segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Como acontece toda vez que o Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento...


Eu tento não falar do Sentão mas eles não deixam. É muita falta de vergonha. É muita cara de pau. É aquela tática manjada que sempre acontece quando o Sentão se aproxima da zona de rebaixamento. Não é a primeira vez e nem será a última. É uma forma de pressão. Já já aquelas coisas estranhas vão começar a acontecer. 

6 comentários:

Frederico disse...

PÔ PC!!!??? Você não leu tudo o que eu escrevi na postagem anterior! Eu ao lado da Veja? Do Aécio? Caraca meu amigo. Por mim iam todos para o pelotão de fuzilamento, mas junto com o PT e boa parte desse PSOL.

Sou favorável a uma verdadeira REVOLUÇÃO, e não de conluios. Assim você me complica meu amigo rsrs. Milicos no poder? NUNCA! F... com o país...assim como essa turma do PT está fazendo. E esse negócio de dizer que o PT deu liberdade à Polícia Federal e ao MP Federal é mais uma falácia dessa gente, por eles calavam tudo! Ou você acha que a Dilma está contente com as podridões vindo à tona? Por ela ninguém descobriria. Nosso país está QUEBRADO. Os pobres vão passar fome como nunca passaram e há riscos sérios de fome entre a classe média tradicional, como aconteceu recentemente na Europa.

Meto o pau nessa politicalha toda que INVIABILIZOU nosso país. Ontem na Paulista foi nojento. Um imbecil perguntou no microfone se eram a favor da criminalização do comunismo, e a patuleia toda gritou em êxtase que sim. Então, eu quero ser o primeiro a ser preso. Não quero que confundam Marx, Lênin e o grande Stalin que livrou o mundo do nazismo com o LULADRÃO! Acho que nesse caso, se há diferença entre nós é o fato de eu estar mais a esquerda rsrs

Abraço Guima e saudações da foice e do martelo!!!!

Unknown disse...

O único que pode reclamar é o botafogo os outros não, coitados do América e seus pares

PC Guimarães disse...

Fredera
Não morro de amores pelo PT. Tenho certa simpatia pelo PSol. Mas é preciso admitir que o PT foi ótimo para o povão. Povão mesmo. Visite as periferias que você vai comprovar. Não entro nessa histeria contra o PT, a Dilma e o Lula. Esse governo me f... Mas não penso em mim. E verdadeira Revolução, amigo, infelizmente é uma utopia. Infelizmente pra governar é preciso compor com o Congresso. Enquanto Lula e o PT radicalizavam perderam quatro eleições. Só chegaram a o poder depois que "aliviaram o discurso". Mas não há como comparar os governos do PT com os do PSDB. O Brasil mudou.

Frederico disse...

Guima, não falo de mim. Houve um momento que em virtude do crédito fácil o pobre teve uma melhora artificial em sua vida. Eu, como proprietário de uma farmácia, me beneficiei indiretamente com isso, mas hoje esse mesmo pobre perdeu o poder de compra, e o pior é que a saúde pública está em situação pavorosa, esse hipossuficiente hoje não tem dinheiro para comprar em farmácias nem tem remédios a sua disposição nos postos de saúde. Minha vida continua mais ou menos a mesma da época APT (ANTES DO PT), mas a do pobre piorou. Teve uma curva ascendente e hoje está em plena queda...

As universidades públicas estão quebradas, a saúde, sobretudo os poucos centros de excelência que existiam, também. O serviço público sofre com o fim dos concursos. O achatamento salarial do funcionalismo é brutal. Para você ter uma ideia do que eu digo um agrônomo de uma empresa de extensão rural com dedicação exclusiva, fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar brasileira, e de certa forma um educador, com 20 anos "de casa" ganha 3 mil por mês. Hoje um professor doutor recém concursado em uma universidade pública recebe 6 mil com DE. São os piores patamares da história do Brasil.

O déficit público é gigantesco, nossas reservas cambiais estão se perdendo como água entre os dedos. A situação é calamitosa. O pior, garanto que isso é a pontinha do iceberg. O pior ainda está chegando...nunca apoiei, nem apoiarei o tucanato e seus similares, mas garanto que o Brasil não mudou em nada. Afinal, quem são os aliados de Lula? Calheiros, Sarney, Collor, Delfim...mais do mesmo!

Respeito sua posição, mas discordo que tenhamos mudado, menos ainda para melhor. A vida nas periferias está pior que há 15 anos atrás. Mais população, menos saneamento, menos segurança, ausência TOTAL de uma preocupação com a escalada das drogas. Aqui no interior de Minas vivemos uma pandemia de crack, é claro que o portal macabro da violência se abriu.

Em breve vamos perder o último grau da escada de investimento, ou seja, seremos classificados como o que somos: LIXO. Aí será o desastre total. Querido Guima, entre no site da Bolsa e veja a situação de algumas das principais empresas brasileiras, estão tecnicamente em estado falimentar. Alto grau de alavancagem, com baixa receita, prejuízo ou lucro bem abaixo do esperado e tendo de suportar um câmbio sem freio (problema, pois a alavancagem é em grande parte em dólar) mais juros astronômicos. Muito desemprego e falências no horizonte. A situação não é muito diferente da enfrentado pelos clubes de futebol, e muitíssima coisa é maquiada para não assustar o investidor.

Caos meu caro, caos! Acho que perdemos, entre 2004 e 2012, uma chance única de surfar nos ganhos com venda de commodities e investir em saúde, educação e infraestrutura. Esse dinheiro foi gasto com compra de votos, tanto no Congresso, quanto no varejão das bolsas. Agora é tarde e triste.

Desculpem fugir ao tema do blog, que é o futebol, mas eu acho que questões importantes devem ser debatidas em espaços qualificados, como o seu. Quanto à Revolução, sim, infelizmente é utópica, mas pensar no surgimento de uma classe política séria e preocupada com os (des)caminhos do Brasil é algo que urge, e está longe tanto do PT,quanto da "oposição" que ora se apresenta.

Um grande abraço, desculpe pelo "tijolo" e que bom que possamos discutir em alto nível. Muito obrigado!!!

Marcos Paret disse...

Sou anti PT, sempre fui (desde que o sapo ainda era barbudo). Nunca me enganaram. E tinham que ter um projeto de poder para que conseguissem tirar as oposições do seu caminho e assim, ficou fácil - bolsas para todos.

Agora quanto ao Stalin, respeitando opiniões, não posso, depois de ter conhecido pessoas (anos 60/70) que vivenciaram épocas de chumbo, ir contra os fatos - tratou-se, antes de um salvador do mundo, de um assassino frio e sanguinário. Nem se pode ir pela via de "os fins justificaram os meios". Que fins? Quantos extermínios em massa, quantos opositores fuzilados!

O mundo foi salvo pelo Churchill? "..médio!.."

O mundo foi salvo, mais uma vez, pelos poderes militares da época, por quem se organizou melhor e tinha capital e condições técnicas para se impor ante um inimigo que, para a nossa sorte, do seu lado, tomou medidas erradas. O mundo foi salvo então por quem estudou melhor os cenários da guerra, independentemente de nomes ou ideologias. O problema então, para mim, reside em 'quem foi para o outro mundo com a consciência mais ou menos pesada.... E Stalin'.

Frederico disse...

Caro Paret, concordo que a expressão por mim utilizada foi um exagero. Uma espécie de flama socialista, não há dúvidas de que Stalin cometeu grandes atrocidades, quando Nikita Kruschev tornou público os desmandos stalinistas o comunismo soviético começou a morrer. Muitos comunistas pelo mundo não aceitaram os fatos, ingressando em um absurdo processo de negação.

Stalin teve papel importante na derrota nazista, utilizou práticas espetaculares, mas a verdadeira vitória foi do Exército Vermelho. Churchill foi mais valorizado do que devia. Segundo palavras do mais famoso primeiro ministro britânico: "Os ingleses entraram com a paciência, os americanos com o aço e os soviéticos com o sangue." Acho que isso diz tudo. Faço um mea-culpa, não é possível, nos dias de hoje e com o conhecimento que se tem da história fazer loas a quem perseguiu e matou tantas pessoas. Errei.

Por falar em erro, absurda a notícia recém publicada no G1, dizendo que o presidente do Fla é "réu em NOTÍCIA CRIME", a notícia de um crime pode ser apresentada em uma delegacia, ou direcionada ao MP. Qualquer um pode fazer, trata-se de pedido para investigação. Só há réu após denúncia ou queixa-crime acolhida pelo Judiciário. Bandeira de Mello foi sim, vítima de um estelionatário que utilizou indevidamente seus cartões de apresentação timbrados.

Uma pena que haja em site tão visitado pessoas tão despreparadas, é de meter medo...quanta ignorância!!! Se o cara é jornalista ou estagiário e não tem o menor conhecimento de Direito, então que ligue para uma pessoa que conheça (no caso, algo tão simples, que nem precisa ser advogado)e passe a informação correta. Estão disseminando a ignorância em nosso país. Se não bastasse a falta de educação, agora temos a "imersão em deseducação". Lamentável.