segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Com vocês, a coluna mais IMPARCIAL do Jornalismo Esportivo brasileiro: PC Guimarães comenta 129

Para ler é só passar a mão no Djalma Beltrami.

57 comentários:

Frederico disse...

Zagallo,Dida, Joel e Moacir. Campeões mundiais de 1958. Mas os verdadeiros campeões: Raul, Leandro,Maeinho,Mozer e Júnior; Andrade ,adílio e Zico; Tita,Nunes e Lico. TIMAÇO, um dos dez melhores da história do Super-Hiper-Mega-Maioral-Fuderosão-Imbatível-Mais Querido-idolatrado. O Fla. MENGÃO/PODEROSÃO.

PC Guimarães disse...

Só Zagallo, em início de carreira, foi titular. O resto foi tudo barrado. E esse segundo time jogava muito no Maracanã. Os poucos que foram para a seleção não deram em nada. Um deles, inclusive, fugiu com um "coleguinha".

Mario disse...

Leandro,Mozer, Júnior; Andrade Zico; Tita, etc.
Time fracassados, nenhum deles ganhou nada pela seleção.
Ganharam uma Libertadores sem clubes argentinos, depois bateram nos bêbados ingleses em turismo no Japão e se iludem até hoje.
Perderam a noção do bom senso.

Anônimo disse...

Meu Deus, esse flamenguista fanático está o dia inteiro tentando achar os poucos jogadores do time dele que foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira. Vai procurar, procurar, procurar e descobrir que nenhum deles foi protagonista nos 5 títulos mundiais. Apenas alguns coadjuvantes e nada além.

Ramón disse...

O Beltrami não inverteu falta alguma. O Caio se jogou, o Sportv repetiu o lance várias vezes e em câmera lenta, não há margem para dúvidas. Vcs só não perderam pq o Washington é craque...em perder gols feitos.

Anônimo disse...

Até o momento o Sr Mauricio Assumpção, agora "amigo" do presidente vitalício da CBF, não reclamou da escalação de desastrosa e já prevista arbitragem do safado deste Beltrame.

Xecaxeca

PC Guimarães disse...

Pois é, XEca. Em vez de aproveitar para fazer um protesto veemente, fica segurando o guarda-chuva pro cara. O Maurício às vezes exagera nos bons modos.De vez em quando é preciso cuspir no chão e coçar o saco.

PC Guimarães disse...

O Caio se jogou, né Ramón? Eu tô. O botinudo do Flu arrancou três obturações do Caio. Maurício passou o dia no consultório tentando resolver o problema pro garoto poder ir ao cinema com a namorada, sem ficar chupando os buracos dos dentes.

Frederico disse...

G4: Cruzeiro; Fluminense; Grêmio e Corinthians. Não necessariamente, mas, provavelmente nessa ordem.O Flamengo é o clube mais importante do NOSSO PAÍS. ÉÉÉÉÉ FATOOOOÔ, NO BRASILLLL! O resto é brincadeira e eu encaro como tal. Querem negar até o fato objetivo do Mengão ser o mais glorioso. Craques são uma noção de certa forma subjetiva, mas eu garanto: para cada jogador de primeiro nível que o Botafogo teve, o Mengo teve três. Flamengo, Flamengo tua glória é lutar! Aleguá Flamengo!!!

Rafael M. F. disse...

Frederico Mengalomaníaco!

HAHAHAHAHA!

Rodrigo Shampoo disse...

Concordo com o Frederico! Ele usa palavras sábias e sensatas, o resto é a mais pura inveja!

xexeu disse...

Rodrigo é Frederico somos HEXA!

xexeu disse...

O meia jogou três partidas em janeiro (o Vasco, cinco);
três em fevereiro (o Vasco, sete);
duas em março (o Vasco, oito);
quatro em abril (o Vasco, cinco);
uma em maio (o Vasco seis);
nenhuma em junho (o Vasco, duas);
zero em julho (o Vasco, quatro);
quatro em agosto (o Vasco, seis);
três em setembro (o Vasco, sete);
nenhuma em outubro (o Vasco, quatro).
Ou seja:
em janeiro e fevereiro, cada partida do CA19 saiu por R$ 126,6 mil;
em março subiu para R$ 190 mil;
em abril, cada um dos quatro jogos custou R$ 95 mil;
em maio, a “bagatela” de R$ 380 mil;
em junho e julho, ganhou para não jogar;
em agosto, voltou a R$ 95 mil;
em setembro, subiu para R$ 126,6 mil
e em outubro, ao que parece, receberá para não jogar!
Tal levantamento não significa algo contra o talentoso jogador que faria a diferença no time vascaíno.
Pelo contrário, até, o time do Vasco seria outro se pudesse tê-lo em campo.
Mas o próprio CA19 mostra que seu custo/benefício não está valendo a pena.
E colocar a culpa nas contusões ou nos médicos, não cola mais.
Ao menos para mim, já que ele não vai nunca as fisioterapias e exames quando são marcados e ele não quer ir, sei das artimanhas dos jogadores e acompanho a movimentação extra-campo dos ídolos de barro que ajudamos a construir.
Carlos Alberto, astro do cast do empresário CARLOS LEITE, parceiro do clube, está levando a sério demais a história de que o Vasco é dele…
Vejam acima os numeros de jogos que Carlos Alberto jogou este ano pelo Vasco da Gama.
fonte Blog do Paulinho

santos disse...

É, PC, esse negócio dos gândulas foi um esculacho mesmo. Ninguém respeita time pequeno no Brasil. Essa mentalidade tem que mudar.
Como diria o Frederico, o Pequenino é esculachado até dentro de casa.


Vascão 2010, sempre defendendo os mais fracos

santos disse...

Xexéu, não estou entendendo o porquê dessa preocupação toda com o Cazalberto. Já basta pra você saber que ele não vai jogar domingo, que você não precisa ficar todo borrado.


Vascão 2010

santos disse...

E a foto do Éder Luís me lembrou o nome de um filme antigo:
"Acusada de morte".

Vascão 2010

Anônimo disse...

boa, Santos...
deu um gás diferente na zona intermediária da tabela, a volta da 4a vaga.
Além do Grêmio, Palmeiras, Atlético PR, faísca e Vasco podem sonhar com essa vaga.
Tal está sendo a "gangorra" na tabela, que fica difícil afirmar quem leva.
O Grêmio tem mais chances pelo desempenho no 2o turno. O Vasco empatou demais... Atlético PR idem. Já o Faísca... como só disputou 2 vezes a Libertadores, não sabe o que é. Não tem tradição em ganhar títulos importantes, além de poucos cariocas. Logo, deve continuar sendo o pequeno time que é...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Coitado dos vascaindos, sonhando com Libertadores com esse timeco que foi atropelado pelo Atlético-GO.
Próxima piada....

Xecaxeca

xexeu disse...

Que isso Santos torço para ele jogar, pois em ele o Vasco joga bem melhor.

O Fabio Medici, para de beber na terça feira, vasco na libertadores hahahahahahahahahahahahahahah

Anônimo disse...

leia novamente: "sonhar" é uma coisa, conseguir é outra.
Pra mim, o Grêmio é o time que deve levar essa 4a vaga. E escrevi isso.
Até porque o Vasco empatou demais. Idem em relação ao Faísca.
Esqueci do Palmeiras, que também pode sonhar com a vaga...
Xeca, tá certo. Boa campanha é do Faísca que tomou de 4 do Goiás...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Caramba, os mulambomaníacos surtaram. O Zico não passava de um Lúcio Flávio com arbitragem a favor. O Flamengo não existe no cenário internacional.

E Mário, não se esqueça de que o melhor jogador do flamengo na Libertadores para variar foi o José Roberto Wrong, que precisou expulsar o time inteiro do Galo para empurrar pra frente a nassão de mulambos do reino da Globo.

Não é a toa que a Globo o mantém como "comentarista" mesmo o indivíduo estando senil. Trata-se de um reconhecimento aos "relevantes serviços prestados" no passado.

Abs
Pablo
PS: depois que o Eurico brigou com a Globo o Vasco acabou. Como diria o Milton Neves, voltou a ser o que sempre foi: uma espécie de "Olaria Melhorado".

Anônimo disse...

O "PC Guimarães Comenta" é sempre um "soco na boca do estômago (Jornal Extra)" da flapress...

santos disse...

Pablo, você é um cara engraçado. De 71 pra cá (quando começou a ser disputado o Campeonato Brasileiro, O mais difícil campeonato do mundo) o Vasco foi finalista seis vezes, vencendo em quatro oportunidades. No dia em que o Olaria ou o Botafogo conseguirem esse desempenho, você poderá chamar o Vasco de time pequeno. Até lá, você vai ter de continuar aí chorando, reclamando de arbitragem...
Tô achando que de tanto ler o que o PC escreve aqui de brincadeira, você começou mesmo a acreditar.


Vascão 2010

PS: Nem vou falar de Libertadortes e da Mercosul, pois segundo essa teoria conspiratória, o Eurico comprou todo mundo com a ajuda da Globo, da Veja, do José Serra e do Tiririca!

Anônimo disse...

Vascão 2010, vamos ver quando é que o Vasco conseguirá ser campeão sem o Eurico. Já são 8 anos...

O único título de expressão do Vasco sem o Eurico foi uma manobra do Almirante Heleno em 74, que inverteu o mando de campo da decisão.

A diferença entre o flamengo e o vasco é a Rede Globo.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

A diferença do Botafogo e do Olaria foi o Garrincha

Anônimo disse...

Garrincha e mais Nilton Santos, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagalo, Heleno, Jairzinho, Gerson, PC Caju, Rildo, Manga, Marinho, Tulio Maravilha, etc...

Ah, faltou o Loco Abreu, claro, que humilhou o Diabo em pleno inferno !

PC Guimarães disse...

Boa, Pablo. Pau no bacalhau.

PC Guimarães disse...

Pera lá, Vascão 2010: quem foi que disse que eu escrevo de brincadeira? Acho que vc está levando a sério essa história de brinca como eu brinco. Sou casado, pô!

santos disse...

Valeu, Pablo. Então devo lembrá-lo que o Botafogo Pós-Garrincha só conseguiu conquistar o primeiro título com o bicheiro Emil Pinheiro no comando e um árbitro que gostava muito de din-din. Pois somente um juíz com o bolso cheio de grana para deixar de ver o Maurício "encestando" o Leonardo em pleno Maracanã. O rapaz levou 10 minutos para conseguir se desvencilhar da rede.
E em 85..., bom deixa pra lá, senão o PC acaba me expulsando daqui.
Agora gostaria de saber os lances em que Vasco foi ajudado... Aciona o Google aí, Pablo.
Nos tempos do Eurico, cansei de ir em finais contra o Fla e ser roubado.


Vascão 2010

Anônimo disse...

O Botafogo só foi campeão em 89 por causa do Emil Pinheiro mesmo. Ele sabia como ninguém neutralizar o esquema da fla-máfia + Eurico nos bastidores. Foi o primeiro campeonato desde o início da ditadura em que o Botafogo não foi assaltado seguidamente pela arbitragem.

Se o Emil tivesse ficado o mesmo tempo que o Eurico no Botafogo nós teríamos o dobro de títulos conquistados.

Mas, diferentemente do Vasco, o Botafogo não é um clube que aceita qualquer coisa para ser "vencedor". O Emil sabia disso e se afastou rapidamente após cumprir sua missão.

Mas a nossa missão prossegue. Missão dada é missão cumprida. E o Botafogo vai continuar subindo e incomodando.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Coitado do Vascão 593.
8 anos sem título mexe lá no fundo do torcedor.

Xecaxeca

santos disse...

Ô Pablo, recomendo um filme bom procê. É "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus". É bem legal. E você pode até comparar com o seu próprio mundo de faz-de-conta, rs.
Esse seu último post chega a ser engraçado.
E sobre o jogo extra de 74 a que você se referiu, o regulamento previa inversão do mando de campo em caso de invasão de campo. E foi o que ocorreu no Mineirão. Um dirigente cruzeirense entrou em campo para bater no juíz.
Veja o link
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_1974

Os dirigentes do Cruzeiro até pensaram em entrar na Justiça, mas depois preferiram a renda maior do Maraca, até porque tinham certeza da vitória. Sobre o jogo, houve um gol anulado para cada lado.
Você está ouvindo muito o Milton Neves.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Vamos então cantar um parabéns para o "Vascão":

1,2,3,4,5,6,7...8 !

Parabéns pra vocêêê...nessa daaataaa...

PC Guimarães disse...

Boa, Pablo. Vc hoje está brilhando. Vou acabar contratando vc para o lugar do "saudoso" JLF", que sumiu com as minhas colunas e com o meu dinheiro. Adiantei 1 ano de pagamento pra ele. A última notícia que tive dessa canallha foi que ele estava em Assunção com a Larissa Werneck.

Anônimo disse...

Vascão,
O Mundo Imaginário do Dr. Euricuss acabou. A casa caiu...

1,2,3,4,5,6,7...8 !

Parabéns pra vocêêê...nessa daaataaa...(2)

Essa foi boa... :)

Abs
Pablo

Anônimo disse...

PC, do jeito que anda valorizado seu blog a gente é que devia pagar para postar aqui...

Mas se puder ajudar a fazer uma ponte com as gostosas que frequentam o blog, te agradeço...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

:-)
Mata-me de rir. Mas se atender ao seu pedido, vou ter que alterar o contrato do blog no dp de Marcas e patentes.

Ramón disse...

Vascão, o Sul-Americano de 48 vencido por seu time é mil vezes mais significativo que a Mercosul.

O campeonato brasileiro começou em 1967. Essa história de que o primeiro foi em 71 é papo furado. A CBD organizou o brasileiro até 77 ou 78. Aí funda-se a corrupta CBF que vem com essa balela injustificável de esquecer a história antes de 71.

Anônimo disse...

Olha o Ramon tentando arregimentar aliados para justificar um título fajuto do inexpressivo FluminenC. É a união entre Olaria e Madureira pra ver se da um São Cristóvão...

O pessoal da AmBev teve uma tremenda dificuldade para definir o número a ser gravado nas latas de Brahma do FluminenC. Até agora ninguém conseguiu definir porque o número 9 foi o escolhido para o simpático clube das laranjeiras...

Seria o número da camisa de peladas do Celso Barros?

Ou seria a camisa do Super Ézio?

PC, abre uma enquete aí: porque a Brahma escolheu o número 9 para as latas do flu?

San
Gilson

Ramón disse...

Não tô querendo apoio pra nada. Só citei um fato incontestável.

O inexpressivo FluminenC é 30 vezes campeão carioca (o Bota nem 15 tem), bicampeão brasileiro (o Bota só tem 1 e roubado) e campeão da Copa do Brasil ( que o Bota não tem). Quanto à Copa Rio, se vc a considera insignificante é pq não conhece a história ou é burro mesmo.

Anônimo disse...

Taça Roberto Gomes Pedrosa >>>>>>>> Taça Brasil

Anônimo disse...

é o que eu sempre digo: o Faísca é simpático. Tem uns 14 títulos cariocas e... algumas excursões em que o Garrincha trocava a cachaça pela similar do local e pegava umas loiras...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Taí o que você queria, pelo jeito em breve veremos a fusão Vasco + FluminenC...

O uniforme será branco com uma faixa diagonal laranja e os meiões grená.

O estádio será o chiqueirão de São januário.

O mascote será um boto cor-de-rosa...

PC Guimarães disse...

Excursões pela Europa, Fábio. É bom que se diga. Até hoje o Botafogo é um dos poucos clubes brasileiros conhecidos na Europa. O Bota e o Santos. O resto é para consumo doméstico. Ah, o Vasco é muito conhecido no Uruguai. Ainda tem gente da geração 50 que lembra do Barbosa e cia. E com saudade. Dizem que se a base do Vasco tivesse sido repetida em 58 e 62, a história teria sido diferente.

Unknown disse...

PC,
Agora voce humilhou...
GB

xexeu disse...

O Barbosa foi um injustiçado ficou marcado por aquele jogo de 1950, eu quase chorava quando via uma entrevista com ele.

Anônimo disse...

Boto Cor de rosa pra mascote do Flu cai como uma luva.

Xecaxeca

santos disse...

Lá vem o PC sempre querendo ligar a imagem do grande Santos de Pelé ao pequenino Botafogo. Essa semana tem vários documentários sobre o Rei Pelé. Eu tava vendo um deles outro dia e eles mostraram um Santos e Botafogo pela Taça Brasil. Sabem quanto foi o jogo?
5 x 0 pro Santos!! Os caras não tomaram o menor conhecimento do Botafogo. Depois, na Libertadores, o Peixe despachou novamente o Fogão por 4x0 no Maraca. Aí ficam os botafoguenses com essa história de Santos e Botafogo, Santos e Botafogo...
Não tinha esse negócio de Santos e Botafogo, o que tinha era o grande Santos de Pelé que batia em todo mundo, inclusive no simpático time da estrela solitária, que no tempo do Garrincha também não era nenhuma máquina vencedora.
Será mesmo algum europeu ainda se lembra de uma excursão do Botafogo nos anos sessenta?


Vascão 2010

santos disse...

Mas eu vou investigar isso melhor. Tenho certeza de que o árbitro deve ter anulado algum gol do Botafogo. E os dois gols de Pelé foram em impedimento. Claro que foram. Já havia naquele tempo um complô para não deixar o Botafogo se tornar o maior time do Brasil.
Como disse o Pablo, o Botafogo sofreu muito nos tempos da Ditadura...


Vascão 2010, empenhado em provar que o Botafogo era sistematicamente roubado quando jogava contra o Santos

hangman disse...

"...o Vasco é muito conhecido no Uruguai. Ainda tem gente da geração 50 que lembra do Barbosa e cia..."

KKKKKKKKKKKKKKKK

PC Guimarães disse...

Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo eram melhores do que Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Só Pelé superava o Amarildo. Mas em 62 quem brilhou na vaga do Pelé foi o Amarildo.

Simples assim.

Frederico disse...

PC, concordo. Não vi essa turma jogar, mas pela história do futebol, Garrincha bate qualquer um na direita, Didi supera Mengálvio, Quarentinha bate Coutinho, Pelé é insuperável. Tenho minhas dúvidas em relação ao duelo Zagallo X pepe, que foi o segundo maior artilheiro do Santos e foi um grande ponta esquerda. Agora bom mesmo era o ataque Nilton,Candinho,Vadinho,Nonô e moderato. Campeões pelo Mais Querido em 1925.

Frederico disse...

PC, concordo. Não vi essa turma jogar, mas pela história do futebol, Garrincha bate qualquer um na direita, Didi supera Mengálvio, Quarentinha bate Coutinho, Pelé é insuperável. Tenho minhas dúvidas em relação ao duelo Zagallo X pepe, que foi o segundo maior artilheiro do Santos e foi um grande ponta esquerda. Agora bom mesmo era o ataque Nilton,Candinho,Vadinho,Nonô e moderato. Campeões pelo Mais Querido em 1925.

xexeu disse...

Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo eram melhores do que Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Só Pelé superava o Amarildo. Mas em 62 quem brilhou na vaga do Pelé foi o Amarildo.

Simples assim.
realmente essa linha do botafogo era bem melhor ganhou 10 campeonatos cariocas seguidos, enquanto a linha do Santos não ganhou nada.
0ra bolas!

Anônimo disse...

É bom não esquecer que o Garrincha carregou o Pelé nas costas em 58 e 62. Em 58 o Pelé tinha 16 anos e só jogou as últimas partidas, de forma bem tímida diga-se de passagem (pela idade seria previsível).

Já em 62 o Pelé nem jogou por conta de contusão. E o Garrincha barbarizou.

Em 70 foi o Jairzinho quem carregou o Pelé nas costas.

Não fosse a Globo, em 2014 Maicossuel, Caio e Jobson poderiam levantar mais um caneco para o Brasil.

Com o Jefferson no gol, claro. Mas a Globo ainda vai forçar a convocação do Julio Borboleta Chester, o amigo dos traficantes da Rocinha...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Ganhar, ganhar, ganhar. Seja do jeito que for. Sabe por que o Botafogo é o Glorioso? Por causa de suas glórias. E glória não é apenas ganhar. Botafoguense sempre gostou de ver bom futebol. Lembro que quando comecei a ir ao estádio municipal do Maracanã gostava de chegar mais cedo só para ver o time do Botafogo bater bola. Em especial o Nei Conceição, o Nei Chiclete, que botava a bola no ombro, no nariz, nos refletores das arquibancadas. Dava gosto ver aquele ataque: Rogério (depois veio o ZEquinha), Gerson, Roberto, Jairzinho e Paulo César.Foi apenas bi bi. E daí? Em 71 tínhamos um time ainda bom, com alguns desses jogadores, e fomos roubados pelo Marçal Filho. Na história consta que quem GANHOU foi o FluFlu. Pra mim não. Aquele time do Botafogo era tão bom que quiseram acabar com o campeonato e começar outro. PC Caju, contra o coadjuvante, pegou uma bola e saiu fazendo embaixadinhos. Como diria o Tião Martins: "UM luuuuuuuuxxxoooo".

PC Guimarães disse...

Boa, Pablo. SEleção sem jogadores do Botafogo não tem graça e charme.