domingo, 24 de fevereiro de 2008

O nome dele é Marcelo de Lima Henrique - 6

Meu camarada Lucas Maia, do blog Matéria de Gaveta, não é botafoguense, mas também não é fanático. Viu o jogo com isenção. O texto diz tudo. Por que erram sempre contra o Botafogo? E não é uma reclamação isolada. Todos os programas esportivos estão discutindo o assunto.

Vencidos
Matéria de Gaveta

Mais uma vez um resultado vexatório aniquila a esperança de que o bom futebol prevaleça frente a cartolagem que cisma em arrasar com o charme e o respeito que antes existia no Campeonato Carioca.

Sem querer entrar em méritos de Botafogo ou Flamengo, o jogo mostrou que apesar dos apelos de que sejam respeitados os direitos do torcedor, nada foi feito para que isso de fato acontecesse.

Não julgo o lance do pênalti, convertido com méritos pelo Flamengo, mas a falta de critério de um árbitro que não soube respeitar a paixão de milhares de torcedores que se faziam presentes com a esperança de que vissem nesse jogo, e precisamente nesse jogo, um resultado justo, vencido no campo, como honraram por muitas vezes jogadores que vestiram as camisas dos dois clubes a tempos atrás, neste mesmo estádio.

O Rio de Janeiro, e falo isso por ser administrador de um blog que trata exclusivamente dos assuntos do estado fluminense, corre sério risco de cair no ostracismo esportivo. O Campeonato Carioca hoje chora não a perda de um título, mas a derrota moral de corações e mentes.

Lucas Maia @ Fevereiro 24, 2008

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, professor. Eu escrevi sobre o tema. Dê uma passada lá:

http://idelberavelar.com

Blog do Lhoveh disse...

Não sei se todos os veículos estão discutindo o tema.
A Globo, "para variar", viu outra partida!

Felipe Maynard disse...

pc, na boa, sem brincadeira, eu acho o seguinte: nenhum clube do rio pode "chorar" da arbitragem ou mesmo propôr boicote ao estaduual, como fez o tulio, enquanto estiver alinhado com a ferj e, na hora h, sempre votar a favor da manutencao do status quo. enquanto nao houver uma oposicao de fato, um sopro de renovacao no comando do futebol carioca, toda reclamacao que rolar a respeito de qualquer erro de arbitragem vai ser mais do mesmo: choro de perdedor.

PC Guimarães disse...

1) Vou lá, Idelber.
2) A Globo sempre vê as coisas de acordo com os interesses dela, lhoveh.
3) Esse seu papo, Felipe, é o mesmo daquelas pessoas que justificam as malandragens do Eurico dizendo que todos os dirigentes são iguais. O Botafogo tem sido prejudicado sistematicamente. É fato
Obrigado pela presença e pelos comentários de todos.