quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O Flamengo e o milagre da multiplicação da torcida

Não vi o jogo do Framengo ontem no Maracanã vazio, mas soube o que aconteceu. Que coisa, hein! De novo o milagre da multiplicação do som e da torcida.

Mas não é de hoje que uma certa tv ilude os ingênuos framenguistas com a história do milagre da multiplicação do som. Vejam ou revejam a pérola que foi publicada aqui no Blog em 2011. Eu estava lá no Estádio Nilton Santos (antigo Engenhão) e fotografei.



Reproduzo aqui o texto da época.

"Se isso aí não é um urubu embalsamado, se não é uma genitália afrodescendente ereta; só pode ser um microfone. E virado para o lado da pequena torcida do Framengo, atrás de um dos gols no Engenhão. Pena que minha maquininha digital não tem a mesma potência do meu trezoitão. Mas dá pra ver, não dá "Nelson Romeiro"? Mesmo tentando desconversar, por motivos óbvios, todas as pessoas que consultei na Tribuna da Imprensa concordaram que o objeto não identificado é mesmo um microfone.

Alguém dirá: "Mas no lado da torcida do Botafogo, que estava em maior número atrás da gol, também tinha um". Não tinha não. Como garanto que o objeto suspeito de ser um microfone não foi colocado ali pelo programa "Conexão esportiva", da Rádio Metropolitana AM 1090, dá pra entender porque na Globo em qualquer joguinho do Framengo o telespectador ouve o tempo inteiro os gritos da torcida framenguista.

Mas isso você jamais vai ler, ouvir ou ver na Grande Mídia. Só aqui no Blog do PC.

Podem chorar, framenguistas."

Que venham as desculpas.

20 comentários:

Unknown disse...

CadÊ a foto do lado da torcida do Botafogo?

No minimo seria imparcial mostrar os dois lados, né?

Cade o microfone do jogo de ontem?

Mais um chororo pra coleção de vocês....

RFC disse...

Kkkkkkkkkk hilário, a TV não pode mais por o microfone perto da torcida pra captar o áudio kkkk meu Deus, o que vale pra torcida do botafogo na torcida do flamengo vira armação da globo.

RFC disse...

Não falou sobre o envolvimento do Botafogo com o Eurico e agora duvido que fale da prisão do Bill, PC você só ilude aos chorões que torcem pro menor do rio.

Anônimo disse...

Manda seu jogador paga a pensão do filho dele porquê a prisão dele já foi decretada e vc não fala nada disso né ?

Fluminense Campeão Mundial Verdadeiro disse...

Flamengo é uma farsa a serviço da manipulação das massas. Essa política já era utilizada desde a Roma antiga, a famosa panos et circensis. Obviamente uma pessoa que é um completo fantoche nas mãos do sistema jamais conseguirá enxergar a realidade nua e crua. Então o flamenguista possui argumentação rasa, sempre pontuada por expressões como "é hexa". Outra tática bastante apregoada por Freud, quando um dos interlocutores, ao perceber que não possui argumentação convincente, procura atacar ou diminuir o outro interlocutor atacando-o de uma forma que ele acredita ser poderosa, mas que no fundo demonstra sua fragilidade e covardia. Estudem amigos, estudem.

ESTRELA CADENTE disse...

...agora vão me dizer que nunca tinham visto isso antes ou que nunca num jogo que não seja do flamengo isto tinha acontecido...é como dizem por aí ALEMANHA 7 X 1 BRASIL ou é o contrario HIPOCRISIA 7 X 1 ALEMANHA

tricolor soberano disse...

É verdade que o botafogo vai fazer outra tipo de arrecadação para poder pagar a pensão alimenticia que o bill tá devendo e assim poder evitar que o jogador do botafogo seja preso,vc botafogense que preza tanto a moralidade que acham do comportamento de um jogador desses...ah não é novidade não,pois o garrincha tambem gostava dessas coisas,botar filho no mundo e não dá assistência,de vez em quando aparece um......

Anônimo disse...

A MAIOR DESCOBERTA DA HISTORIA COMTEPORANEA E O PIOR,ACONTECE COM TODO MUNDO,QUANDO ACONTECE COM O FLAMENGO VIRA NOTICIA,VIRA ACONTECIMENTO E DEPOIS FALAM QUE A GLOBO E QUEM GOSTA DO FLAMENGO,MAIS DO QUE VCS DUVIDO!!!!!!!

Anônimo disse...

VÃO FAZER OUTRO LIVRO SOBRE ISSO TAMBEM???????

Anônimo disse...

.....EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO SE FALTASSE UM FLAMENGO NO MUNDO.....

Anônimo disse...

Parece que a atuação da dupla Bill e Jobson assustou a flapress. Já elegeram os dois como foco para desestabilizar.

http://www.fogaonet.com/semcategoria/com-contrato-ate-junho-jobson-garante-que-quer-renovar-logico-que-quero-ficar/


O caso do Jobson é mais complicado. É bom ele beber suco só na concentração. Se ele for visto como ameaça será sacaneado como foi o Dodô.

O Jobson focado e em forma é o melhor jogador em atividade no Rio, disparado. E isso incomoda o Sistema.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

a) Manda seu CRUbe levar o dinheiro do esquartejador Bruno na penitenciária pois O QUE ESTAVAM DEVENDO A ELE a dona justa já mandou pagar.

b) Não é hilário e nem reclamação vazia. Qualquer pessoa no exterior que se desse ao trabalho de pegar o vídeo (e até pequenas partes dele) do jogo do menguitinho no Maraca ia achar que tem mais bizarrices no país além de um 7x1 insólito - as imagens obrigatórias (aquelas que têm que acompanhar lances da partida) dificilmente mostravam torcedores, só arquibancada vazia e não era por causa do fechamento de setores do Maracanã.

Aí, a TV que manda focava em plano fechado (fechadíssimo) grupos, famílias, pai, mãe e bebê no setor aonde estavam os urubus (opss.. gatos) pingados mas de novo, na imagem do jogo, só amarelo e azul.


Vão gostar de ilusão assim lá na Gayvea.


- Resende duas vezes
- Emelec duas vezes
- Ceará duas vezes
- 2 rebaixamentos não cumpridos (87 e 2002 ... não vou citar o de 1933)


E, claro (by Rikkkque), FLAlemanha 7x1.

Marcos Paret disse...

Olá PC.

Tem resposta minha no post "Sabe de uma coisa, TV Globo?".

Manda ver pois do contrário, os bobinhos vão pensar que estão sempre cobertos de razão.

Cristian Hofman disse...

Que coisa patética.
Esses microfones estão nessas posições a trocentos anos e ninguém jamais questionou isso.
Chega a ser ridículo essa nova tentativa de questionar o gigantismo da nossa nação justificando a presença de um microfone estratégico das emissoras de TV.
Vou relevar essa proeza por conta do espirito momesco, assim como as escolas de samba, as perolas faíscas tem sempre um enrendo novo a cada ano.

SRN!

RFC disse...

Paret,

Série B duas vezes

Fim.

Anônimo disse...

A torcida do FluminenC baixou em peso no melhor Blog do Brasil.

São os ecos da verdade.

A verdade bem contada se torna inconveniente para muitos.

Parabéns PC !

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Vejam o post acima, ingênuos bobinhos manipulados. Não vão aprender nunca. Não entendem nada da manipulação da Massa. Vão estudar. Vão ler.

Marcos Paret disse...

A framengada é flórida.

Não poderão perder (e já perderam pontos) para times da segunda divisão agora, ante a agonia que terão que aguentar caso venham a tomar uma pimpãozada ou uma killbilzada, já começam a vir com seus mimimis.


Vão ajudar a levar o malote do valor devido ao assassino lá na penitenciária, vão!

RFC disse...

"...ante a agonia que terão que aguentar caso venham a tomar uma pimpãozada ou uma killbilzada, já começam a vir com seus mimimis."

Depois os iludidos somos nós kkkkkk

Por falar em mimimi, leia o post de novo e veja quem está de mimimi kkk por causa de microfone.

PC Guimarães disse...

No período básico das faculdades de Comunicação estudamos manipulação da Mídia, lemos Marshall Mac Luhan etc. Ainda hoje lemos Noam Chomsky etc. Não vou perder meu tempo aqui dando aula. Cobro por isso. Mas os bobinhos acreditam em tudo o que embrulham pra eles. Dá dó. Como são ingênuos e manipulados.

E tem ingênuo novo na praça.