sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Prazeres culpados

Li uma vez uma matéria interessantíssima no Segundo Caderno de O Globo falando dos "Prazeres culpados" das pessoas - algo assim; estou fora de casa, sem acesso aos meus arquivos. São aquelas coisas que a gente gosta e não temos, digamos, coragem de assumir. Ou, pelo menos, não assumimos abertamente.

Eu, por exemplo, adoro aquele cantor o José Augusto. Quando ela canta aquele "agora agüenta coração..." eu vou junto. No banheiro então...

Isso pra não falar do Wando. Quando eu tinha moto, adorava cantar o "meu yáyá meu yoyô" quando estava com capacete. Dava um eco legal.

Mas é o Rei que eu quero homenagear. Tenho todos os discos do Roberto Carlos, o cantor; não aquele do meião.. Quando ele vem com aquele papo de "eu te proponho" é mortal. Não que eu deseje o mesmo que a Hebe Camargo deseja, mas que é arrepiante é. Quem nunca curtiu Roberto Carlos num motel que dê o braço a torcer. Sábado é dia de Especial Roberto Carlos. As mesmas músicas, os mesmos convidados, a mesma roupa azul e as mesmas rosas jogadas ao público, ao final do espetáculo. Só o cabelo é que começa a rarear um pouco. Qualquer dia conto uma história minha com o Rei.

Mas gostaria de lançar um desafio aqui:

QUAIS SÃO OS PRAZERES CULPADOS DOS MEUS AMIGOS QUE TÊM NAVEGADO AQUI NO BLOG DO PC?

Quero ver quem tem coragem de assumir. Cartas para a redação.

3 comentários:

Marcos disse...

olha PC, papo sério, eu nunca curti o Roberto Carlos no motel não.

PC Guimarães disse...

hehehe
Engraçadinho! Agora eu deixei a bola quicando, né?

PC Guimarães disse...

Marcos
Vc esqueceu de assumir (no bomsentido, viu?) seu prazer culpado.