quinta-feira, 26 de julho de 2007

Espero que não seja usado por políticos oportunistas


Acaba de ser divulgado pelo site adnews a campanha do Movimento Cívico pelo Direitos dos Brasileiros. Como jornalista, quero ser um dos primeiros a divulgar. Mas temo que seja usado politicamente por picaretas da Política. Mas como é liderado por uma entidade constituída, a OAB-SP, estou divulgando humildemente aqui no blog.

Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros
Começa nesta sexta-feira, 27 de julho, a campanha do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. Liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, a campanha visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.

“Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”, afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, completa.

O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo. A OAB SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.

Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lança nesta sexta, dia 27 de julho, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.

Neste site, você poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.

As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.

“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.

Informações para imprensa:

Sobre Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros
CDI – Casa da Imprensa
Eduardo Guimarães / Tel. (11) 3817-7918 / eduardo@cdicom.com.br
Domenica Faccioli / Tel. (11) 3817-7932 / domenica@cdicom.com.br
Daniela Filomeno / Tel. (11) 3817-7914 / daniela@cdicom.com.br

Sobre OAB – SP
Santamaria Silveira
(11) 3291-8175/79/82

Fonte: http://blog.cansei.com.br/

Nenhum comentário: