Como todos sabem, tenho o maior carinho pelo Framengo e sua história. Confesso que não conhecia essa marchinha em homenagem a uma das torcidas do Framengo. Obrigado pelo serviço de utilidade pública, Jorge Eduardo. Como o Blog não é homofóbico e não tem nenhum tipo de preconceito, publico aqui a letra para que todos cantem ouvindo o som mais abaixo. E contenham-se nos comentários, amigos. Dona Solange está de volta
A letra e a música pra cantar junto:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Cultura popular.
PC, assim você mata os tricolores de inveja.
A Flagay também foi criada no final da década de 1970. A torcida foi fundada oficialmente em 1979 pelo carnavalesco Clóvis Bornay. Torcedor do Botafogo, Bornay convocou a torcida flameguista homossexual para ir a uma partida contra o Fluminense.
Sem pressão
E tome desculpas!
Faz parte da democracia e do folclore nacional.
Ademais, essa torcida nem deve existir mais.
Quanto ao fundador, um ilustre torcedor faísca.
SRN
Faz parte da democracia e do folclore nacional.
Ademais, essa torcida nem deve existir mais.
Quanto ao fundador, um ilustre torcedor faísca.
SRN
Nunca vi esse video ou notícia na Globo. Portanto nunca existiu
Era o que faltava. Os framenguistas tentarem empurrar um dos ícones da FlaGay para a torcida do Fogão. O cara se declara flamenguista em vídeo e música e alguns não admitem. Ou será que ele era botafoguense mas onde se sentia em casa mesmo era na FlaGay?
Não adianta, a FlaGay tem história e ela se confunde com a história da torcida do framengo. A História ninguém apaga, nem mesmo a Globo e o sistema.
Honestamente, não ligo nem um pouco para "provocações homofóbicas" rsrs também sou contra o "politicamente correto" que não permite brincadeiras com minorias, desde que não sejam preconceituosos, ou induzam ao preconceito, e esse é o caso do PC, que é um cara democrático e que tem minha admiração. Talvez eu conheça o PC mais que a maioria de nossos irmãos flamenguistas, e trata-se de um autêntico "pedra noventa", o Maurício Menezes, no livro do Senta falou tudo!!!
O Flamengo é a maior torcida; maior entre homo e héteros. Intelectuais e analfabetos; ricos e pobres; marginais e pessoas do mais extremo caráter.
Bornay é uma figura histórica e folclórica de nossa cidade. Originalmente botafoguense converteu-se à religião flamenga. Ouvir a marchinha, que eu desconhecia, naquela sua característica dicção com a língua presa, deixou-me feliz. é a prova, mais uma vez, de que o Mengão é o mais homenageado e lembrado. Por fim, diga-se que o carnavalesco foi também um museólogo de grande prestígio e cultor das nossas tradições populares. 10, nota dez!!!
Lacraia, no funk (e este não era ex botafoguense), também cantou o menguitote à larga (no bom sentido da largueza, claro).
Como não sou do meio nem framenguista, achava que a FlaGay era folclore. Mas pesquisei no google o que o sistema esconde e, vejam só o que descobri. "O maior movimento gay entre torcidas organizadas"- claro, se é framengo é "maior do mundo". Mais de 40 mil sócios.
https://www.youtube.com/watch?v=7L38k3s7518
Quais serão as desculpas diante disso?
Não é melhor a torcida do framengo sair logo do armário em nome do combate à homofobia? Não seria melhor terem orgulho de seus gays?
E o grande amigo do PC, o Xexeo, o que ele tem a dizer sobre isso?
Resumindo... Clube de bibas loucas. Kkkkkk
Isso ai frederica, orgulho gay. Como vocês mesmo cantam: Uma vez baitola, baitola até morrer. Kkkkk
Foguinho também é clube de baitola, isso nunca foi novidade pra mim, Clovis bornay, carlos imperial, agnaldo timotheo, tudo gay e torcedor do bichafogo, ou você acha que a estrelinha decadente como simbolo dos foguetes foi atoa. Essas Bichafoguenses!!!
Sai do armário louca, deve ter cansado de cantar isso no carnaval. Kkkk
O engraçado é que o Clovis Bornay era torcedor do Botafogo !
A dúvida é: porque criar torcida gay e musicas afins para o time dos outros e não para o time dele ?
Postar um comentário