quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TV Globo boicota Botafogo e Palmeiras para favorecer e "valorizar" os times da casa


Quem mandou o link foi o Costa. É uma vergonha. Falar o quê? Fazem de tudo para esvaziar o Glorioso. O que há por trás disso? Publicidade. Favorecer alguns clubes em detrimento de outros. Tem um bastante conhecido que há anos mama na teta das estatais. Sai uma entra outra. Mas na hora da onça beber água quem valoriza as marcas é mesmo o Botafogo. Como se pode ver na matéria no depoimento de um dirigente do clube.

Os anos 60 deixou marcas profundas nessa gente da FraPress. E pensar que tem ingênuos que acham que o futebol é coisa séria e não tem armações. 

Dando no site do UOL. Para ler mais essa vergonha na íntegra, clique AQUI.

13 comentários:

Marcos Paret disse...

"...Naaada.." PC!

É coisa da nossa cabeça.. É CIA, KGB, SNI, ABIN...

FLAçam-me rir!

Digo uma coisa, se (e não quero isso) fôssemos escolhidos em 2007, ao invés de enxotados pelo sistema que manda no futebol, alguém aí vislumbra aonde estaríamos?

Aonde estaríamos se, na mudança do bom time do Cuca, que era bem interessante mas pouco competitivo, pudéssemos ir galgando degraus com estas benesses de, por ex., nos reerguermos numa competição com um cobertor amigo, com TV à larga propiciando mais e mais propaganda nas camisas (só com a visibilidade Loco/Engenhão/Seedorf a grana da Guaraviton chegou a 20 milhas)?

Pois é. Mas é tudo reclamação de botafoguenses e palmeirenses. Coisa da nossa cabeça.

Marcos Paret disse...

Aliás, seria pertinente o menguitoso que veio aqui por todos estes anos zoar que tinham patrocínio disso e daquilo e que o nosso era de xarope de mate.

Guaraviton hein?

Quem diria!

Cristian Hofman disse...

Eita mania de perseguição!

Isso tudo é uma questão mercadológica, em que a TV apenas pauta pelo que lhe oferece maior audiência e retorno publicitário.

SRN!

Unknown disse...

Espanholização acelerada e cada vez mais escancarada à vista! Não tem nada não, pois à medida que a internet aumenta a sua capilaridade, a audiência desta emissora monopolista ultrapassada despenca também cada vez mais.

Abraço,

Carlos L.

francisco disse...

e vcs eperavam o que? vcs acham que times como esses dão audiência? me poupem,time que tem menos socio torcedor que o grêmio osasco,time que quando mais precisou da torcida no final do brasileiro 2014 ela lhe virou as costas esvaziando o estadio em que era mandante e foi rebaixado...assim fica dificil.

vicente wagner disse...

meus amigos,a tv globo não é uma instituição de caridade,é uma empresa privada que como qualquer outra visa fins lucrativos,eu disse lucrativos.Se vc quer anuciar numa tv e paga caro por isso a emissora tem que anunciar o produto numa grade que lhe dê retorno financeiro ou seja,audiência.Quanto mais audiência ela tiver em determinado horario mais caro ela pode cobrar pelo espaço ok.

Anônimo disse...

como se a globo fosse ou queisesse ser "amiguinha de alguem",ela quer sim é ganhar dinheiro com a marca corinthians e flamengo que todo mundo sabe são as mais assistidas no brasil,isso é fato,numero...até os antis assistem né meu querido pc.

Marcos Paret disse...

É Carlos.

Tenho refletido bastante sobre esta tentativa de terem (os podres poderes) apenas 2 times, um em cada praça importante, e mais uns 3 para 'compor o elenco' mas acho que uma espanholização do nosso futebol veio tarde, felizmente para nós.

Nos dias de hoje, quem se organizar pode sim não depender somente da emissora manipuladora.

Veja como iríamos chegar junto dos 100 milhões que pagavam aos 2 povudos no ano de 2013, quando nos puxaram o tapete na hora do fechamento do naming right com a VW, por 30 milhões.

Seriam apenas 40 milhas da emissora mas só que, com os 20 da Viton 44 e mais o NR, juntando-se ao faturamento do estádio e o patrocínio secundário (calções, mangas, golas, meias), passaríamos dos 100.

Basta se organizar e isto o Botafogo já mostrou que pode fazer.

Anônimo disse...

Pronto... agora a desculpinha de sempre dos comédias é a tal "espanholização".

Quanto chororô!!! Botafogo recebe o mesmo que Inter, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, mas por que esses clubes conquistam títulos e participações em Libertadores e o botafogo, não?

Botafogo tem uma dívida que é a mesma do Flamengo há dois anos atrás, e pra piorar, com parcos recursos. São fatores externos ou gestões passadas que fizeram o clube de vcs chegarem a essa situação?

O importante não é o quanto recebe, mas como gerir o fluxo de caixa, gastar menos do que arrecada... Coisinhas básicas que qualquer leigo compreende. Os catarinenses estão aí para provar.

O Corinthians(vejam só) é o que tá na pior situação. Três meses de salários e direitos de imagem, pedindo empréstimo a empresário de jogador, obrigado a desembolsar 100 milhões até julho pelo Itaquerão, a dívida aumentou 49%. É culpa da Rede Globo também?

Outra coisa: as cotas tiveram um generoso aumento de 2011 pra cá, e por que a maioria dos clubes passam por dificuldades? O Aidar logo no primeiro ano de gestão deixou o São Paulo no vermelho com um déficit de 60 milhões e é um dos que mais reclamam.

Rafael

Unknown disse...

Só rindo muito da ingenuidade da urubuzada. Quer dizer que “é por uma questão mercadológica”, “a TV não é instituição de caridade”, “visa fins lucrativos”, “tem que ter retorno financeiro”? Se entendi, vale pegar a sua concessão pública e manipular (publicamente) o mercado para auferir lucro, que é o que esta ultrapassada emissora faz com esta pobre torcida.
Seria decente e honesto se ela não fingisse imparcialidade (aliás, em todas as matérias que envolvem algum tipo de poder político) e afirmasse logo o que os rubro-negros já sabem mas preferem não admitir, né? (ela tem lado sim, fala baixinho...)
Rafael, fiquei na dúvida se vc estava distraído ou se não entendeu nada mesmo, provavelmente por se interessar mais em ficar assistindo jornal nacional, novela, big brother e ana maria braga. De qq modo também ri muito com suas colocações, inocentes como de uma virgem na zona.
E, Paret, concordo plenamente com vc; uma gestão honesta e planejada contribuirá para sairmos da crise (acho que já estamos quase lá; o presidente está começando muito bem, por sinal).

Abraço,

Carlos L.

Anônimo disse...

Carlos L: "Rafael, fiquei na dúvida se vc estava distraído ou se...".

Acho patético como vocês sempre repetem os mesmos mantras. Só sabem apresentar argumentos com os mesmos clichês: "Novela", "BBB", "pobre torcida", "manipulam" e blá,blá,blá... Muito pouco pra quem se julga com um Q.I. superior.

Aí você digita: "Se entendi, vale pegar a sua concessão pública e manipular (publicamente) o mercado para auferir lucro, que é o que esta ultrapassada emissora faz com esta pobre torcida."

A emenda saiu pior que o soneto... você não entendeu, bem como tropeçou nas próprias palavras. É simples: quem atende de forma satisfatória às exigências do mercado capitalista e dá retorno se sobrepõe aos demais. "Concessão pública" foi de doer... Parece até que não existam critérios para definir a distribuição de cotas seguindo o MERCADO.

Nem é questão de defender a Globo. Que se dane a Globo. Agora, inocência mesmo meu caro, é achar que a Rede Record iria mudar as regras do mercado. A Record transmitiu jogos do Brasileirão de 2002 a 2006, e advinhe qual clube ela mais exibiu? Mesmo caso da Rede Bandeirantes, pare pra ver quantos jogos do Fla ela transmitirá esse ano na grade de programação.

Ora, acho até válido os clubes reinvindicarem um aumento. Aliás, pra falar bem a verdade, não fossem Flamengo, Corinthians e São Paulo em 2007 solicitarem junto ao Cade a revisão dos contratos, TODOS os clubes estariam recebendo as migalhas de sempre.

Falar de "espanholização" como justificativa do engrandecimento de dois ou três clubes em detrimento dos demais e, de forma subjetiva, ficar com mania de perseguição são teorias baseadas na paixão clubística.

O Botafogo está assim porque se apequenou mesmo. Ao mesmo tempo que amarga um longo jejum de títulos(mesmo quando estava muito perto, como 2007 e 2011), a torcida não demonstra potencial e pra piorar, acumulou dívidas. Resultado disso é que tem a pior relação dívida/receita do Brasil.


Unknown disse...

POR ALGUMA RAZÃO RESOLVI ASSISTIR O FANTÁstico ONTEM E ADIVINHEM: A GROBO MOSTROU OS GOLS DA RODADA, MENOS OS JOGOS DE PALMEIRAS E BOTAFOGO. MOSTROU ATÉ O LANCE DE SÁBADO COM OS BANDIDOS DO FLAMERDA INVADINDO E SAQUEANDO O VESTIÁRIO DO MACAÉ. ESTAMOS CARECAS DE SABER QUE ESSE GRUPO HÁ ANOS VIVE NOS BOICOTANDO, SÓ QUE AGORA A COISA FICOU ESCANCARADA. FRAPRESS LIXO!!!

Unknown disse...

POR ALGUMA RAZÃO RESOLVI ASSISTIR O FANTÁstico ONTEM E ADIVINHEM: A GROBO MOSTROU OS GOLS DA RODADA, MENOS OS JOGOS DE PALMEIRAS E BOTAFOGO. MOSTROU ATÉ O LANCE DE SÁBADO COM OS BANDIDOS DO FLAMERDA INVADINDO E SAQUEANDO O VESTIÁRIO DO MACAÉ. ESTAMOS CARECAS DE SABER QUE ESSE GRUPO HÁ ANOS VIVE NOS BOICOTANDO, SÓ QUE AGORA A COISA FICOU ESCANCARADA. FRAPRESS LIXO!!!