sábado, 28 de março de 2015

A lista dos vereadores que votaram contra o projeto de mudança do estádio do Botafogo de João Havelange para Nilton Santos

Pensem neles na próxima eleição:

Cesar Maia, Dr. Eduardo Moura, Dr. Jairinho, Dr. João Ricardo, Edson Zanata, Eduardão, Eliseu Kessler, Elton Babú, Ivanir de Mello, Jimmy Pereira, João Mendes de Jesus, Leila do Flamengo, Paulo Messina, Prof. Célio Lupparelli, Prof. Uoston, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Thiago K. Ribeiro e Vera Lins.


Cópia da ata da votação na câmara dos vereadores com o nome dos
(impublicável) que votaram em favor de João Havelange e contra Nilton Santos)

Para ler a íntegra, clique AQUI.

15 comentários:

RFC disse...

O mais engraçado é a descrição do Wikipedia:
"O Estádio Olímpico João Havelange, cujo nome fantasia é Estádio Nilton Santos ou simplesmente Nilton Santos[2] "

Nome fantasia kkkkkkkkkkkkkk mais piada impossível.

PC Guimarães disse...

O que esperar de alguém que se informa e acredita na wikipédia? Alguém explica aí pra esse ingênuo como é feita a wiki. Eu não tenho saco.

PC Guimarães disse...

Camejo: se você está com dificuldades de entender, como quase sempre, este é um assunto sério. Não é para ser tratado com gracinha. Não vou aprovar nenhum comentário que leve isso na brincadeira. Em vez de perder tempo escrevendo o que você acha engraçado, espalhe a lista entre os seus convivas.

PC Guimarães disse...

Framenguistas: evitem comentar este post. Não é do entendimento de vocês.

Cristian Hofman disse...

Pc, o engraçado é que o César Maia se dizia torcedor do faísca, e votou contra.
Sobre o cariocao, as manchetes dizem que dormiremos líderes.
Srn

Marcelo Tadeu disse...

Tive a curiosidade de ler o decorrer da votação... Neste momento, meu nojo pelo Cesar Maia aumentou ainda mais!!!

Teve de tudo... Imbecis que não sabem da gravidade da questão, vereadores veteranos que depois de votarem e saber que terão seus nomes publicados alegaram que se confundiram e, claro, aqueles que votam naquilo que os interessavam e foram embora imediatamente (parece ladrão fugindo).

Galera, sou leitor deste blog a mais de três anos e pela primeira vez, faço um comentário. Quero registrar que essa simples questão da mudança do nome do estádio municipal(tirando o nome de um dos maiores corruptos da história) vai além de questões clubísticas. Tem a ver, no mínimo, com o fato de "passarmos o recibo" como cidadãos idiotas que aceitam o absurdo do superfaturamento que foi o estádio na gestão César Maia (que devia estar preso por isso e pela cidade da música, no mínimo).

Agora, considerando toda essa situação, ter um ou outro BABACA querendo fazer graça dessa situação, é mais fácil de entender os vereadores que temos.

Abraço, PC (sou seu fã) e a todos os amigos leitores!!!

Vandré Dias disse...

Ricarlos Cardo, sei que é típico de um framenguista obter informações por meios de comunicação como rojões e outros disparos. Assim, quando o framenguista despenca na rede mundial de computadores, procura logo uma fonte de informação pouco confiável como seu caráter rubro-negro: a Wikipedia. Se você não fosse um analfabeto funcional, eu recomendaria que buscasse informação em uma verdadeira Enciclopédia, que, aliás, era o apelido do monumental Nilton Santos. A propósito, vai comparar "Enciclopédia" com "Brocador"... Dá bem a noção da diferença de nível entre Botafogo e Framengo.
E "nome fantasia" mesmo é o bizarro "o mais querido": a desvairada e imposta fantasia global de que o Framengo é o time mais querido do país... Faz me rir... Sabe de nada, inocente. Vai aprender a ler um livro, meu filho: você se informa de verdade e ainda diminui a pena.

Carlos L. disse...

O assunto ainda não morreu. O vereador Marcelino D'Almeida falou que vai insistir com o Projeto para mudar o nome do Estádio e, da próxima vez, vai encher a galeria com botafoguenses (ele reconheceu seu erro estratégico para a votação). Aí passa fácil.

Abraço,

Carlos L.

Unknown disse...

Pc,

"Camejo, se você está com dificuldades de entender, como quase sempre, este é um assunto sério..."

Peraí, peraí...


Ora, quer dizer pra eu ser um compreendedor do assunto eu tenho que ter a mesma opinião do dono do blog???

Que feio, que feio...lamentável Sr° Pc, lamentável...


Eu li isso????

E o pior: li isso de um cara que se vangloria de postar memes de internet zoando o time dos outros...


Pc, meu caro Pc, eu não sei em que realidade você está vivendo, mas creio que a discussão em torno do nome de um estádio é bem menos importante( só pra manter a coisa dentro do futebol) que a discussão sobre a divida dos clubes que SEQUER FOI MENCIONADA POR VOCÊS- CAGADORES DE JUSTIÇA-.

Portanto, menos, meu confrade... menos, bem menos.

Particularmente eu acho mais justo chamar Nilton Santos que João Havelange, mas porque é mais justo e não porque o botafogo assim deseja, uma vez que engenhão, joão havelange, nilton santos ou zezinho da esquina o estádio não é propriedade do botafogo pra colocar o que desejar..


Meu brother, se queres ouvir apenas opiniões condizentes com sua vontade não abra o assunto para a opinião de todos...

Por fim: Feio, muito feio reprimir a liberdade de expressão...e pensar que a poucos dias você protestava contra a ditadura...

Unknown disse...

Interessante!!

Após o post do dono do blog, deixando claro que usou de censura ao não publicar o meu post que fazia apenas uma brincadeira( COMO É DE PRAXE DESSE BLOG) resolvi adentrar no assunto, já que o dono do blog disse que se tratava de assunto DE SUMA IMPORTÂNCIA para nossas vidas e que flamenguistas não deveriam opinar, pois não tinham entedimento...


Fui lá e vi a ata da reunião e trago aqui dois depoimentos dos vereadores a respeito do caso:

1. VEREADOR MARCELINO D´ALMEIDA DEFENSOR DA MUDANÇA DE NOME:

"Senhor Presidente, senhores vereadores, este projeto que está aí para ser votado, em primeira discussão, é que o Estádio ia passar para João Saldanha. E, nós, fizemos um Projeto, um Substitutivo, agora, na segunda, para o Estádio passar a Nilton Santos, porque a sociedade pede! O clamor do povo é Nilton Santos!"

PERAÍ: A SOCIEDADE PEDE?? O CLAMOR DO POVO??

Agora, vamos ao depoimento do vereador Dr Jairinho, opositor da troca de nome:

"Presidente, senhoras e senhores vereadores: nós estamos falando de duas coisas diferentes. O complexo do Estádio Olímpico é: Estádio Olímpico João Havelange, o Estádio de Atletismo, que engloba futebol. Hoje, o campo de futebol, já denominado Nilton Santos, apelidaram de Niltão. Então, tem um Projeto de Lei que agora em primeira, passa para João Saldanha e, em segunda, coloca Nilton Santos. Eu não estou aqui para discutir o mérito do João Saldanha, que foi um grande escritor, técnico renomado e nem da enciclopédia do futebol do Nilton Santos - jogadores consagrados do futebol brasileiro – e, sim, do que está acontecendo! Enfim, é o Estádio Olímpico, o campo, está havendo uma confusão do que pode, de nomenclatura, de uma concessão que já foi dada pelo Município ao Botafogo Futebol Clube. Então, o Botafogo também pode fazer o marketing daquela região, daquele estádio, que é denominado Estádio Olímpico João Havelange, já há algum tempo! É o Estádio Olímpico como um todo. O campo já é Nilton Santos.

Então, precisa-se, em vez de mudar o nome do estádio de forma a não discutir como vai ser isso no futuro, como é que isso vai ser chamado Campo Nilton Santos, ou Estádio Nilton Santos, ou João Saldanha, ou se vai tirar o João Havelange. Antes de retirar o nome do estádio, precisa haver uma discussão ampla de como vai ser isso! Não é retirar o nome só por retirar! A gente já teve experiências aqui, que quiseram retirar o nome de alguns, que já foram dados por administrações anteriores, o que não deu certo."


E ai?? Perceberam a diferença das duas situações...Enquanto o vereador que votou "NÃO" defende uma discussão mais aprofundada do assunto, o outro cheio de populismo barato quer impor simplesmente porque é botafoguense...

Além do mais segue vídeo do tal vereador- UM PRETENSO DEFENSOR DA JUSTIÇA IGUAL AOS MEMBROS FOGUENSES DAQUI- sendo esculachado por professores - COLEGAS DO DONO DO BLOG- sendo chamado de miliciano...

https://www.youtube.com/watch?v=tCJywH3AjAw

MILICANO???

É ESSE TIPO DE GENTE PC QUE VOCÊ DEFENDE????

VEREMOS SE VOCÊ SERÁ INTEGRO E POSTARÁ MEUS ESCRITOS OU SE VAI SE ESCONDER DA DISCUSSÃO POR QUE É DONO DO BLOG E TEM O PODER DA CENSURA!!!

Unknown disse...

"Anônimo Marcelo Tadeu disse...
Tive a curiosidade de ler o decorrer da votação... Neste momento, meu nojo pelo Cesar Maia aumentou ainda mais!!!"


Aí você publica né Pc??

Quer dizer: SÓ VALE QUANDO É A TEU FAVOR???

QUE FEIO, QUE FEIO....EU PROMETI QUE NÃO IA MAIS TE ENCHER O SACO, MAS ACONTECE QUE EU TENHO ESPIRITO LIBERTÁRIO CARA...

VOCÊ ESTÁ SENDO DITATORIAL MEU NOBRE.

PODES CALAR MINHA VOZ AQUI, MAS ENGULA ESSA VERDADE...

NÃO É JUSTO TOLHER COMENTÁRIOS POR QUE LHE SÃO CONTRÁRIOS E APROVAR APENAS AQUILO QUE LHE APRAZ...

Marcos Paret disse...

pc guimarães disse...
Framenguistas: evitem comentar este post. Não é do entendimento de vocês.
___________________________________

Mas não é mesmo.

"kkkardo.. nome fantasia... kkkkardo"

"....kkkkardo.. PIADA...."


ENTÃO, PARA O imberbe Rikkkque, que parece mesmo não saber de nada (sorry garoto), seguem algumas 'piadas' poderosíssimas.


Nome - Telemar Norte e Leste
NOME FANTASIA - Oi Telemar

Nome - (ainda.. tá aqui no meu ticket de compras de ontem) - SENDAS Supermercados (ou Distribuidora)...
NOME FANTASIA - Extra

E outros exemplos da diferença entre marca/nome fantasia ou popular...

Alguém me empresta aí o durex?
NOME REAL - Fita adesiva.

Será que o goleiro do Macaé, quando deram mole para os santos torcedores adversários que entraram SEM INVADIR o seu vestiário (sic) fazia a barba com Gillete?
NOME REAL - Lâmina de barbear

Vi o filho do Eike andando de Jet Sky* na Barra.
NOME REAL - Moto aquática..

*Jet Sky é o nome fantasia da marca de moto aquática da Kawasaky

_________________________

Ô Rikkkque meu "fio".

Não sabe brincar, permanece no play em separado. As criancinhas podem te zoar.

Marcos Paret disse...

"...Quero registrar que essa simples questão da mudança do nome do estádio municipal(tirando o nome de um dos maiores corruptos da história) ..."

Pois é FRAmenguitoleiros.

Vocês não dizem que o seu time (co) é aquilo e isso e outra coisa mais?

Olha só então.

Já que nome fantasia está mostrado em detalhes e quem votou foi daquele naipe de políticos, cuidado aí.

Zoem sim (se puderem), mas pensem antes.

Unknown disse...

Tem razão o PC quando escreve: "Framenguistas: evitem comentar este post. Não é do entendimento de vocês".
Realmenta, primeiro os framenguistas precisam entender que não se deve votar naquele vereador indicado pelo traficante, não se deve votar naquele vereador indicado pelo miliciano etc.. Também devem abandonar a mentalidade do "roubado é mais gostoso" e a achar que o importante é ganhar títulos, não importa como. Como certamente os framenguistas não vão passar por estas etapas nos próximos 100 anos é melhor se absterem de comentar o assunto.

Anônimo disse...

Marcelo Tadeu, Vandré Dias e FogoF foram precisos em seus comentários. Nada a acrescentar.

Abs
Pablo