Aliás, o Glorioso ganhou o troféu espanhol em 1996 após derrotar na final o poderoso Juventus da Itália, em um torneio que teve ainda o Deportivo La Coruña a o Ajax da Holanda.
"O Troféu Teresa Herrera é um dos mais renomados e tradicionais torneios independentes do futebol mundial. O torneio teve sua primeira edição disputada no ano de 1946. Usualmente jogado na cidade de La Coruña, na Espanha, o Troféu Teresa Hererra já teve a participação de diversas equipes que registraram história no futebol.
Em 1996, o Troféu Teresa Herrera teve a participação de Botafogo, La Coruña, Ajax e Juventus de Turim. Todos os times participantes eram detentores de títulos recentes.
O Botafogo chegou ao Troféu Teresa Herrera como vigente campeão brasileiro. Na temporada, a equipe tinha conquistado o Campeonato Municipal do Rio de Janeiro (Taça Cidade Maravilhosa) e os torneios independentes Copa Rio-Brasília, Nippon Ham Cup, no Japão e President of Alania Cup, na Rússia.
O Ajax era o atual campeão mundial, holandês, da Supercopa Européia e Supercopa da Holanda. O La Coruña era o atual campeão da Supercopa Espanhola e do próprio Troféu Teresa Herrera. A Juventus era campeã da Copa dos Campeões da Europa, da Supercopa Italiana e do Troféu Luigi Berlusconi." (Fonte: site Fala Glorioso)
18 comentários:
ihhhhhh....ferrou( pra não dizer f...deu)...
A fogada acaba de inventar mais um "mundial" pro Little fire...
é isso mesmo camejo,flamengo campeão mundial de fato e de direito,e o botafogo campeão do torneio teresa herreira...É CADA UM COM SUA GRANDEZA KKKKKKKKKKK.
professor,ontem eu vi uma reportagem sobre 'O JOGO DO SENTA',era no discovery channel e falava sobre 'achados arqueologicos'kkkkkkkkkk
é por isso que AJAX e LA CORUNIA cairam no ostracismo,disputando torneio com times desse nivel...
De direito não é mesmo. Aquilo não era mundial, mas sim torneio Intercontinental.
Destes, o Botafogo tem 3, vencidos contra o Barcelona espanhol, a seleção soviética e a seleção da Argentina.
Eu falei Barcelona e Argentina.
Chupem!
______________________
Mas foi patético PC: O Boberto deu mesmo este mole mas alguém no ponto eletrônico deve ter-lhe mandado um "meeenosss". Torneio com três times sendo o do meio o Vasco (nossas taças internacionais eram triangulares mas o nível era aquele, anos 60, coisa de ouro).
E no fim, para não chegar ao ápice do vexame, encerraram tudo no apito final. Não sei se a TAAAAÇAAA foi mostrada no FLAntástico. Fui dormir.
O "pobremis" deste me engana que eu gosto é que a emissora que manda pode querer transformá-lo em novo torneio do Nordeste e aí, convidam o time da região, dão vaga na Libertadores e teremos outra vez a repetição do Papão da Curuzu pagando mico intercontinental.
Ajax e La Coruña ó 'new sentão'?
E quanto a Barcelona, Real Madri e Seleção da Argentina, entre outros?
Uma história não se apaga mas uma mentira sobrevive até um momento-chave.
No caso, momentos chaves aqui ficaram conhecidos como cabañazzos, emelecazzos, santoadrrezazzos, rezendaccios entre outros.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PC, fale de 2015 teu time perdendo pra time chinês kkkkkkkkkk pior elenco do rio.
Sobre o Fla, apesar da falta de ritmo vencemos o São Paulo dominando o segundo tempo, o time está bem e ainda tem Jonas e o Cícero chegando, temos o melhor elenco do rio e caso chege o Montillo brigaremos lá em cima no brasileiro.
"Não vi o jogo do Framengo. Tinha coisa melhor pra fazer. Mas confesso que durante um momento liguei a tv."
Pensa que engana a quem? Confesse que assiste os jogos do Mengão assiduamente. Confesse!
Rafael
não dá pra comparar...
mas acho boa a ideia de termos torneios de preparação.
Aliás, sou favorável a volta do Rio-SP e, no carioca, os 3 grandes mais o Botafogo só entrariam após uma 1a fase dos pequenos.
entrariam os 4 mais os 4 melhores pequenos.
Muito melhor pagar um ingresso pra Ver Vasco e SP ou contra o curintia do que ver vasco e Tigres do Brasil.
os campeonatos regionais minguam ano a ano...
ótima semana, mestre.
Fabio Medici
Hilário ver o Marcos Paret pela enésima vez tentando desmerecer a Copa dos Campeões, só porque, além do Flamengo, o Paysandu a venceu uma vez.
Ora, Marcos, aquela Copa de que fala estava nas mãos do Cruzeiro, que fez TRÊS gols, o que costuma ser mais que suficiente para se vencer uma partida.
Só que o Cruzeiro contava com um goleiro frangueiro, que falhou em três gols do Papão (o segundo foi um frangaço... aço... aço...) e conseguiu tomar QUATRO gols!
Óbvio que o Cruzeiro o enxotou para um clube menor depois das frangadas.
Está lembrando que goleirinho era aquele?
hahaha.
FLAça-me rir, caríssimo Thomas.
Quer dizer que o Jeff, por uma partida, é um mau goleiro mas a história completa do atleta não lhe serve né?
Ora, ora. Vá mandar seus frangueiros encararem a Argentina e defenderem pênalti do Messi, vá!
Ohh Paret, que legal hein. Tambem concrodo da qualidade do Jeff, so discordo de fazer pouco da qualidade do Julio Cesar (meu ídolo).
Você diz:
Quer dizer que o Jeff, POR UMA PARTIDA, é um mau goleiro mas a história completa do atleta não lhe serve né? (destaquei o "por uma partida")
Então nao deves de forma alguma duvidar da qualidade e dos feitos do JC so pela partida contra a Holanda...
outra...
vc diz:
"Ora, ora. Vá mandar seus frangueiros encararem a Argentina e defenderem pênalti do Messi, vá!"
O Julio César já pegou 3 numa decisão de Copa América....jogo no qual o Imperador calou galvão bueno, que ja tinha jogado a tolalha, com um gol aos 49 do segundo tempo. Os argentinos ja estavam fazendo firulas no lado do campo...
Decerto Fernando, o Adriano, naquela partida, foi mágico.
O seu descaso com a carreira foi uma daquelas perdas irreparáveis para o futebol brasileiro mas convenhamos..
Jeff ainda está no auge e só tem feito crescer. J. César foi parar num time de rabeira de fila na Inglaterra e caiu com este time (diferentemente da queda do Jeff com o Botafogo, que se deu por decisões equivocadas de diretoria e não somente pelo mau futebol).
O que ocorreu com ele foi algo de manchar carreira, ou seja, por vaidade, forçar escalação com visível contusão. Isso sim é execrável. É possível que ainda ocorra com algum alvinegro, um dia, só que a história diz que fizemos exatamente o contrário - demos escretes e mais escretes para que a amarelinha pudesse construir a sua história.
Esse Tereza Herrera que o Botafogo jogou com a camisa do La Coruna pois não tinha uniforme reserva...Somente comparável à "volta olímpica" com uma Caravela do Vice...
Sei que o post é antigo, mas ao ler o primeiro comentário senti uma imensa necessidade de comentar.
Não, seu gênio, ninguém nunca disse que o Teresa Herrera é um Mundial. Ao contrário dos senhores, nós não temos uma Flapress á disposição, e nem fazemos questão. Vou mais longe: fazemos questão de NÃO precisar disso! Eu acredito que a grande maioria da torcida do Bota tenha noção do que são seis continentes e do que são apenas dois, portanto para nós não se faz necessário explicar a geografia.
Entretanto não se pode dizer o mesmo dos senhores, que não bastasse vencer uma Libertadores na marra, se juntam á um pequeno grupo de equipes que ainda hoje - DEUS DO CÈU, EM 2015! - reivindicam o título de campeão do mundo por terem vencido a Copa Toyota - em mais uma final recheada de polêmicas. Isso não tem nada á ver com o caso, mas não custa lembrar. Essa que foi uma competição importante sim, mas muito menos do que a mídia fez vocês acreditarem que seja.
E exatamente ai está, aliás, a grande diferença entre um botafoguense e um flamenguista - ou entre um flamenguista e qualquer outro torcedor talvez. O Botafogo não tenta emular a realidade, nem ostenta grandezas construídas no microondas para sair bem na foto. Nós não precisamos dizer que temos um título Mundial pra sabermos da grandeza do clube. O Flamengo, por outro lado, tem uma torcida recheada de ilusões e que não se conforma com a realidade em que vivem, se apegando á apelos midiáticos e mentiras inventadas por manipuladores de massas de mão cheia. E assim esta torcida acredita - ou tenta acreditar - que o Flamengo é o maior time que existe.
Eu acho que quem não se conforma com a realidade é por ter ciência da m... onde vive, e por isso tenta não enxergar. Você dificilmente vai ver um botafoguense inventando um título ou uma vitória, ou distorcendo os números; simplesmente porquê para um botafoguense o Botafogo basta. Ser campeão futuramente será uma consequência natural do que o clube tem de grande.
O Teresa Herrera não é um Mundial mesmo não. Assim como o Flamengo não é nada do que a torcida dele acredita que seja. A diferença é que o Botafogo não tenta cambiar a realidade, porquê ele sabe quem é e sabe como é gigante por si só! ;)
O q vc conhece como intercontinental ???? Kkkkkkkk desculpa mas .... Meu Deus !!! É pedir demais !!! Quantos O MUNDO É DIVIDO EM CONTINENTES ???? Kkkkkkkkkkkkkk fogaum virgem da copa do Brasil...virgem de brasileiro nos pontos corridos, virgem de libertadores...e continua.... Kkkkkkkk
O q vc conhece como intercontinental ???? Kkkkkkkk desculpa mas .... Meu Deus !!! É pedir demais !!! Quantos O MUNDO É DIVIDO EM CONTINENTES ???? Kkkkkkkkkkkkkk fogaum virgem da copa do Brasil...virgem de brasileiro nos pontos corridos, virgem de libertadores...e continua.... Kkkkkkkk
Postar um comentário