terça-feira, 15 de junho de 2010

Essa é a seleção do Dunga

O Dunga tem razão. Essa seleção não é a nossa. E imaginar que Ganso, Neymar e Ronaldinho Gaúcho viram isso pela televisão. Sem pensar no Maicosuel e no Jobson.

17 comentários:

xexeu disse...

Bem que vc tinha razão PC faltou o Fahel.

Ramón disse...

Excelente. Pra esse timinho, foi uma bela estréia.

O time joga nos contra-ataques, aí pega um adversário que joga fechadinho...o resultado é esse.

Tião Martins disse...

Tem razão, PC. Minha ela tb não é!

PC Guimarães disse...

Coisa horrorosa, Tiãozinho. Dormi aos 40 do primeiro tempo e só acordei no início do segundo tempo. Nem o time do Vasco conseguiu fazer isso comigo.

santos disse...

Acho que vocês estão exagerando um pouco. Foi muito ruim, sim. Mas não foi diferente de outras estréias do Brasil em Copas.
Graças a uma picuinha com o Dunga, a imprensa de São Paulo transformou o Brasil em um timinho e a Argentina em timaço.
O time do Maradona não joga nada há muito tempo e virou favorito à conquista da Copa graças à ESPN e ao Milton Neves. Pra mim, eles têm o Messi, e só. E não é o Messi do Barcelona. Os outros jogadores são comuns. Esse mesmo time foi goleado pelo time do Dunga várias vezes. Agora, só porque não convocou o Ganso (que eu convocaria) e o Neymar, o Brasil virou um timinho.
Foi esse mesmo timinho que a Espanha não quis enfrentar na final da Copa das Confederações para não levar um pau do tamanho que os tricolores gostam.
Qual é o problema, então? Kaká e Luís Fabiano estão visivelmente fora de forma e não sei se vão entrar em jogo até o final da Copa.
Agora dizer que faltou Ronaldinho Gaúcho? No Milan, em jogos pra valer, Ronaldinho não jogou porra nenhuma. Contra o Manchester não viu a cor da bola.
A Seleção do Dunga não é nenhuma maravilha, mas não tem tanta gente de fora (talvez, o Ganso) que realmente fosse fazer alguma diferença.
Sorte do Neymar, que não foi chamado, e pra sempre vão dizer que se tivesse sido teria arrebentado.

Vascão 2010

PC Guimarães disse...

A bronca é livre aqui no Blog.

Anônimo disse...

pra quem gosta de históriaÇ
74: 0 a 0 com a poderosa Ioguslávia;
78: 1 a 1 com a Suécia;
82Ç 2 a 1 roubado contra a URSS;
86Ç 1 a 0 roubado da Espanha (até que enfim um time bom)
90: 1 a 0 contra Costa Rica (ou foi Argélia...)
94: 2 a 0 contra a Rússia
98: 1 a 0 contra Escócia;
02: 2 a 1 roubado contra a Turquia
06: 1 a 0 contra Croácia...
estréia é sempre complicado. exceto em 70, 58 e 50. Até em 62, empatamos na estréia em 0 a 0...
abs
Fabio Medici
Mas também não acho o time do DUnga um excelente time... mas é competitivo (os números mostram isso)
e não entendo pedir o Ronaldinho Gaúcho... em 50 jogos, apenas em uns 3 ele jogou como Ronaldinho...

Anônimo disse...

Ronaldinho ainda vamos considerar!

Mas Ganso, Neymar, Maicosuel, Jobson?

Aff!! Esses são de segundona. Devem estar fazendo promessa para ver se vão em 2014.

Haja paciência...

Fora a Corea, talvez, esse time do Dunga só ganhe mesmo é do Botafogo.

DUNHA.

welles disse...

Santos está coberto de razão
Sou como Dunga tenho um pouco de memória de elefante, de acordo com Marcelo Barreto rancor mesmo. Mas Também das Copas que vi, a seleção brasileira nunca foi elogiada.
A mídia esta perdendo a pátria, apesar da campanha cala boca Galvão ser engraçada ,o Galvão torce pelo Brasil, torce pelo brasileiro .não sou nenhum defensor do Galvão , até por que prefiro Cléber Machado.mas que ele torce pelo Brasil isso torce , ao contrario de outros que torcem para o Brasil perder para eles falarem mal , é muito mais fácil falar mal do que falar bem ,O jogo de hoje foi um dos mais difíceis da história .
Se perder é uma tragédia
Se empatar é um vexame
Se vencer jogou mal (a opção escolhida)
Se ganhar de 4 foi pouco
Os comentaristas nessa Copa estão abusando da inteligência de quem conhece futebol .estão dizendo que o grupo do Brasil é fácil , com Costa do Marfim e Portugal se isso é fácil, o difícil deve ser Argélia e Eslovênia, ou Honduras e Suíça , quem sabe Nova Zelândia e Eslováquia . Acho que apesar das criticas o Kaká correu, errou tudo que tentou, mas correu no 2º tempo .
Em 2006 as torres Adriano e Ronaldo não corriam (Ronaldo fechou sua historia em Copa com um belo balão do Zidane)e Ronaldinho só jogou um jogo como Ronaldinho na seleção em 2002 contra Inglaterra , em 2006 mas magro alguém lembra dele , nunca pegou a bola e partiu pra cima , só no Barcelona . Pra mim não faz falta nenhuma, Ganso e Neymar vamos ver uma Olimpíadas Primeiro .tudo a seu tempo
(A Imprensa só vai parar de criticar o Brasil quando o Botafogo for Campeão Interclubes )
Foi mau PC sou botafoguense, mas não perco a piada .

Ramón disse...

Acho que o Brasil ganha essa Copa pq o nível das seleções é baixo. Mas acho que o time do Santos (o de São Paulo não o do Vascão 2010) representaria muito melhor o Brasil.

Anônimo disse...

Independente de qualquer coisa ou teoria, o time que apresentou-se ontem não jogou nada, Kaká não entrou em campo, Luis Fabiano não viu a cor da bola. No dia em que fazia 52 anos das estréias de Garrincha e Pelé em Copas do Mundo, assistir Gilberto Silva e Felipe Melo "destruindo" no meio de campo é dose.

E o Dunga não manda porra nenhuma na seleção, quem convocou e decidiu quem iria a Copa foi o grupo de religiosos ligados ao Jorginho, eles que colocaram impedimentos acerca de inúmeros nomes, afirmando que o grupo ficaria desunido, quebraria a coesão, e aquele blá blá blá. O título tornou-se uma questão de demonstração de fé e superioridade religiosa para os mais fundamentalistas. É exatamente isto. Se formos campeões, quiça sejamos, iremos assistir a um desfile de pregadores na TV.

Não vai aqui crítica alguma a religião A, B ou C. Respeito todas as escolhas, apesar de não acreditar em nenhuma. Mas, a verdade tem que ser dita, e podem acreditar que é esta acima.

Léo

xexeu disse...

Alo Welles, vc se expressou bem, estou quase mudando de opinião,vou esperar os jogos da Coreia contra Portugal e Costa do Marfim, para ai sim poder fazer uma analise mais real.

Sergio disse...

Fábio Médici, em 62 o Brasil ganhou de 2X0 do México na estréia. O 0X0 foi no segundo jogo contra os Tchecos, (que seriam vice-campeões) quando o Brasil perdeu o Pelé contundido.

Anônimo disse...

Obrigado, Sérgio...
não tenho memória tão boa assim... mas errar apenas 1 resultado até que não é mal... risos...
abs
Fabio Medici

P.S. Pô, Leo, dizer que quem manda na seleção é o Jorginho? Exagero, amigo...

Anônimo disse...

errei outro: em 90, foi 2 a 1 contra a Suécia, depois 1 a 0 contra a Costa Rica e 1 a 0 contra Argélia...
Não gosto de lembrar dessa copa...
Trabalhava num mercadinho lá no subúrbio de Anchieta, no Rio, ganhava salário mínimo e trabalhava de segunda a segunda...
não sei o que era pior: o mercadinho ou a seleção do Lazaroni...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Grande Fábio:

É verdade, emparedaram o Dunga na convocação. Pode ter certeza absoluta do que estou dizendo, foi formado um grupo, e sabemos que é majoritário, e este grupo deu cartas em muita coisa, inclusive, pressionando e alertando a comissão técnica sobre alguns nomes que poderiam criar um ambiente ruim junto ao elenco, e foi atendido nas suas reivindicações amigo.

Suponho que isto tenha ocorrido em outras oportunidades, muito se falou sobre a força de um suposto grupo que teria o Cafú, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho e outros mais antigos à frente, e na outra copa fez a vida negra ao Parreira, negando-se a aceitar algumas mudanças, claramente necessárias no decorrer daquele Mundial, o Juninho entrou no jogo da França face a pressão da imprensa, e teria sido o alvo principal do boicote junto com o Kaká e o Zé Roberto, não por acaso, todos da mesma corrente religiosa, mas este caso atual é diferente, pq nem deu chances a chegada de possíveis "boicotados".

Não estou dizendo que não faça parte do jogo, mas existem algumas opções do Dunga que são aberrantes, e que somente são explicáveis à luz desta ação coletiva dos jogadores religiosos, vc acredita que o Lúcio, Luis Fabiano, Kaká, Gilberto Silva e Luisão juntos, só para falar nos mais antigos, e com o Jorginho, notadamente, bastante radical na defesa do grupo como se pode observar nas entrevistas concedidas no momento da convocação, não possuam força suficiente para "sugestionar" um treinador fragilizado por conta das críticas de toda a imprensa brasileira?

Léo

Anônimo disse...

Grande Léo,
Não estou dizendo que não acredito no amigo, mas é a primeira vez que ouço essa teoria. Como já disse, sou adepto das 'teorias conspiratórias', que têm esse nome justamente para serem desacreditados logo de cara.
Entretanto, os nomes que ele levou para a Copa (com exceção do Grafite e o Michel Bastos) são os mesmos que estiveram com ele na maioria dos jogos oficiais ao longo desses últimos quatro anos. O que você diz faz muito sentido em relação ao Adriano, mas esse aí nem precisava de muita pressão para não ser convocado. Tanto é que ninguém reclamou.
Quanto ao Jorginho, realmente é um fanático e dos mais chatos. Quando treinou o América tentou trocar a simbologia do diabinho por uma imagem de águia. O cara é um mala.
Mas, sei lá, espero que ele não tenha essa moral toda junto ao Dunga.

Abs,

Vascão 2010