sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Que time é teu - 6. Affonso Araújo e o 69 decisivo


Meu camaradíssimo Affonso Araújo é professor da Facha e da PUC. E tricolor. Claro, mexe com "arte". Vocês sabem como são esses caras que mexem com arte, né? E vejam a camisa dele! Parece ou não parece aquelas embalagens de biscoito maizena? E o que que a gente faz com biscoito?

Embora o nosso Affonso possa parecer que não passaria incólume por uma blitz da Lei Seca, o que tem no copo é café.

27 comentários:

Frederico disse...

Ele lembra um pouco o Xexéo, não o nosso, mas o Artur, da Globo.

BLOG DO XEXÉU disse...

Esse jogo o flamengo jogou com 10, e o flu fez um gol impedido, ouvi esse jogo na narração do meu idolo Jorge Cury, se não me engano os gols do fla, foram de Liminha e Dionisio.

Frederico disse...

Isso mesmo Xexa, Liminha aos 35 e, Dionísio aos 16 do segundo tempo. Flávio Minuano deu o títilo ao tricolor com um gol aos 34 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava 2 a 2. Cláudio fez o segundo gol do Fluminense impedido aos 38 do primeiro. Dominguez, o goleiro do Flamengo reclamou do árbitro, aquele em que o Nílton Santos bateu, e foi expulso. O jogo iniciou uma sequência de títulos tricolores no apito; 71(os botafoguenses que o digam); 83(Adílio pegou uma bola em condição normal e, com grandes chances de gol, o árbitro assinalou impedimento inexistente e, em seguida Assis fez o gol; 85(o Bangu que o diga); 95 (quando estava 2 a 2 houve um pênalti clamoroso, acho que em Sávio. Vide narração do tricolor Januário de Oliveira); 2002, chegou à final graças a anulação de um gol legítimo do Bangu, até hoje juridicamente contestado( é claro que não vai, nem pode dar em nada); e 2005, o Voltaço sofreu tudo para que o resultado do primeiro jogo fosse revertid, com o consequente título do Flu. Depois o Fla é que é "o time do apito" kkkkkkkkkkkkk

PC Guimarães disse...

Gol impedido, XExa! Deixa de chororô.

Ramón disse...

Mostra os vídeos de todos esses roubos aí, Frederico.

Ou então pare de chorar, traumatizado!

Recordar é viver, o Assis acabou com você. (2x)

Ramón disse...

O cara tá reclamando até de 95...hahahahahahahhaha

Recordar é viver, o Renato acabou com você.

PC Filho disse...

Frederico tá chorando! BUÁÁÁ!!! BUÁÁÁ!!! BUÁÁÁ!!!

Quem quiser ler um relato isento e imparcial deste espetacular Fla-Flu de 1969, recomendo esse link.

Saudações Tricolores,
Campeão Carioca de 1906, 1907, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918, 1919, 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002 e 2005!

Frederico disse...

Não foi choro, apenas, constatação. Quanto aos vídeos, seria o mesmo que pedir ao PC, vídeos do Nílton Santos para provar que ele jogou mais que A,B ou C. Não choro por arbitragens nem títulos perdidos,não é um hábito flamengo. Guardamos nossas lágrimas para chorar de emoção nas grandes conquistas. Saudações de quem tem a hegemonia do futebol carioca: 31 estaduais; 4 títulos internacionais reconhecidos pela FIFA(Mundial, Libertadores,Mercosul, Copa de Oro);9 títulos de âmbito nacional(6 brasileiros, ou 5 se preferirem considerar 87 como Copa União, 2 copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões). Quando o antigamente grande Fluminense conquistar um tituluzinho internacional reconhecido pela FIFA, eu paro até de chamar o decadentoso, de Decadentoso

PC Filho disse...

Aguardo a lista dos 31 anos em que o Flamengo foi campeão carioca.

PS: o "Mundial" de 1981 não é reconhecido pela FIFA.

Ramón disse...

A copa toyota não é reconhecida pela FIFA...


http://www.fifa.com/aboutfifa/
federation/releases/
newsid=660747.html

Hegemonia no Rio...mata-me de rir. Quando esse campeonato era sério o Flu era rei. Agora que todo ano é decidido no apito, o fra tem mais conquistas, que glória!

Libertadores...daquele jeito... Ridículo alguém tirar onda de ter vencido Cobreloa, Jorge Wilsterman, The Strongest e porcarias similares.

Merdasul (amistosa, só eram chamados times populares) e Copa sei lá o que são torneios de quinta.

O cara comemora até seletiva pra Libertadores como título nacional...hahahahahahahahaha

Em suma, P-A-T-É-T-I-C-O!!!

Anônimo disse...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BLOG DO XEXÉU disse...

Que se fofa a Fifa!

Ramón disse...

O Affonso Araújo mostrou que entende de futebol. Apesar do chororô do Xexa e do Frederico, todos nós sabemos que aquele time, que viria a ser campeão brasileiro no ano seguinte, venceria o mengo de qq jeito.

Frederico disse...

O título de campeão da copa dos campeões de 2001, é computado pela FIFA, que vocês tanto citam contra o Flamengo, quanto pela CBF, portanto quem disser o contrário está seriamente enganado. NÃO era uma seletiva! Era um campeonato que concedia vaga para a Libertadores. Por fim, estou falando de futebol, ir para o lado pessoal, chamar de patético é coisa de frustrado sem argumentos. Não quero brigar, quero debater. Você tam a sua opinião Ramon, ótimo. Conteste as minhas com fatos e argumentação dignos.

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Filho disse...

A Copa Rio, conquistada pelo Fluminense em 1952, é um título internacional oficial.

Ramón disse...

As páginas de clubes no site da FIFA não têm valor oficial. Observe a nota embaixo do mapa mundi: * The list of clubs or the opinions expressed in the articles do not necessarily represent the views of FIFA, unless expressly stated otherwise.

A Copa dos Campeões foi sim uma seletiva, querer chamar isso de campeonato nacional é forçar a barra. Nem a globo considera isso nacional, basta ver a matéria em que listaram os títulos dos maiores campeões nacionais, Palmeiras e Santos.

E já que vc leva em conta a opinião da CBF e da FIFA, pare de dizer que o Fla é hexa e campeão mundial, pois de acordo com essas entidades o mengo não é.

"Por fim, estou falando de futebol, ir para o lado pessoal, chamar de patético é coisa de frustrado sem argumentos."

Nesse trecho vc faz exatamente o que critica. Não seja hipócrita.

Anônimo disse...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Frederico disse...

Ramon, que fique claro, não tenho nenhum objetivo de atacà-lo pessoalmente.Não sou contra nenhum torcedor do Fluminense, ou de qualquer outro clube, apenas, defendo o meu clube. Reafirmo: a Copa dos Campeôes era um torneio OFICIAL da CBF, sem a importância do Brasileirão é claro e, que concedia uma vaga na Libertadores. Dizer que era torneio classificatório é o mesmo que afirmar que a Copa do Brasil é, tão somente, classificatória. O Flu tem 3 títulos de amplitude nacional: Roberto Gomes Pedrosa em 1970; Brasileiro em 1984 e Copa do Brasil em 2008. Em 1970, o torneio vencido pelo Fluminense, salvo engano, em jogo contra o Palmeiras, era o mais importante do Brasil, o que não é sinônimo de Campeonato Brasileiro, que só passou a existir em 1971. O Fluminense contabiliza 2 anos em que ganhou o título máximo do futebol de nosso país. 1970-Taça de Prata e 1984-Campeonato Brasileiro. No mais se continuarmos assim vamos ficar trocando farpas a vida inteira, como diria o Vascão 2010, estaremos parecendo um monte de monges velhos. ps Pesquise os clubes que participaram da Mercosul e, verá que lá estava a nata do futebol em nosso continente. Os times mais tradicionais de Brasil, Argentina,Uruguai e Paraguai

Ramón disse...

Seguindo a sua argumentação, a Copa União 87 não é campeonato brasileiro.

Discordo que a nata do futebol do nosso continente estivesse na mercosul. O que tinha lá era times populares escolhidos a dedo pelas emissoras pra maximizar o ibope e conseqüentemente os retornos em publicidade. O fato de não haver mérito (critério técnico) de seleção (o que torna a Mercosul um torneio amistoso, por definição) foi o responsável pelo fim do torneio, que não despertou interesse do público. Afinal qual é a graça de ver um campeonato que tem sempre os mesmos times, mesmo que estejam uma droga? É parecido com o carioca. E mesmo esse último tem algum critério (rebaixamento), embora limitado.

Frederico disse...

A Mercosul é oficial. Em relação ao Brasileiro de 87, utilizei o princípio da eventualidade. Eu considero o Flamengo hexa,como boa parte da doutrina de melhor qualidade,ou seja, critério desportivo, sociológicio, validade jurídica etc. mas mesmo se não considerarmos(na eventualidade de) ainda assim ela é um campeonato reconhecido e, de grande importância.

Ramón disse...

Se for reparar, todo argumento que usar pra defender que a Copa União de 87 é campeonato brasileiro também se aplica ao Roberto Gomes Pedrosa de 70. Logo, é uma contradição dizer que o Flamengo tem 6 títulos brasileiros e o Flu tem 1. Mas o inverso, dizer que o Flu tem 2 e o Fla tem 5, não é contradição, já que há argumentos que se aplicam ao Roberto Gomes Pedrosa (RGP) que não se aplicam à Copa União. (exemplo: o fato de a entidade oficial organizado o RGP, o que não aconteceu com a Copa União).

Sim, a Mercosul é oficial, mas isso não invalida nada do que eu disse.

Frederico disse...

Tudo bem Ramon, não por essa questão bizantina (o eventual bi do Flu, e o eventual hexa do Fla) que vamos nos desentender. Moralmente o Flu é bi, da mesma forma que o Mengo é hexa. Em 70 o Flu tinha um grande time. Se nós tivéssemos campeonatos nacionais desde a década de dez, o que era impossível pela dimensão de nosso país, transportes, organização desportiva etc. o Lu teria ganho muitos títilos. Nos anos de 36,37 e38 por exemplo o Flu tinha a seleção paulista adicionada a outros grandes jogadores do Rio e de outras partes do Brasil, talvez tenha sido o melhor time tricolor. A máquina foi espetagcular e não ganhou por problemas internos, você deve saber, ali era um bi certio, vi jogar o time de 84, uma referência. Saudações flamengas

Frederico disse...

LU NÃO, FLU

PC Filho disse...

A Taça de Prata de 1970 era, SIM, o Campeonato Brasileiro.

Organizado pela CBD, dando vagas na Libertadores, com fórmula parecida com a atual, com os grandes clubes do país.

O Fluminense é bicampeão brasileiro, isto é um fato indiscutível.

E, se Deus quiser, em dezembro será tri.

Frederico disse...

E o Flamengo, é sim hexa do Brasil e, com 9 títulos em nível nacional. E 4 internacionais oficiais. Em relação aos títulos de outros clubes, pouco importa para mim, se têm 1 ou 1000, quero saber dos que o Mengo tem. E são muitos.
Abs e saudações flamengas.

Anônimo disse...

Mata-me de rir, PC. Eu tenho/tinha uma camisa igual a esta. Acho que ainda está perdida em algum baú no Rio. Eram chamadas de "camisas de Bali". Camisa biscoito maizena é demais.

O seu amigo deve ser bastante "ponderado" com o dinheiro, se não comprou num brechó a pouco tempo ou no "mercado-livre" na internet, a bichinha aí, estou falando da camisa, deve ter uns 20 anos de idade de estrada.

Léo