sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Não é só o Botafogo que é imitado


 
Sempre atento, nosso sócio-proprietário Mário_av chamou atenção em comentário no post abaixo para a capa do Extra de hoje. Muito bacana. Mas não é novidade. Em 2002, o Correio Braziliense fez o mesmo durante a Copa Coréia/Japão. Não é só o marketing do Botafogo que é copiado.

IMPORTANTE: não é o conteúdo que é relevante (se Lula é bonito ou não é bonito); é a imagem, já que um dos sócios aqui do Blog fez comentário sobre a capa.

11 comentários:

Mario_av disse...

A famosa Lei de Lavoisier, adaptada.
Eu sou sócio atleta, PC!

Anônimo disse...

É bom a diretoria do Botafogo ficar esperta. A Secretária Márcia Lins disse que o Maracanã só estará liberado para os clubes depois das Olimpíadas. 2016, isso mesmo, 2016 !!!

Vivemos numa sociedade corsária (Ficha Suja, né STF?) com uma "imprensa" que trabalha para interesses privados. Vão fazer de tudo, podem anotar, para tirar o Engenhão do Botafogo.

Abs
Pablo
PS: o Flance já havia tentado desqualificar a gestão do Botafogo. Por trás do Flance tem BWA, Kleber Leite, PM, cambistas, etc, etc, etc...

Frederico disse...

Caramba PC,o clima do blog tá pesado, nem eu que estou vendo a vaca, ou melhor o urubu indo pro brejo da segundona estou tão tenso. Vamos desanuviar. Coloca foto de mulher boa aí!!!!

PC Guimarães disse...

Esse negócio de desanuviar é um perigo. Quando estive em Cruzeiro, mostrei meu olhar sensual pro Xexéu e perguntei: "Xexa: vê se eu estou com o olho anuviado". Ele disse que sim.

santos disse...

copiando pra cá:
"É verdade, PC. Essas ideias 'criativas' da imprensa estão sempre sendo repetidas. Se a gente for falar de manchete, então...

Sobre o assunto da capa em si, acho que a imprensa está tão acostumada a fabricar notícia, que quando alguém critica, eles acham um absurdo. Os caras do EXTRA, assim como todos os veículos das organizações Globo, estão tentando desesperadamente criar um escândalo que force a realização de segundo turno. E não querem que ninguém reclame.
Outro dia, li um comentário brilhante no Blog do Luis Nassif. O leitor disse que a Veja e a Globo estão em pânico, pois sempre venderam a ideia de que tem domínio total sobre a opinião pública brasileira. Daí, se tornaram tão fortes. Ninguém pode mexer com eles. Mas onde está esse poder todo, se eles batem no Lula há oito anos e o cara quebra recordes de popularidade? Eles fabricam escândalo atrás de escândalo e as pesquisas do Ibope permanecem inalteradas. Logo, para a Veja e para aGlobo é uma questão de sobrevivência. Eles precisam provar que ainda podem influenciar significativamente a opinião pública. E vale tudo, inclusive essa capa criativa do do EXTRA, que por sinal, ficou muito legal".


Vascão 2010

PC Guimarães disse...

E eu não aguento mais receber spans contra a Dilma. DE amigos que não são pobres, claro. Pô, vou votar no Plínio, mas tem horas que dá vontade de votar na Dilma. É o mesmo jogo de sempre. Fizeram contra o Brizola, fizeram contra o Lula... Haja saco! Essa gente não aprende.

Ariel disse...

Nuca mais, eu disse NUNCA MAIS votarei no PT. Aliás eu vou anular meu voto, já que todo político que chega ao poder segue a mesma cartilha: Esmolas ao povão, privilégios aos ricos, achatamento da classe média. Pergunte a um banqueiro o que ele acha do Governo Lula. E tem mais, não voto em sapatão (#pronto, falei).

SRN

Anônimo disse...

A Globo está psicologicamente abalada. Não consegue emplacar o seu candidato. Não conseguiu levar o fla a Dubai.

Grandes anunciantes já não querem mais colocar tantas fichas num único formador de opinião. Melhor dizendo, OUTRORA formador de opinião...

O povo não é mais globo, ou melhor, bobo...

Anônimo disse...

Na época em que o PT era oposição e se servia dos jornais e revistas, inclusive a Veja, para denunciar casos de corrupção, abastecendo-os de documentos e extratos bancários(a violação vem de longe) para fortalecer o seu papel de oposição, não ouvimos as vozes do saber afirmarem que aquilo era um golpe midiático ou os presidentes de outrora irem a TV e comparar um crime de estado à futrica de jornais, como no caso da Receita Federal.

A vulgarização da leis por parte de Lula, e os aplausos que recebe por estas idiotices, demonstram que a democracia brasileira é um engodo, enquanto devíamos estar satisfeitos por terem escorraçado a ministra corrupta e seus familiares, estamos aqui, assombrosamente, defendendo que nao se pode debater corrupçao durante a campanha eleitoral, depois, podem me informar qual a data entao?

Sobre a campanha, o Serra se perder no 1º turno encerra a carreira política, não será de todo mal, um candidato a presidência que nao faz oposição, nao se distingue politicamente do status quo vigente termina traindo os seus eleitores em primeiro plano, ao fugir ao confronto, ao deixar de marcar a sua posição, e apresentar às suas ideias, exatamente no momento culminante do processo democrático, que é sao as eleições, ele trai a democracia.


Tô com o Plínio tb, mas somente, quando ele diz que ninguém conhece realmente a Dilma e que ela é, até agora, somente uma invencionice do Lula.


Léo

PC Guimarães disse...

Na política respeito as opiniões divergentes. No futebol jamnais. Quem não é botafoguense bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé.

Anônimo disse...

Para resumir este assunto, a minha opinião é a mesma do editorial do Estadão a ser publicado amanhã, domingo, com o título de "O mal a evitar". Mais nada.

O jornal vai se posicionar na disputa eleitoral, tal e qual o blog do PC.

Léo