A CBF é uma vergonha sim. Não morro de amores pelo Sheik. Mas nessa ele não está errado. Cadê as medalhas, Marin? Diz aí porque você apoiou a Ditadura?
Só espero que não venham aqui defender Havelange, Teixeira, Marin e a Ditadura.
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
Um comentário:
PC, é bom lembrar que a CBF é apenas um departamento da Globo. A Globo criou a CBF a partir do momento que conseguiu monopolizar a comunicação durante a ditadura. Fechou a Tupi, Excelsior, etc...(o Boechat já disse isso na Band News algumas vezes).
No momento da criação da CBF o "Dr. Roberto" decretou: agora é framengo. Designou Walter Clark para tornar o framengo uma "potência" do futebol.
Havia tolerância apenas para que o FluminenC fosse o principal rival do time do "Dr. Roberto". Mas num patamar inferior. O Botafogo deveria ser destruído, começando por expulsá-lo de sua sede.
As coisas só mudaram com a chegada ao poder do Eurico Miranda que aproveitou os espaços deixados por uma sociedade corrompida e fragilizada após anos de tenebrosas transações.
O futebrax da Globo é o último refúgio dessa cambada.
Até quando?
Abs
Pablo
Postar um comentário