Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juan foi meu aluno. Me deu a honra de escrever um dos textos da orelha do livro. Loco é pra sempre.
“Não queria que os jogadores se sentassem no gramado. Estava longe e não pude interferir. Aquilo foi ordem dos dirigentes”. (Flávio Costa, técnico do Framengo no Jogo do Senta)
5 comentários:
Isso mesmo aqui em cruzeiro eu sofro no radio em defesa do campeonato carioca, principalmente com o publico deste ano que eh ridiculo.
Pudente era o Barueri.
Gremio Baueri acabou o patrocinio com a cidade do mesmo nome e se mando pra Presidente Prudente.
Virou Gremio Prudente e o pior é que esse time que não tem nem referência geográfica vai disputar o Brasileiro do Ricardo Teixeira. Não é a toa que o Brasileirão é o campeonato nacional mais fajuto do mundo.
Mas tem gente que acha competitivo, mesmo com tanto time entregando jogos na reta final.
Dá-lhe CBF e seus asseclas vitalícios.
A mãe Dinah pode não saber que vai vencer o Brasileirão 2010, mas o Teixeira já sabe....
Silvinho.
O campeonato Paulista é o campeonato estadual mais competitivo do Brasil. Santo André estava na série A do ano passado e foi, justamente, rebaixado após má campanha... inclusive disputou duas vagas do rebaixamento com poderosos cariocas como FluminenC e Bostafogo, sem falar no título da Copa do brasil de 2004 no Maracanã, contra o Flamerda. Prudente disputará a séria A novamente, este ano e apesar de ser um time relativamente novo, tem boas chances de se manter na série A, que contará com 6 times paulistas, sem contar na série B também. Enfim... não dá para comparar a gandeza do futebol paulista com o carioca, que já foi um reduto de craques, mas isso há muito tempo atrás...
Grande Abraço!
Ps: Foi um grande jogo Prudente x Santo André.. 2x1 para o Santo André, de virada... e sem erro de juiz para facilitar a vida de alguém... rs
Renato, antes de tudo, seja bem-vindo. Entendo perfeitamente os seus argumentos. E aceito. Mas nesse "quesito" sou radical: não gosto de times pequenos. Ou melhor, não gosot de ver jogos de times pequenos; mesmo entre pequenos e grandes. Mas acho importantíssimo a presença e o crescimento dos pequenos. Principalmente porque abre mercado de trabalho para muita gente - não sópara jogadores, mas também para jornalistas e profissionais de outras profissões. Mas disse e repito: jamais veria um jogo entre Prudente e Santo André. Como não vi. Não vejo a menor graça. Esses times jamais revelam jogadores. Ou formam times com jogadores medianos ou com veteranos. Entram nas finais de títulos muito mais por deficiência dos grandes do que por mérito, por bom futebol. Duram pouco. Uma zebra de época. Cadê o Bragantino? Cadê o São Caetano? Cadê o Londrina? Cadê o ... como é mesmo o nome daquele time que disputou uma final com o São Caetano? Aqui no Rio, o Americano (principalmente na época do caixa D´Água) andou ocupando o lugar dos grandes por um tempo. Um saco. Jogos contra esses times são insuportáveis. Entram para empatar, explorar o erro do adversário. Se fazem um gol, não tem mais jogo; apenas cera.
Mas repito mais uma vez: eles merecem um lugar ao sol. Desde que esse lugar não seja o do Botafogo, claro (rs).
grande abraço, volte sempre.
Desculpem os erros de revisão e digitação. Estou correndo. Dia compliocado hoje. Mas não poderia deixar de responder ao gentilíssimo Renato.
Postar um comentário