segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Causos do PC: O Outro
Cara de um focinho de outro
Meus amigos
Quem conhece o Marcelo Pizzi? Foi meu aluno. Dos bons. Pois o cara tem um sósia em Teresópolis. Todas as sextas, quando volto de lá, vejo o sujeito no ônibus das 15h. O mesmo cabelo curto, o mesmo óculos, a mesma barba por fazer. Detalhe: Marcelo Pizzi estudou Medicina. A FESO de Teresópolis tem faculdade de Medicina.
Marcelo está apurando pra saber se o pai andou por lá há algum tempo.
Falar em sósia, lembro de uma história que presenciei no Globo. Era época em que todo mundo dizia que o ex-policial e “otras cositas mas” (me corrija se eu falhei no portunhol, meu nobre Román Gold), Mariel Mariscott, que estava preso, passava os dias e noites fora do xadrez.
Um dia, O Globo divulgou uma foto do Mariel entrando num ônibus em Teresópolis. No dia seguinte, uma senhora entrou na redação aos gritos querendo saber quem tinha publicado a foto. Sobrou pra um dos editores. Ao lado da mulher, um rapaz alto, moreno, de cavanhaque e bigode. Igualzinho ao tipo físico de Mariel na época.
“Tá aqui o Mariel, seu idiota!” – e segurava e balançava o braço do filho, que sorria amarelo.
“Calma, mãe. Fala direito com o homem” – tentou contemporizar o “Mariel” petropolitano.
“Cala a boca, menino. Essa gente tem que ouvir”.
E voltou a gritar com o editor.
“E agora? Meu menino é comportado. Tá todo mundo sacaneando ele lá no nosso prédio. É um tal de Mariel pra cá, Marielzinho pra lá...”
“A gente publica um desmentido amanhã e...”
“Quer saber de uma coisa... enfia o desmentido no ...”. (Aquilo que a menina disse pro Silvio Santos)
E saiu porta afora puxando o filho pelo braço.
Em anexo as duas metades da página com uma matéria sobre sósias que publiquei no jornal Informativo Souza Cruz. O texto é da repórter Virgínia Honse, hoje no Jornal de Bairros de O Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
PC! Está difícil acompanhar o seu blog! Você está num ritmo muito frenético!!! O pior é que eu não posso ficar entrando no blog toda hora, mas fico muito curiosa para ler tudo! Não vejo a hora de ter tempo e conseguir ler tudinho... de ponta a ponta!
Muito legal!!
Beijos
Obrigado por me prestigiar. Fico imaginando vc lendo minhas coisas e abrindo o sorrisão simpático que vc tem. Pena que não aparece aqui pra minha multidão de leitores. Quando aparece foto nas mensagens é do Tião e do Igor.
E saio cantando uma música das Frenéticas, para desespero dos que ainda não aprenderam a me amar (rs):
"Sei que eu sou, bonito e gostoso..."
Fala, PC! Minha reportagem investigativa sobre as andanças de meu velho na serra ainda está em curso.
De qualquer forma, quem sabe esse outro filho não resolve seguir mesmo a medicina?
Mais uma vez, parabéns pelo seu blog. Está muito divertido acompanhá-lo. Quanto ao elogio, posso dizer que tive a sorte de aprender com feras como você.
Um abração,
Marcelo Pizzi
Marcelo Pizzi
Marcelo
Estou na Serra. Se encontrar o seu sósia (ou irmão?) tiro uma foto pra vc (rs).
Obrigado pela presença.
Postar um comentário