segunda-feira, 12 de março de 2007

Big Brother Brasil 7 - Família de Vinícius veta músicas no programa


Família veta músicas de Vinicius no ‘BBB 7’Os herdeiros de Vinicius de Moraes (1913-1980) proibiram a Globo de executar músicas compostas pelo poeta no "reality show" "Big Brother Brasil".
Na semana passada, a Globo foi notificada do veto. A advogada da família de Vinicius não esclareceu à emissora a razão da proibição. A Folha procurou o escritório que administra os direitos autorais do compositor, mas não obteve resposta.
A decisão dos herdeiros de Vinicius de Moraes, um dos nomes mais importantes da MPB, surpreendeu a Globo, rede que freqüentemente usa composições do poeta em suas trilhas.
Antes do veto, a emissora já havia usado em "BBB 7" duas músicas de Vinicius, cada uma duas vezes, ambas autorizadas pelos herdeiros do poeta (que recebem por isso) que agora rechaçam o programa. Foram "Consolação" (parceria com Baden Powell), interpretada por Silvio Cesar, e "Se Todos Fossem Iguais a Você" (com Tom Jobim, por Cris Delanno).
Nos bastidores de "BBB 7", acredita-se que o veto foi causado por preconceito. O que intriga os profissionais do programa é que Vinicius, hoje lembrado em fotografias em que aparece bebendo e fumando, não era um homem moralista, a ponto de seus herdeiros considerarem ofensivo sua obra ilustrar um programa feito de mulheres bonitas. A hipótese de preconceito contra o nível cultural dos participantes do programa é a mais cogitada.

Fonte: Folha de S. Paulo - Cotidiano - Coluna "Outro Canal", do Daniel Castro

Mas lembrem-se: EU NÃO VEJO O BIG BROTHER.

Nenhum comentário: