quinta-feira, 8 de abril de 2010

2012, o filme; digo, 2010, no Rio

nNão demorou quase nada.

Quem mandou foi meu camarada vascaíno Jorge Pereira.

12 comentários:

rafael botafoguense disse...

juiz de fora tá tranquilo,ainda bem.

PC Guimarães disse...

Rafael: ainda tem botafoguenses em Juiz de Fora com tem argentinos em Búzios?

Anônimo disse...

Tudo bem que choveu muito acima do tolerável, mas a verdade é que o Rio jamais esteve preparado para chuvas fortes. Mesmo que seja uma das principais características da cidade (são as águas de março/ fechando o verão...)
Lembro de uma chuva, em 88, que acabou com o Jornal da Federal de Química, o Meson, onde eu estudava e dava expediente. Na vizinha CEFET, os laboratórios foram todos destruídos. Alguém fez algo para evitar as cheias do RIo Maracanã? Nada. Praça da Bandeira? Nada.
EM 95 ou 96, outra chuva acabou com Jacarepaguá. Lembro uma foto de uma pilha de carros num posto de gasolina. Um deles era um golzinho branco com placa de SP. Cheguei a pensar "só falta ser representante..."E era.
Era o gol do Valter Caldas, grande colega e que teve seu carro levado pela enxurrada nas imediações da Taquara.
Alguém fez algo? Nada...
Início deste século e uma chuva tremenda acabou com Nova Iguaçu. ALguma obra?
Nada.
Mesmo com chuvas apenas fortes, nossos principais aeroportos (RJ e SP), fecham. Ora, se estamos num país tropical, não era para estarem preparados para fortes chuvas?
Nova York e Chicago operam com neve...
Lamentável.
Fabio Medici - solidário
P.S. Gremio Prudentino (ex-Barueri) desbancou o corinthians... e ainda tive que ouvir de 2 subordinados que o Prudentino terminou o Brasileiro na frente dos 3 grandes do RJ (o Vasco estava na 2a).
Foi duro... mas a vingança é que eu assino a avaliação deles... vingança... doce vingança...)

xexeu disse...

Depois não querem que eu digo...............E HEXA!

eduardo schiefler disse...

Viu Fábio, aqui em SC em 1983/84 sofremos com enchentes devastadoras (a Oktoberfest de Blumenau foi feita para ajudar a cidade). E depois, poucas obras de prevenção foram feitas, até porque este tipo de obra não dá voto. Em Brusque um prefeito à alguns anos fez obras na cidade, e diziam que ele estava jogando dinheiro fora, e nesta última enchente que tivemos aqui, Brusque sofreu bem menos do que outras cidades.
Mas ai vemos como são nossos governantes...o Rio sofreu uma senhora catastrofe e estão preocupados com o jogo do Flamengo...sobre a informação que o PC postou aqui que o Flamengo pode ser punido se não jogar, vemos como o Brasil tem voz atuante na Comebol.
Lastimável !!

eduardo schiefler disse...

Aw, e sobre essas tentativas ridículas de dizer que o Flamengo só ganha na mão grande são uma balela sem fim...não entendo porque não discute-se a fragilidade do time do Botafogo,a falta de jogadores de base,melhor planejamento para o uso do estádio ultra-super faturado que vocês ganharam,etc.

xexeu disse...

Valeu Eduardo!

Leonardo Klück disse...

PC, o pior é que essa foi a capa do jornal O Sul, aqui de Porto Alegre..

http://twitpic.com/1du4p5

Quando vi rolando na internet achei que fosse piada, só acreditei com o jornal em mãos!

PC Guimarães disse...

Caramba! Botei lá no Blogo do professor PC, Neni. Uma coisa é rolar a "traquinagem" na Internet como humor negro; outra é um jornal encampar a "brincadeira". Vc viu mesmo esse jornal de perto? Não é photoshop?

PC Guimarães disse...

Ué, Eduardo! As imagens não são verdadeiras?

eduardo schiefler disse...

Não é nem por isso PC, porque se a gente for pegar todos os campeonatos, inclusive copa do mundo(inclusive do brasil) que tiveram erros de arbitragem e cancelasse, imagina ?!
Claaaaaaaro que do Botafogo nenhum seria cancelado :) !!

Anônimo disse...

Eduardo, acho que 90% dos títulos do Fla seriam cancelados. Até mesmo quando ele não precisava (era Zico), ele era ajudado pelos Wright's e A. C. Coelho's da vida.
Agora se imagine jogando contra... Enfrentar um timaço como aquele do Zico e ainda ter que aturar o juíz roubando descaradamente?
É por essas e outras que o título estadual de 82 é um dos que eu valorizo mais. Foi superação pura!

Vascão 2010