segunda-feira, 25 de junho de 2007

Vou pra praia! Volto já


Itália cria praia exclusiva para mulheres
Valquiria Rey (De Roma) Fonte: BBC Brasil

A cidade de Riccione, no norte da Itália, abriu uma praia totalmente dedicada ao sexo feminino. Conhecida como a praia “cor-de-rosa”, o local proíbe a presença masculina e teve a infra-estrutura elaborada para promover o bem-estar e o conforto das mulheres.
Um cartaz colocado na entrada avisa aos visitantes que o acesso aos homens está interditado e, de longe, é possível ver as diferenças entre a praia “cor-de-rosa” e as demais praias italianas. “Pensamos em todos os detalhes para satisfazer o gosto das mulheres”, disse Fausto Ravaglia, administrador do local, à BBC Brasil. “Tudo foi confeccionado luxuosamente: os guarda-sóis e bóias salva-vidas são em tons de rosa. Já as cordas, as cadeiras e as plantas que decoram o local são brancas. Tudo para que a praia seja identificada de maneira diferente”. No bar e no restaurante da primeira praia feminina italiana, nutricionistas elaboraram cardápios e coquetéis para as mulheres que não querem abandonar a dieta.

Manicures e maquiadores
Diversas formas de entretenimento, como cursos de cozinha e aulas de ginástica fazem parte da programação e, nas tardes de domingo, cabeleireiros, esteticistas, manicures e maquiadores estão à disposição das freqüentadoras. “Aqui, as mulheres terão tranqüilidade e reserva. Nenhum 'latin lover' estará oportunando ninguém e elas poderão tomar banho de sol sem os incômodos olhares dos homens” afirmou Francesco Di Biase, organizador de eventos e idealizador da praia cor-de-rosa.

Com duração prevista para esse verão, Biase acredita que a iniciativa deve ser repetida no ano que vem. Segundo ele, uma pesquisa realizada por uma agência matrimonial italiana, revelou que 60% dos veranistas são solteiros. Destes, 20% são mulheres e, entre elas, 19% disseram preferir passar as férias com as amigas, sem companhia masculina. Moradora de Riccione, a professora Cinzia Rocca apóia a iniciativa. “Aqui, podemos fazer topless sem preocupação”, afirmou. “Não precisamos pensar se os homens estão prestando atenção se temos celulite ou não.”

Como as demais praias de Riccione, na costa Adriática, a praia "cor-de-rosa" é pública, mas administrada por uma empresa privada em regime de concessão. Conforme informações da Prefeitura local, os acessos não podem ser proibidos. Caso os homens queiram entrar, de acordo com a lei, os administradores do local não poderão fazer nada para impedir.

Nenhum comentário: