução, o antigo palácio dos czares foi transformado em um dos maiores e mais lindos museus do mundo, o Hermitage.

Neste mês de Novembro, quando se completam 70 anos que os revolucionários atravessaram a praça e tomaram o palácio de inverno da Imperatriz Catarina II, a Grande, o meu amigo, multi-artista Tadeu Jungle clicou essa foto flagrando um caminhãozinho vermelho-comunista penetrar por uma fenda a linda faxada verde do Hermitage fazendo-nos refletir sobre a passagem do tempo".

Nenhum comentário: