sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Vasco (de Eurico) é o time das mutretas



Deu no Lancenet. Cadê a ética? No Vasco de Eurico isso não existe.

Supervisor do Vasco dá ordens no Duque de Caxias
Prefeito confirma o 'poder' de agente cruzmaltino no clube da Baixada

Legenda da foto: na segunda-feira de carnaval, Nilson Gonçalves, de azul, estava no treino do Duque de Caxias (Crédito: Lancepress!)

Um fato no mínimo inusitado ocorre nos bastidores do Campeonato Estadual. O cenário é o Duque de Caxias. É normal membros da comissão técnica darem bronca no vestiário, participarem do planejamento e, até, sugerirem a demissão de jogadores. Mas, no clube da Baixada, quem tem forte influência é o supervisor de futebol de um outro clube da mesma divisão: Nilson Gonçalves, do Vasco da Gama.

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, ajuda financeiramente o clube – a prefeitura é um dos patrocinadores – e deixou claro que recebe constantemente o apoio do supervisor vascaíno.

– Sempre pedimos a gentileza de Nilson antes de tomarmos as decisões. Ele tem muita experiência. Indica jogadores, dá orientações. E, quando jogadores não são aproveitados no Vasco, ele indica para o Duque de Caxias, por se tratar de um clube de futuro – disse o prefeito.

Sobre a relação dos atletas e funcionários do Duque de Caxias com Nilson, Reis deixou escapar que o supervisor de futebol do Vasco não é unanimidade. Perguntado se Nilson corta jogadores, confirmou:

– É lógico. Futebol é igual a qualquer outra atividade. Há os que cobram e os que são cobrados. Certas decisões são interpretadas como antipáticas. Ninguém quer ser cortado, mandado embora – completou o político, que deixou claro que o supervisor vascaíno não é um funcionário contratado pelo Duque de Caxias.

Quem também falou sobre a participação de Nilson no planejamento do clube da Baixada foi Manoel Neto, que deixou o cargo de treinador da equipe após a goleada por 5 a 1 para o Flamengo, em 27 de janeiro. Segundo ele, Nilson ajuda até financeiramente e a decisão com relação ao apoio partiu do presidente interino do Vasco, Eurico Miranda:

– O doutor Eurico deixou Nilson Gonçalves encarregado de apoiar o Duque de Caxias pela amizade que tem com todos na cidade. Ele disse para Nilson ajudar até com relação a jogadores. Tanto é que tem quatro lá (o apoiador Madson, o zagueiro Daniel e o lateral-direito Eduardo).

Os funcionários do Vasco diariamente não falam com a reportagem do L!. Mesmo assim, houve a tentativa de contato com Nilson Gonçalves, que não retornou as ligações.

Nenhum comentário: