Leiam a matéria publicada hoje no lancenet:
Após recusa inicial, Jeferson está perto do Sporting
Após Botafogo considerar valores baixos, portugueses fazem nova oferta e meia, de 20 anos, está perto de deixar o Alvinegro
Tiago Pereira
Publicada em 29/05/2012 às 21:32
Rio de Janeiro (RJ)
Publicada em 29/05/2012 às 21:32
Rio de Janeiro (RJ)
O Sporting, de Portugal, vem mantendo constantes conversas com a diretoria do Botafogo. Tudo por conta do interesse no apoiador Jeferson, recentemente promovido das categorias de base do clube ao profissional e que é considerado em General Severiano como uma das joias do elenco alvinegro.
Num primeiro momento, foi feita uma oferta de um milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões) pelos direitos econômicos do jogador de 20 anos, valor considerado baixo pela diretoria do Botafogo. Nessa investida, Jeferson também não foi seduzido pela oferta salarial, alegando que o valor oferecido é equivalente ao que ele recebe no Botafogo.
No entanto, as negociações foram retomadas e os números da proposta dos portugueses elevados, fazendo com que o Alvinegro e o jogador já considerem um desfecho positivo nos próximos dias.
- Não gostamos num primeiro momento, mas a questão está evoluindo novamente. O jogador considera interessantes jogar na Europa, viver outra cultura, mas ainda não chegamos a uma definição. A negociação está em curso - disse o gerente de futebol, Anderson Barros.
Jeferson teve apenas três chances entre os profissionais e seria emprestado ao Sporting com seus direitos econômicos fixados, tendo o clube português opção de compra ao término do mesmo. É justamente esse valor o último empecilho para a definição da transferência.
21 comentários:
Palhaçada, a maior marca da diretoria atual do Bobafogo. Ulysses
São as negociações do Sr Mulanderson Barros que continuam lesando o Botafogo.
Esse garoto surgiu no São Paulo junto com o Lucas, ambos foram campeões da Copinha em 2010.
O Lucas todos sabem, é o principal jogador do São Paulo e está na seleção brasileira. Já o Jeferson pouco joga. Nas poucas vezes em que teve oportunidade, mostrou que sabe jogar bola. Canhoto, muito habilidoso, batedor de falta, excelente em lançamentos de longa de distância, com futebol cadenciado é um atutêntico camisa 10.
Muita gente deve estar mamando uma comissãozinha pra se desfazerem do garoto.
Enquanto isso o Andrezinho joga 1 partida e fica 8 no dpto médico.
O Maicosuel joga bem 1 jogo e joga mal 3, o mesmo do Elkeson. O meia mais regular do Botafogo é o Felipe e este garoto Jefferson nem no banco fica.
Lamentável a eminente perda.
Xecaxeca
tá vendo, Xeca, quando eu disse que o Elkesson não jogava nada, fui xingado de tudo quanto é nome.
Quando disse que o Maicosuel não é lá grande coisa, me xingaram de novo...
Não conheço esse garoto, mas sou contra vender jogadores tão joves, O Vaco fez isso com o Phillipe Coutinho. Vendeu com apenas 16 anos!
Depois de uma adaptação difícil na Inter de Milão, foi emprestado ao Espanhol e foi incluído como uma das revelações do campeonato espanhol.
Se tivessem esperado um pouco, será que não conseguiria um preço melhor no passe dele?
Fabio Medici
P.S
E o Caio já fez 2 gols em 2 jogos...
Fabio, eu acho o Elkeson bom de bola. Tanto que quando chegou no Botafogo arrebentou e foi parar na seleção. Só que é jovem, deslumbrado, tá caindo na night carioca e por ser um jogador pesado precisa estar bem fisicamente para render.
Maicosuel também é bom jogador mas não se acertou depois da lesão. Ganhou muita massa muscular e nunca mais rendeu como antes. Essa temporada é sua última chance no Botafogo.
Já o Caio foi emprestado ao Figueira e tem contrato com o Botafogo até 2015. Estava mesmo precisando de novos ares pra deixar de ser fominha e cai cai. O futebol mais vigoroso do Sul pode lhe ajudar a se tornar um jogador melhor. Tem talento.
Xecaxeca
só não concordo em dizer que o Elkesson é bom de bola. No máximo, compõe elenco. Ele joga uns 4 jogos bem e some por uns 10...
No Vitória ele cansou de fazer isso (segundo um amigo meu torcedor ferrenho do Vitória).
Mas respeito a opinião...
forte abraço,
Fabio Medici
SE ESSE ELKIS FOSSE ISSO TUDO, A UNIMED TERIA TOMADO, COMO SEMPRE FAZ, QUANDO O BOTAFOGO COMPROU.
Nem bem assim não.
A Unimed tentou atravessar o goleiro Jefferson e não conseguiu.
Tentou tirar o Antonio Carlos e não conseguiu.
Tentou o Renato, o Elkeson, o Lucas e deu com um burros n'agua.
Nem tudo mundo quer jogar em clube que não tem estrutura.
Esse Jeferson é um Lucio Flávio mais novo.
Pouco sangue. Corre nada.
Acho que a venda de revelações será importante para o clube. Quem faz muito bem isso é o Inter. Precisamos encontrar fontes de receita independentes dos gangsters da Rede Globo (segundo Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians e atual diretor da CBF).
Mas é óbvio que é preciso negociar bem. Acho muito simplório ficarmos aqui discutindo em cima de fofocas da flapress, sem conhecer a realidade da negociação.
A imprensa esportiva do Rio tem relação promíscua com empresários do futebol, que plantam informações conforme seus interesses. Não podemos acreditar em tudo o que escrevem ou dizem.
Mas, seja como for, o Elkeson por 6milhões de Euros é um valor justo para todas as partes.
E o Caio por 10 reais e o Lucas por 1 real também são valores justos.
Abs
Pablo
O Xeca sabe das coisas, o Médici não sabe nada. Alô alô, Fábio Médici: teu esporte é dominó.
Ahhh... se fosse o Botafogo:
http://globoesporte.globo.com/
futebol/times/vasco/noticia/2012
/05/vasco-espera-quitar-salarios-atrasados-ate-esta-sexta-feira.html
Já vi uns jogos da base e esse Jeferson tem um grande futuro. Se a diretoria vender agora vai ser mais uma burrada e vai perder muito dinheiro. Na questão do Vitor Júnior a diretoria também é muito burra de aceitar empréstimo sem opção de compra. Agora no final do ano ele volta pro curintia valorizado e não ganhamos nada com isso.
Não é possivel, acho que deve ser apenas especulaçao. Ou seria uma baita de burrice!!!!!
A revelação tem que pelo menos jogar né Pablo?
O Inter revela, valoriza e vende.
O que o Botafogo está fazendo é diferente.
Isso pra mim tem outro nome.
Citar André Sanches como exemplo é o fim da picada.
Anônimo,
Eu citei o Andres Sanches como testemunha do gangsterismo da Globo.
Apenas para não parecer que meu comentário foi leviano, sem estar baseado em testemunhas vivas e partícipes do banditismo que impera no futebol brasileiro.
Abs
Pablo
Esse Jeferson é um Lucio Flávio mais novo.
Pouco sangue. Corre nada.
Gestão moderna...
Seria o responsável pela nossa bola parada, entre outras coisas.
É bom na criação, já tem porte físico de profissional e um chute de quem sabe do riscado. Se sair agora, perde muito o Fogão. Apesar de estarmos recheados de jogadores na posição, a única coisa mais parecida com um projeto de craque que temos na meia é o Jadson.
PC e demais, nessa linha pergunto: por que o Wellington Jr "sumiu" de General Severiano ?
Seguimos improvisando na lateral direita, como ocorreu na Copa do B e na final do Estadual, e o garoto emprestado por aí.
Enquanto isso, tentamos uma "revelação" do Resende.
Que coisa estranha, não parece ?
Tem razão o Eduardo Samico.
San
Gilson Lucas
Postar um comentário