quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tostão mete pau na mídia, na Globo, no Cleber Machado, no Falcão, no Caio Ribeiro ...

Só faltou meter o pau no nosso Xexéu.

Deu hoje na Folha.

Para ler é só passar a mãozinha.

18 comentários:

xexeu disse...

Na minha opinião Tostão seria o nome ideal para ser o presidente da CBF.

Ramón disse...

Caramba...tô até feliz de ouvir alguém na imprensa com uma opinião parecida com a minha. Eu tinha visto Inter e São Paulo fazeram um confronto patético mostrando que nenhum deles merece a Libertadores...achei que tinha ficado esquizofrênico quando ouvi todo mundo falando em partidaço entre dois timaços!

Essa salvou o dia!

Valeu, Tostão!
Valeu, PC, por publicar aqui no blog!

PC Guimarães disse...

Também gostei muito do texto, Xexa e Ramón. Tostão para presidente .... do Brasil (rs)

Anônimo disse...

Ramón,
Voce pode ler a coluna do Tostão, toda quarta e domingo no jornal O Povo(Fortaleza), na Folha de SP, acho que é necessário ser assinante.
Pra mim, disparado, o melhor comentarista do Brasil.
GB

Anônimo disse...

Tostão foi preciso, cirúrgico.
Vejam as narrações de F1. O pessoal narra e comenta outra corrida, e não aquela procissão que vemos na TV.

Mário_av

Anônimo disse...

O Ricardo Boechat, hoje, 11/8, por volta das 8:05hs na Band News disse que a CBF é um "departamento inferior de comunicação da Rede Globo...". Que a Rede Globo faz o quer no futebol, blá, blá, blá...

Ele já trabalhou na Globo e sabe o que está dizendo.

Essa é pros otários que acham que não existe manipulação no futebol, que o "mengão é hexa na raça", que o Beltrame é honesto, que a bandeirinha é moça de família, que papai noel existe, que o duende que comeu a Xuxa existe, blá, blá, blá...

Abs
Pablo

xexeu disse...

E HEXA!

Anônimo disse...

gostei do texto.
lúcido.
Pelo que li, ele também acha que o Flu é o carioca com maiores chances de ser campeão brasileiro.
Não citou o faísca...
Fabio Medici
P.S. nem adiante comentar que "também não citou o Vasco..."porque isso é óbvio. E nenhum vascaíno escreve ou fala que o Vasco será campeão brasileiro ou que tem o melhor elenco do Brasil, ou que é o maior celeiro de craques do mundo... etc., etc., Isso é coisa de botafoguense...

Ramón disse...

*fazerem

Anônimo disse...

PC, você não vai fazer um post sobre isso?

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/08/foto-jefferson-entrega-camisa-do-botafogo-para-jogador-americano.html


Vascão 2010

PC Guimarães disse...

O Botafogo será campeão brasileiro porque tem o melhor elenco do Brasil, e é o maior celeiro de craques do mundo... etc., etc

Anônimo disse...

PC, acho que o blogspot está com problemas de acesso para os "cantos" daqui, nos últimos dois dias tentei acessar várias vezes e não consegui, aparece o logotipo do blog apenas, os posts não são apresentados.

Sobre o post, vale dizer, que quando o jogo tem como participantes o Framengo e o Curinthians, de antemão, já sabemos, que só teremos exaltação de craques que nao existem e condenações veementes aos erros de arbitragem, desde que sejam contra o adversário destes clubes, e sem direito a replay na transmissão.
Só não vê quem torce pelos dois acima.

O exemplo do Jorge Henrique é clássico, no Botafogo, mesmo quando quase quebravam a perna dele, o Júnior e demais framengueiros da cabine global tinham a ladainha pronta, me lembro que em uma das finais roubadas, o Júnior falou que o juiz nao deveria marcar falta pq ele cai demais, e nem mostraram a repetiçao do lance, detalhe que o mesmo era quase dentro da área, agora no Curinthians virou peça fundamental do ataque e vive, segundo os próprios comentaristas, sendo "caçado" em campo.


Léo

PC Guimarães disse...

O blogspot e muito estranho. Concordo ipsis litters com vc no quesito Jorge Henrique.

Anônimo disse...

E não se esqueça, amigo Léo, que o Juan é maior cai-cai do Brasil -- o único que se joga nas duas grandes áreas --, e ninguém comenta nada sobre isso.
Você já reparou que ninguém do Framengo é considerado cai-cai?


Vascão 2010

Anônimo disse...

É muito fácil notar a diferença de tratamento, caro Vascao 2010:

O Vagner Diniz passava o fim do jogo e da semana, dando explicaçoes a imprensa sobre os penaltis sofridos. Cavados ou não.

O Juan não dá explicação alguma, pq nenhum jornalista sequer lhe pergunta, e nos jogos da TV, eu ouço sempre a desculpa de que o "adversário caiu na armadilha que o Juan prepara sempre".

Quer dizer, no caso do Fra, é "culpa do adversário que é burro e não presta atençao na jogada manjada", nos outros casos, é do árbitro e da falta de esportividade do jogador.

É lógico que a necessidade de audiência acabou com a imparcialidade na TV Globo, não só nos comentários, mas, principalmente, e mais grave, por sinal, nas edições ou replays, que são analisados antes, para serem exibidos a exaustão se interessar ou esquecidos se for o contrário.

Léo

Anônimo disse...

Passou da hora de acabar com o monopólio da Rede Globo no futebol BRASILEIRO.

O futebol BRASILEIRO é BRASILEIRO e não uma propriedade privada de meia dúzia que enriquece às custas dessa paixão nacional.

Passou da hora do CADE,da SDE, do MP, etc, entrarem em campo.

Chega de sermos obrigados a engolir Ricardo Teixeira, Galvão Bueno, RMP, JR Wright, Junior e outros babacas que se tornaram milionários às custas de toda essa pouca vergonha...

Abç
Gilson

Beatriz disse...

Fábio disse: "P.S. nem adiante comentar que "também não citou o Vasco..."porque isso é óbvio. E nenhum vascaíno escreve ou fala que o Vasco será campeão brasileiro ou que tem o melhor elenco do Brasil, ou que é o maior celeiro de craques do mundo... etc., etc."

Umas das coisas que mais admiro nos vascaínos é sinceridade. Porém, não admiro a capacidade que eles tem em serem pessimistas e se conformarem com tão pouco. Não que seja coisa de botafoguense Fábio, mas acontece que nós realmente temos motivos pra acreditar na conquista do título esse ano. E de fato somos o maior celeiro de craques do mundo. E o Vasco, tem algum motivo pra acreditar?

PC Guimarães disse...

Bom lembrar do Juan. É o maior cai cai do futebol brasileiro. Naquele fatídico gol contra do Emerson (lembram dele?) não houve a falta no Juan. A Globo só mostrou a falta sendo batida. Reclamei com o REnato Maurício Prado na época e ele veio com conversinha mole. Aquele do "chororô" etc.