quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Revista põe Botafogo entre os mais azarados. Pior que é verdade!

Revista põe Botafogo entre os mais azarados
'El Gráfico', da Argentina, classifica o clube em sexto no ranking de falta de sorte

A revista argentina 'El Gráfico' publicou uma reportagem na edição de dezembro colocando o Botafogo na lista dos 13 clubes mais azarados do futebol mundial. O Alvinegro, famoso pela frase "há coisas que só acontecem com o Botafogo", só perde para Torino (ITA), Racing (ARG), Genoa (ITA), Atlas (MEX) e Feyenoord (HOL).

A reportagem destaca que o Botafogo foi o 12º na lista dos maiores clubes do século divulgada pela Fifa, foi base da Seleção Brasileira por muitos anos, teve craques como Garrincha e Nilton Santos mas "jamais conseguiu traduzir seu reinado em nível local, perdeu seu estádio por falta de pagamento e quando o recuperou a sede havia sido demolida".

O texto ainda lembra que o clube amargou um jejum de 31 anos sem títulos, quando na verdade foram 21 (entre os Campeonatos Cariocas de 1968 e 89) e lembram da traumática derrota para o River Plate, por 4 a 2, pela Sul-Americana-2007: "A incrível eliminação foi só mais uma de uma série feitos azarados, que incluem o rebaixamento em 2002".

Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: