sexta-feira, 8 de junho de 2007

Enquanto isso, em Brasília, 19 horas...

Meu aluno Jorge Pereira manda notícia publicada hoje no jornal "Bom Dia", de S. J. do Rio Preto.

Ladrão de galinhas pega uma ano e meio de prisão
Diarista diz que estava desempregado e furtou para fazer galinhada

Acusado de furtar cinco galinhas, o diarista José Roberto Pereira, 36 anos, do município de Guarani d´Oeste, é condenado a um ano e seis meses de prisão, além de multa. Ele deverá cumprir pena em presídio de regime semi-aberto.

A condenação foi dada na semana passada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Heitor Miura, mas divulgada somente ontem. Pereira ainda não foi preso. De acordo com Cristiane Menezes Pagoto, advogada do acusado, ele respondeu todo o processo em liberdade e ainda não foi intimado pela Justiça. Ela afirma que irá recorrer da sentença no Tribunal de Justiça do Estado. O objetivo é tentar reduzir a pena de seu cliente. “Acho que a pena aplicada é exagerada. O crime não é de grande proporção”. A advogada acredita que a pena se deve a outras passagens de Pereira pela polícia. Segundo a Polícia Militar, o diarista é suspeito de envolvimento em crime eleitoral e furtos na cidade.

Crime
O crime aconteceu em outubro de 2005, no sítio Santo Antônio, zona rural de Guarani d´Oeste. O acusado foi flagrado pelo dono da propriedade quando pegava as galinhas. Assustado, Pereira fugiu e esqueceu sua bicicleta. A Polícia Militar foi comunicada e o prendeu em flagrante. Por ser réu primário, o acusado foi solto cinco dias depois da prisão. De acordo com a advogada, Pereira estava desempregado na época e sem dinheiro para se alimentar. Por isso, ele resolveu furtar as aves. Sua intenção era fazer uma galinhada para a família e amigos durante uma festa. “Ele nem chegou a levar as aves para casa, mas praticou o delito”.

O BOM DIA tentou falar com o juiz, mas ele não foi encontrado. Sua secretária informou que ele estava em audiência e retornaria a ligação, mas não retornou.

Nenhum comentário: