sexta-feira, 13 de julho de 2007

Renan Calheiros, parceiro de Collor?! Tô fora

Nelson Motta tem lá suas "rateadas", mas nessa ele acertou em cheio. Políticos?! Tô fora. Ô raça!

Emoções baratas
NELSON MOTTA
A cada semana me prometo não falar mais de políticos, não gastar tempo e neurônios com essa alta ralé de Brasília inutilmente. Eles são muitos e cada vez mais poderosos, são invencíveis como o tráfico de drogas.
Mas não consigo, estou drogado em escândalos e bandidagens de políticos, já não vivo sem eles, percorro avidamente os sites e os jornais em busca de minha dose diária de lixo moral e emoções baratas.
Estou dependente desse prazer perverso de ver expostos ao público e humilhados esses cínicos que nos roubam e nos mentem, que desmoralizam a democracia e a Justiça e riem de nossa indignação.
Como não há esperanças de punição pela Justiça, pelo menos temos a execração pública desses figurões vaidosos e poderosos, que têm suas vidas, vícios e vísceras revelados a todos, parentes, amantes, filhos e amigos. Já é alguma coisa, uma espécie de justiça instantânea, uma das poucas que nos restam.
O barato do escândalo nos diverte, inebria e vicia, um depois do outro, em doses cavalares, cada vez mais fortes, fazendo salivar as glândulas da vingança contra os que se apoderaram dos nossos melhores sonhos e esperanças e os transformaram em lixo e lama, que nos ignoram e nos afrontam com seus privilégios e sua impunidade.
Estamos nos viciando nessas vinganças simbólicas, pelo ridículo, pelo deboche das piadas e das charges e pela humilhação pública desses bandidos travestidos de representantes do povo. Já que não se pode apedrejá-los, não deixa de ser um progresso civilizatório rir de suas desgraças.
Paulo Francis não acreditava em reencarnação, mas advertia, "se houver, levarei meu ectoplasma para Brasília para infernizar a vida dessa "canaille"".
O ectoplasma de Francis deve estar às gargalhadas.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: