quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sistema volta a manipular a massa e cria ídolo pro Mengão

Viram o Jornal Nacional? Vem aí Paolo Guerreiro. O mundo se curva ao Mengão. Nenhuma citação ao impedimento no lance. Gonzaguinha vive. "Põe um sorriso nos lábios. Vocês merecem". O roteiro era previsível. Era preciso arrumar um ídolo pro Sentão. Tentaram com Rafinha, Brocador e coisas do gênero. Não deu certo. Meteram os pés pelas mãos e abriram o cofre. E o salário do cara é alto pra cacete. É preciso ajudar a pagar. Sabemos bem como. E ai de quem criticar.

42 comentários:

Unknown disse...

O salário do Seedorf também era alto, teve midia, so que os faicas não têm torcida e se fuuuuu...

PC Guimarães disse...

Caramba! Comparar um bom atacante peruano com o Seedorf!!! São loucos. Eita ingenuidade. Haja pós!

Gustavo Menezes disse...

Vejamos...
Exatamente como previsto aqui!
O graaaande administrador 'Blue Cap' não resiste a pressão da RGT e, apesar das dívidas e salários atrasados, aumenta o endividamento do clube.
--------------------
A emissora cria o mito e as vitórias daquele jeito 'mais gostoso' passam a ter suas justificativas.
Ou algum iludido terá a coragem de afirmar que o time era bom e faltava apenas a cereja', mesmo que concebida naquela sala de reuniões?
Aguardemos as velhas bravatas.
--------------------
Mas fiquem atentos!
Teria chegado o período anual das 5 vitórias milagrosas e consecutivas? A justificativa está pronta!
--------------------
A velha receita da Gávea já esteve presente neste jogo contra um Inter misto, sem 5 titulares e com muitas derrotas no BR15:
- 'Abafas' de início e fim dos jogos simulam um certo dominio;
- Time e árbitros irritam adversários, precipitando cartões e expulsões;
- Voltam as arbitragens 'ceguetas' e
- Pronto! A RGT faz o resto!
--------------------
Em breve, um treinador de qualidade discutível, mas'da casa' (ainda vao tirar o ótimo Cristóvão do comando).
Aguardem! O 'Diário de Um Mengu - BR15' está de olho! Passo a passo...
Pão e circo! Crise! Que crise?

Anônimo disse...

Seedorf também não passava de um bom meio campo, menos, bem menos... Ao menos numa coisa o Guerrero pode se gabar que o Seedorf não fez : decidir uma final

Hahaha mas não quer dizer que ele não tenha sido uma figura importante pro futebol, um bom jogador, não um GRANDE craque tecnicamente, mas sim um jogador de bom passe e que fez parte de elencos campeões, apesar de nunca decisivo.

Loucura é idolatrar Loco Abreu, além de perna de pau e caneludo, nunca ganhou nada por aí.


Caçador de chorão

Cristian Hofman disse...

Pc vamos pensar :
O cara foi ídolo da segunda maior torcida do país, fez o gol do título mais importante do mesmo.
Daí vem para o maior clube brasileiro, na maior transação entre clubes nacionais de todos os tempos. Estréia com gol e vitória importante para o time em momento difícil.
Ufa!
Admita que isso já é mais do que suficiente para justificar todo o destaque que você critica.

Da -lhe Mengao!!!

Gustavo Menezes disse...

Ô pós comédia, você tira coelhos da cartola! Seedorf é a maior contratação de estrangeiro da história do futebol brasileiro!
E do BOTAFOGO.
--------------------
E só para registro:
Para o BOTAFOGO nunca bastou ter um time razoável! Pois sempre foi fraco nos bastidores.

Unknown disse...


A cavadinha cruel do Loco13 a mulambada não esquece...

Ainda arde muito, né "caçador"?

Cadê o goleiro menos vazado do mundo, que não leva gol há 5 anos?
Ah, tá concentrado em Contagem... kkkkk...

cesinha do egito disse...

E recomeça a viagem:o pequeno principe e seu diario de um aborrecente,ops!!!! é adolescente,foi mal,é que não sei soletrar direito,talvez me ensinem tambem como se escreve as palavras TITULO IMPORTANTE...é assim mesmo???!!!??

Anônimo disse...

realmente o guerreiro é um jogador mediocre,bom mesmo é bill,jobson,arão,carleto enter outros,jogador fraco que come sardinha e arrota caviar,não é isso????

Anônimo disse...

Gustavo, salários atrasados ? Hahaha essa erva aí tá estragada hein Zé Mané, para de forçar a barra.

Caçador de chorão

Anônimo disse...

E como incomoda ser o único time que teve a dívida diminuída, não adianta inventar, tem que engolir, o maior LUCRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO é do Flamengo, isso é FATO !

Anônimo disse...

Uma raposa felpuda da ANFAVEA contou para a sogra do cunhado da tia da prima da namorada da bilheteira do Hopi Hari que o tal "Jeep do Mengão" é o maior fiasco de vendas da história da indústria automobilística desse país.

O astuto canídeo contou que nos corredores da ANFAVEA comenta-se que se o SENTÃO tem mesmo a "maior torcida du mundu", essa pode ser considerada também a "torcida de menor poder aquisitivo do mundu".

Por fim, os executivos da fabricante foram obrigados a reconhecer que o futebrax da RGT é uma péssima vitrine para marcas.

Há testemunhas.

Abs
Pablo

Torquemada disse...

Dolorido é ser framengo
Sofrimento de sentão
Se a coisa endurece
Tem peru na salvação.

Panis et Circenses!!!! disse...

Torquemada,


O Cazzalber de nobrega- aquele da praça- adorou seu versinho/piadinha e já fez o convite pra você integrar o plantel da praça é nossa, parabéns!!

Panis et Circenses!!!! disse...

Zabumbeiro,

"A cavadinha cruel do Loco13 a mulambada não esquece..."


Impressionante como vocês teimam em fazer dessa final de turno o jogo mais importante da história...

Torquemada disse...

Panis tá acabandis... mas o Circenses precisa continuar pros sentões! Framengo, há 100 anos sendo o circo dos amestrados brasileiros.

Torquemada disse...


Em 1958, a Flapress da época fazia campanha nos jornais para que o titular da seleção brasileira que estava embarcando para a Copa da Suécia, fosse Joel, jogador do Flamengo, um ponta direita apenas razoável. E a seleção teria tido Joel como titular a Copa inteira, não fosse a postura decisiva de Bellini, Nilton Santos e Didi, que peitaram o técnico Feola, EXIGINDO a escalação de Garrincha. Em 1963, o Flamengo acabara de contratar um jogador chamado Berico, que em seu jogo de estréia fez dois gols – o suficiente para a Globo anunciar: “BERICO, MELHOR QUE PELÉ”....Berico nunca mais fez gol algum...uma história repetida recentemente com um jogador gordo e gay que se chamava....como é mesmo?.....esqueci...acho que era Obama, não, Orina....ah, sei lá!

Torquemada disse...

Em 1980 o Flamengo chegou pela primeira vez a uma final do Brasileirão, contra o Atlético-MG.
O Atlético, como sempre, começou tomando gol, mas fez um logo em seguida. Depois, houve um pênalti não dado em Éder (jogador atleticano), uma falta em que a barreira do Flamengo avançou (sendo que, nas duas vezes em que a barreira do Atlético adiantou, o juiz mandou voltar, dando mais duas chances para Zico fazer o gol, desperdiçadas), uma falta inexistente (que deu origem ao segundo gol flamenguista). O juizão rubro-negro ainda marcou dois impedimentos contra o Atlético erradamente, que gerariam duas chances extremamente claras de gol; em um dos impedimentos, Reinaldo, que sairia sozinho na cara do gol, inconformado com a marcação, atrasou a cobrança da falta do Flamerda, sendo expulso direto, sem nem tomar cartão amarelo; coincidentemente, Reinaldo era o craque do galo na época. Houve também dois escanteios nítidos não dados ao Atlético. O jogo terminou em confusão, com um bando de jogadores atleticanos expulsos e a torcida burro-negra invadindo o campo para terminar logo com o jogo. Em resumo, foi um ensaio do que estava para acontecer na Libertadores no ano seguinte....

Torquemada disse...

Há, ainda, o fato de a Libertadores que eles ganharam não ter contado com a participação dos times argentinos (favoritos na época), que enviaram apenas juniores para os jogos, temendo alguma consequência da Guerra das Malvinas, nem de times uruguaios (também com tradição no futebol sulamericano), que sofreram o mesmo problema.
O único adversário grande que o mengão teve no campeonato inteiro foi o Atlético Mineiro, com o qual empatou em 2X2 no primeiro jogo e foi incapaz de meter um golzinho sequer no segundo. Entretanto, por facilitação de seu maior torcedor, o "juiz" José Roberto Wrong, que viajou no mesmo avião e dormiu no mesmo hotel do clube, o Flamerda conseguiu passar, contando com nada menos que a vergonhosa expulsão de 5 jogadores atleticanos, fora a diretoria. Mesmo assim, o Flamengo ainda tomou um sufoco na final daquela Libertadores para o ridículo time do Cobreloa.
Aliás, se a regra de desempate de gols fora de casa valesse para a final, o Flamengo teria sido eliminado, após ter ganho por 2X1 o jogo no RJ e depois perdido por 1X0 na casa do Cobreloa, não metendo nenhum gol fora de casa.

Unknown disse...

Kd o cracudo do Jobson, ha, é coitadinho igual ao clube dele.

Unknown disse...

Essa lorota de times juniores. Guerra das Malvinas, mqis um Maria vai com as outras da Internet.
Gurrra das malvinas 82, libertadores 81. Qual a relação?

Thomas Beta disse...


A proximidade do jogo com o Corinthians me fez lembrar de algo que só torcedores muito obcecados pelo Flamengo, como os foguinhenses, poderiam produzir...

Estávamos em 14/09/2014, Flamengo x Corinthians no Maraca, às 16 horas. Neste mesmo dia e horário o Botinha enfrentava o Internacional, em Porto Alegre, ainda com boas chances de escapar da vergonha do rebaixamento.

E onde estava a maior torcida organizada do Botinha?

Viajaram a Porto Alegre para apoiar o time?

Reuniram-se em algum lugar no Rio para torcer à distância?

Qual nada...

Lá estavam os caras no Maraca, juntinhos à Gaviões da Fiel, torcendo abraçadinhos contra o Flamengo, que venceu por 1x0, para a tristeza de gambás e chorões, enquanto o Botinha era entubado no Sul.

Cara... é essa a paixão que ficam aqui dia e noite querendo que alguém acredite existir?

Pooouxaaa... tentem aprender algo com Paysandu (mais que o dobro de média de público), Sampaio Correa e tantos outros aí da divisão secundária. Mostrem algo!

Ficar nessa fixação pelo Flamengo, escrevendo até diário, e vejam esse Torquemada, quer mais risível obsessão? Cara... com a dívida que têm e uma torcida assim é extinção certa!

Abraço

Thomas Beta disse...


O nosso obcecado Torquemada bem que podia juntar à sua obsessão um pouco de pesquisa dos fatos.

Os jogos do Flamengo com Atlético/MG em 81, pela Libertadores, foram ambos 2x2.

E sabem quem aprovou a escolha do José Roberto Wright para aquela partida desempate?

O ATLÉTICO MINEIRO!

O motivo é simples: na partida do Mineirão, incapazes de fazer um gol com bola rolando, o Wright arrumou várias faltinhas perto da área para o Éder, em grande fase, mandar sua famosa bomba. Duas delas entraram.

Só uma perguntinha ao Torquemada:

Esse nome de inquisidor é alguma homenagem ao grande torturador da ditadura Charles Borer, aquele ex-presidente do seu clube?

Unknown disse...

Como os faiscas não podem mais sacanear o Vasco pois estão de mão dadas com o Eu rico, cabe a nós flamenguistas fazer-lo: Na briga por lado esquerdo ou direito, os viceinos acabaram ficam no lado de fora.

Marcos Paret disse...

Ix.. Torquemada reapareceu com tudo e os sentões ficaram alvoroçados.

Anônimo disse...

Pois é Paret, e passam recibo para o Loco Abreu com frequência.

Torquemada esqueceu apenas de mencionar que o Walter Clark proibiu o Telê de escalar o Roberto Dinamite em 82 para não ofuscar o Zico. O Serginho Chulapa na frente só a RGT entendeu...

O resultado foi um baile que tomamos da Itália.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Todas tocidas de apelidos, mas a única que além de gostar ainda faz juz ao nome é a do Botafogo, lágrima na veia. Chorão de recibo.Adoram chorar no, digo, com o "pau dos outros"
Levou até um linguiça de Bragança Paulista

Frederico disse...

Pô Pablo, Dinamite ofuscando Zico???? Como diria o nobre Guima, mata-me de rir. Em 94 não escalaram o Túlio para não ofuscar Romário e Bebeto...

Frederico disse...

Pois é Pós, enquanto a mídia manipula a massa, a Kombi fura um pneu em Bragança na caravana Rólidei do pequenino. O motorista desce para trocar e, quando se abaixa, recebe uma linguiça bragantina...o Botinha tá se complicando na segunda, principalmente nas sextas e sábados, quando sofre goleadas do Macaé e perde para o "Carrossel Caipira". Tá feia a coisa, e ainda tem quase um bi de dívidas para saldar.

Se nossos ingênuos "rivais" se preocupassem mais com o time deles, talvez, desse para continuar respirando por aparelhos, mas o destino dos Chorões sempre foi a decadência.

Saudações STB (segundo time Botafogo)

Cristian Hofman disse...

Bragantino 1x0 botafogo!
Só agora fui ver no GE.
Chama o Jerry urgente!
Mata -me de rir!!!

Unknown disse...

Fui na netvasco atrás do respeito, não encontrei, ele está aqui? Ja que vcs são irmãos do clube da colina.

Torquemada disse...

Bastava os framengueiros se conformarem que torcem pra um time construído apenas como ferramenta de manipulação de massa, quando o futebol ainda tinha papel fundamental em faturando de mídia e a Grobo precisava se consolidar. A Grobo, aliada à ditadura, precisava de um monte de alienados surfando na onda do futebol pra direcionar o pensamento de rebanho. Assim, fabricava-se um movimento vergonhoso de culto à um clube para se cultivar pessoas/gado. Isso me entristece, porque são seres da minha espécie os alienados, o que me faz sentir uma pontinha da mediocridade que todo framengueiro representa.

Torquemada disse...

Vai estudar, meu chapa... Se livra das amarras framenguistas.

Torquemada disse...

Ingênuo! Kkkkk por causa dessa ingenuidade nasceu o framengo. Como nasce qualquer sistema de manipulação, é preciso ter os alienados manipuláveis. Deprimente... Na evolução, Darwin teria previsto que, além de perdermos o mindinho e o apêndice, também sumiria o framengo. Mas isso só vai acontecer quando nosso sistema judiciário funcionar e construírem mais presídios.

Unknown disse...

Krak, o Bill saiu do botafogo e não saiu uma linha no blog.
Ta ai a desculpa dos "lágrimas nas veias" estavam esperando pro time não subir.
Abram o bicão e chorem, a desculpa chegou, ja que não têm como culpar o flamengo, ou tem? Nunca se sabe vcs são muito criativos e se tratando de chororo e deaculpas esfarrapadas.

Unknown disse...

Que eu saiba antes da ditadura o flamengo ja tinha mais titulo e torcida que vcs. Contq outrq meu filho.

Frederico disse...

Caramba Torquemada, nosso temível inquisidor! Na Copa de 58, é claro que Garrincha devia e foi titular absoluto, tratava-se de um gênio, o maior ponta de todos os tempos, glória do Bota e do nosso futebol, mas dizer que Joel era "apenas razoável é excesso de clubismo, anti-flamenguismo ou desconhecimento histórico.

Joel foi sim, um dos maiores pontas pela direita de toda a história de nosso futebol, abaixo de Garrincha disputa em qualidade com nomes do quilate de Tesourinha, Julinho Botelho e Pedro Amorim. Pelo Flamengo foi fundamental na conquista do tri de 55. Ao todo foram 404 partidas pelo Fla, marcando 115 vezes. Vestiu a camisa do Escrete 15 vezes e assinalou 4 tentos. Belíssimo cartel.

Abraço pagão de quem vc gostaria de queimar na fogueira...sorte que a Idade Média já se foi! RSRSRS

Cristian Hofman disse...

Como me divirto no blog do Pc. Agora aparece um sujeito com nome de inquisidor apelando para a sociologia, política e tudo mais que desvie o assunto para longe do futebol.
Chega a dar pena a pobreza de argumentos de torcedores de um clube falido que virou motivo de chacota nacional.
Agora, se quiser discutir outros assuntos que não seja manipulável, esteja a vontade, e cuidado para não ser dizimado por Flamenguistas mais cultos e politizados que você.

Da-lhe Mengao!!

Anônimo disse...

UMA VEZ GOLPISTA...

Muita cara de pau do "jornalista" Calazans no outrora glorioso jornal O Globo de hoje, domingo, 12 de julho de 2015.

O "jornalista" tenta desqualificar os legítimos interesses do Vasco em mandar clássicos em seu estádio, assim como fazem Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Inter, Grêmio, Sport, Figueirense, Avaí, Atlético/PR, Coritiba, Joinville, etc, etc, etc.

Como sempre, tentam impor o Maracanã como palco dos clássicos no Rio, garantida sempre a maioria de torcedores do time da própria RGT, além de outros interesses menos, digamos, republicanos em jogo. O "jornalista" critica a polícia e levanta questões de "segurança " ao bravatear: "...já que duas torcidas não podem comparecer ao mesmo jogo, seria como decretar o fim do futebol...". Ou seja, segundo o "jornalista" da RGT, o futebol em São Paulo, Minas, Paraná, RS, entre outros, acabou.

Quando o Botafogo solicitou o mando de campo para o estádio Nilton Santos no campeonato carioca, o ataque da flapress foi violento. Tivemos até manchete de capa de jornal do tipo: "Botafogo terá que provar liberação do Engenhão". A flapress sempre bateu na tecla "segurança" para atacar a realização de clássicos no estádio Nilton Santos. Não faltaram laudos da PM vetando o estádio desde a era Bebeto. Kleber Leite, o da lista do FBI, conseguia-os facilmente.

Óleo de peroba urgente para o Sr. Calazans.

Abs
Pablo

CARLOS disse...

FRANMENGUISTA CULTO E POLITIZADO........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Faísca que não chora, nao existe.

Marcos Paret disse...

Pos Graduação disse...
Fui na netvasco atrás do respeito, não encontrei, ele está aqui? Ja que vcs são irmãos do clube da colina.......
__________________________________________

Prometo debater Pós, mas só depois que a sua pessoa organizar melhor aí o texto, melhorar a coesão, ajustar bem os períodos, etc..

Afinal, com este seu pedigree, não é de bom tom aceitar estes solavancos gramaticais né? hehehehehe........

..........

Ah!.. E indo pelo gramaticalmente correto mas sem fugir do tosco... seu time é uma merda mesmo ok? Quase todos no Rio o são e até o Flu, ainda ajeitadinho, flerta com a privada do boteco quando traz um problemão dentuço para um elenco que, pelo menos para quem vê de fora, parece fechado e é bom.