Alô alô rbn, de onde você tirou essa informação de que a música de Gil, Aquele Abraço, na parte que diz:"alô torcida do framengu, aquele abraço" foi pra gozar com os framenguistas devido aos 3 x 2 em 1969, quando ganhamos o campeonato em cima deles:-)?
Embora haja controvérsias e, criterioso como sou, fui checar em outras fontes. Mas é interessante.
Cabe no livro. Dê retorno pro blogdopcguima@gmail.com Se puder.
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
"Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara...
É a porção melhor que trago em mim agora...
É o que me faz viver..."
(Gilberto Gil)
Grande Gil... definitivamente tricolor.
Mata-me de rir, Thomas. Com o direito de resposta, rbn
Pc,
eu sou mais imparcial que você. É verdade sim. Se você analisar a letra e paraleliza-la com os acontecimentos do ano em que foi escrita verá que os "aquele abraço" que seguem são irônicos, uma vez que Gil estava sendo expulso do país pela ditadura:
"Alo, alo realengo, aquele abraço"
Gil e caetano ficaram presos em realengo antes de irem pra london, london...
"Alô torcida do flamengo, aquele abraço"
Acho que antes de sua partida o fluminense venceu um fla-flu, por isso o "aquele abraço"...
******************************************************************************************************
Ademais, nenhum clube no Brasil tem tantas canções em sua homenagem, mais um traço da incrível popularidade do mais querido...suck this!!!
Essa música foi um tiro no pé,pois é cantada em todo lugar,inclusive no encerramento das olimpíadas de Londres,e sempre saúda a maior torcida do Brasil,mas pouco acredito nessa história do RBN,como a maioria de vocês fazem,falam,choram,falam,chora,inventam histórias,falam,choram,inventam mais histórias e no final choram,mas sempre sem fonte,sempre com mentiras,lembro que o Cacau Avila depois de perceber que suas histórias não colavam ele disse que o time que tem mais títulos do Rio é o Vasco,disse até que o Botafogo tinha dois títulos da Copa do Brasil e que o Flamengo tinha só 2 porque a de 2006 não valeu porque houve "aquisições e fusões" com o Ipatinga
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
como chorava,saiu humilhado daqui,mas acho que saiu depois que descobriram que era fake.
".....Ninguém aqui é puro, anjo ou demônio......"
Sandrão de Sá
Estamos no século XXI, Thomas.
Hoje em dia, quase não é mais zoeira pilhar quem gosta de dar ou receber.
Sou das antigas mas não me espanta mais o "casal na mesa ao lado", seja de que matiz for.
Matou-me de rir também, Thomas.
E o Deputado Marcelo Frouxo, digo, Freixo hein? "Descobriu a pólvora":
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/deputado-marcelo-freixo-diz-que-fechamento-do-engenhao-foi-manobra-politica/
Abs
Pablo
O próprio Gil confessou, no Engenhão no nosso penúltimo título brasileiro em 2010 se não me falha a memória, e antes disso, nos anos 90, outro ilustre tricolor, Nelson Motta, também confirmou.
O "alô alô" pra mulambada é realmente sobre os 3 x 2 de 1969 e o "alô alô realengo" é referente à prisão militar ou qualquer coisa do gênero, onde esteve preso pela ditadura militar.
Nós tricolores sempre nos perguntamos durante anos porque um tricolor ia homenagear a mulambada numa música, mas depois da confissão, a música ficou melhor ainda:-)
Não vou responder ao Thomas, seja de que clube carioca ele fôr, porque em termos de torcida gay, a mulambada é 1º lugar disparado, seguido do vascalhau em 2º e do faisquinha em 3º, tá em todas as sondagens:-)
PC Botafoguense,
Eu já ouvi essa história, e acho que faz todo o sentido, já que a final de 1969 foi um jogo que parou o país, com 200 mil pessoas no Maracanã. Flávio mandou a torcida do Fla pra casa com um golaço a minutos do fim. :)
A música é mesmo de 1969, evidência forte, né? Mas confirmação mesmo eu nunca tive. Sou doido pra encontrar o próprio Gilberto Gil só pra perguntar isso. hehehe.
Se descobrir algo, me avise.
Abraço,
PC Tricolor
PC Filho: não foi bem assim que a banda tocou. Com a imparcialidade que vcs já conhecem muito bem, contarei a verdade no livro.
Pega leve com a Sandra Sá, Paret. Afinal, como diz o Leo, quem nunca capotou o carro, esquartejou a namorada para o rotweiller comer ou deu um tiro no pé da cunhada?
Esse livro do Mestre PC vai estremecer o Rio...
Abs
Pablo
Pablo,
"Esse livro do Mestre PC vai estremecer o Rio..."
Aulas de densidade demográfica já!!!
O Ricardo Carlos só acredita no Paulinho.
Antes, era só no chupetta da Copa de 86.
Antes, era só no Príncipe (sic) William).
Qualquer dia ele entra na conversa de toda a camelotagem da Uruguaiana.
Um a um, claro (barraquinha a barraquinha, uma por vez).
:-)
Postar um comentário