segunda-feira, 15 de junho de 2009

PC Guimarães 63: parabéns, Paulo César Caju

Pauo César Lima (na foto ao lado de Roberto Miranda nos tempos do Grande Botafogo em que os "bichos" eram sempre certos e não havia juiz que impedisse) é destaque na coluna "PC Guimarães comenta" 63. Clique: http://www.correiodobrasil.com.br

PC Caju faz 60 anos amanhã. Foi o maior ponta-esquerda que vi jogar (Zagallo concorda comigo - rs). Jogou em outros clubes, mas é botafoguense.

Parabéns, xará!

2 comentários:

Felipe Maynard disse...

Você viu uma série do GNT chamada "Futebol", que tinha um dos episódios focado numa semana na vida do PC Caju?

PC Guimarães disse...

Vi. Sou fã do cara. Foi vítima dos cartolas e do próprio deslumbramento. Se jogasse hoje escolhia clube, lugar no time e sei lá mais o quê. Graças a ele ganhei uma aposta. Foi contratado pelo Flamengo, junto com Zagallo, numa das muitas fases negativas do time. Disse para um amigo que o Mengo seria campeão. Apostamos apenas uma pizza na antiga Parmê (que naquele tempo tinha apenas uma loja, na Praça 7, com uma pequena portinha de alumínio). O garçom era mal-humorado, o pizzaiolo se chamava Paulinho e fingia que botava meleca na pizza como se fosse orégano. Não deu outra: Mengo campeão. E sem precisar da ajuda do juiz, como ocorre hoje.