terça-feira, 16 de junho de 2009

PC Guimarães comenta - 63 Agora aqui no blog

7 comentários:

Saulo disse...

Fala PC! Queria saber como você consegue escrever artigos para jornais.
Um abraço.

PC Guimarães disse...

O dono é meu amigo (rs).

PC Guimarães disse...

Ou seja:só um doido e botafoguense como eu para permitir que eu escreva uma coluna sobre futebol. E tem doidos que ainda leem (rs).
grande abraço

PC Guimarães disse...

Saulo: "agora falando sério" (como diria Chico Buarque em uma das suas canções. Sou jornalista formado. Fiz 4 anos de Faculdade. Como repórter trabalhei na Última Hora, no Diário de Notícias, no Globo e na revista Imprensa. Como assessor de Comunicação Social trabalhei na Souza Cruz, na LBA, na Petroquisa. Fui dono de uma agência de Comunicação durante quase 15 anos e fiz servços para a Esso, Schindler, IBM, Souza Cruz, Coca-Cola e muitas outras empresas. Tenho alguns prêmios de Jornalismo. Há 23 anos dou aulas de Jornalismo em uma das maiores faculdades do Rio de Janeiro. Edito o Jornal da faculdade.
Atualmente está "rolando" a discussão e possibilidade de aprovação de lei determinando o fim do diploma para as atividades de Jornalista. Uma causa defendida pelos patrões e colunistas "amestrados" pelos patrões. Você imagina o que está por trás disso. As boas faculdades, com bons professores, ajudam a formar bons profissionais. Ser Jornalista não é apenas escrever direitinho. Deve ser por todos esses motivos que o editor do Correio do Brasil me chamou para escrever.

Se um dia você vier ao Rio, convido para conhecer a minha faculdade. Tem laboratório de Jornal, rádio e tv e muito mais.

Ufa!

E se quiser dar para jornalista será bem-vindo (rs)
abs
pc

Viram? De vez em quando eu falo sério. E não falo do Mengo.

Unknown disse...

GRANDE PC,É UM BELO CURRÍCULO,PARABÉNS.
REGINALDO

PC Guimarães disse...

E mesmo assim a conta no banco está no vermelho (rs).

Anônimo disse...

Você deve ter conta conjunta com algum flamenguista

Zé Luis