terça-feira, 22 de abril de 2008

Alô alô pessoal: tô devendo 2 paus pro botafoguense Valter S

Quase fim de mês, durango, economizando até passagem de ônibus, me mando à pé pro Maraca (moro perto) pra comprar ingresso pra ver o Glorioso amanhã no Engenhão. Boto 17 paus no bolso e gasto 5 com um par de pilhas alcalinas pensando em fotografar alguma coisa interessante pra botar no blog. Sobram 12; o ingresso mais barato custava 10. Duas horas de pé na fila, princípio de chuva e o cara lá avisa:

"Não tem mais ingresso de 10! Só de 14."

Que me desculpem os puritanos, mas o que se pensa - e até mesmo se diz - numa hora dessas?

"Puta que o pariu. Tô fodido!".

Já ia começar a chorar, como todo bom botafoguense, quando o cara que estava ao meu lado, que disse se chamar Valter S, mostra uma solidariedade que o carioca começa a perder.

"Você não vai perder o seu tempo à toa. Empresto 2 reais pra você".

Fico sem graça, pergunto como posso pagar, onde ele trabalha, onde mora etc. O cara é vendedor e trabalha o dia inteiro na rua. Mora em Vicente Carvalho.

Passo o endereço da coluna "PC Guimarães comenta" e do blog pra ele. Ele diz que tem orkut.

"É só procurar Valter S". Foi o que entendi. Não achei até agora. Minha aluna talentosa Daniela Lima tenta me ajudar.

"Tem um aqui: conservador de direita, conhecido com pqd, que só veste roupa de grife".

Não é ele. E se fosse, cá entre nós, ia tomar um calote de 2 reais. Com esse currículo!

Nenhum comentário: