quinta-feira, 30 de junho de 2016

Botafogo no Capuchinhos já

Antigamente quando um time carioca estava numa fase ruim a moda era levar todos os jogadores, comissão técnica e dirigentes à Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca. Costumava dar certo.
O time leva um gol com 11 segundos na casa do adversário. Toma outro no início do segundo tempo num lance "duvidoso". Leva o terceiro e faz um. Tenta reagir e leva um outro logo a seguir. Faz mais um e acontece a mesma coisa. Leva outro.
Mas o elenco começa a encorpar. Camilo tem bom passe, Pimpão é leve e o time passa a ter banco.
Eu acredito.
A sorte vai mudar.

9 comentários:

Cristian Hofman disse...

Bom dia Pc!
Acredito que o Botafogo irá se safar do z4, isso se vencer seus adversários diretos, tipo Santa Cruz, Coritiba, Sport , etc.
Contra adversários maiores, o empate já bom negócio.

Srn!

Thomas Beta disse...


Achei que o Botafogo resistiu muito bem nos primeiros onze segundos.


Abraço

Marcos Paret disse...

Puxa... aqueles que dizem que só falamos daquilo que nem gosto de citar o apelid.. o nome nem nos deixam falar sobre o Glorioso. Mal abre um post e aqui estão eles. Que coisa hein!

_________________________________

Mas enfim PC, conforme falei no comentário anterior (no outro post), não creio nem que futuras contusões possam nos atrapalhar.

Ontem, de certo, sem as pixotadas do juiz (erros que eles cometem em todos os jogos - nada contra o Fogão), o jogo iria para um final inacreditável. Vitória para qualquer lado ou até um empate como aquele outro 5x5 que fizemos no Mineirão há alguns anos.

Agora, com a Arena Botafogo, as contusões devem diminuir (menos desgaste com viagens) mas ainda que venham, o elenco tá tranquilo e explico.

- Pimpão.. atleta de segunda divisão mas que tem boa cabeça. Vai ajudar, mesmo que seja compondo elenco.

- Sassá.. até o carioca/2015, era um atacante atrapalhado: bastou aqueles 3 gols no Náutico lá em Recife no brasileiro B e ele parece ter reencontrado o futebol da base.

- Ribamar.. se sair, vem dinheiro: se ficar também pode ajudar.

- Gervásio e Leandrinho, este último uma excelente revelação, também compõem bem do meio para a frente.

- Camilo e Dudu.. aí, no quesito 'elenco', posso dizer que já temos uma boa meiuca, já que Airton, eventualmente, sempre estará compondo este setor (Airton não deve mesmo aguentar o rojão para atuar direto até dezembro e sempre vai sair do time).

- A zaga .. não podemos esquecer que esta aí é a reserva mas nunca deveremos deixar de lembrar que ela segurou a onda no Beira Rio.

- Goleiros.. nem preciso falar né?

TREINADOR (tem que ser escrito assim mesmo, em caixa alta. Acho que no país, melhor preparado do que ele, só o Cuca - e ainda pago para ver os dois em confronto).

Acho que é isso.

Livio/Recife disse...

Botafogo não parece um time sério
Quando se mantém como titulares jogadores como Lindoso e Bruno Silva muito fracos., e principalmente Fernandes que sua manutenção no time chega gerar suspeita, não dá para entender como um jogador fraquíssimo e até prejudicial é intocável.
A inocência e outro detalhe incompreensível no Botafogo. A mídia Flamenguista exalta Ribamar no entanto, os resultados do moço e muito fraco , se ele tivesse aproveitamento de 30% dos gols perdidos , teríamos sido campeão carioca. e estávamos melhor no brasileirão. O comando Botafoguenses parece um grupo de meninos.

Livio/Recife disse...

Botafogo
Um time de coisas estranhas. Deixar Sassá, Pimpão, Luís Henrique , Salgueiro no banco. Começar jogando com Ribamar Neilton,Fernandes, Lindoso é pedir para perder. É muito suspeito.
Gastar 5 milhões, para jogar metade de julho, agosto, setembro 2 milhões por mês que podia investir em objetivos mais proveitosos. Podendo voltar em outubro para Engenhão e garantir e evitar que por alguma manobra nos tomem o estádio é mais suspeito ainda. Está na hora de uma operação lava jato no clube;

Marcos Paret disse...

*bastaram (os 3 gols)

Anônimo disse...

A maldição alvinegra pegou no Leo Moura:

http://www.msn.com/pt-br/esportes/video/veja-imagens-da-discuss%C3%A3o-durante-entrevista-coletiva-do-santa-cruz/vi-AAhQK3s?ocid=mailsignout

Chorão!

Se achava craque só por que "ganhava títulos" com apito a favor. Não passava de mais um "craque" de Maracanã da Globo, tipo Zico.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Todo Domingo é vexame do SENTÃO. Melhor a Globo transmitir os jogos do Botafogo, senão vai ficar ainda mais difícil formar torcedores.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

RESUMO DA ÓPERA...

Com o Camilo - temos um bom homem de cração, capaz de antever jogadas ou colocar a bola aonde, claro, os nossos outros meias nem sonham.

Sem ele - teríamos que ter, pelo menos, um tempo do Airton em campo mas sinceramente, ninguém sabe se isto será possível ainda.

A tempestade ainda está longe de passar.

______________________________________________

P. S. - .. tááááá.. tááááá.. táááá.. tááááá..

Q iiiissoooo? Que barulho!

Ix.... - 4 tapas na cara, de mão aberta. Neguinho passou o rodo sem dó.

Fiquei até com pena.