domingo, 25 de janeiro de 2015

O que o Luis Roberto não faz para puxar o saco do Flamengo?

Não vi o jogo do Framengo. Tinha coisa melhor pra fazer. Mas confesso que durante um momento liguei a tv. O suficiente para ouvir o Luis Roberto comparar esse torneiozinho em Manaus ao Tereza Herrera. Meu Deus! É por isso que depois as pessoas sacaneiam os framenguistas e eles choram e dão um monte de desculpas.

Aliás, o Glorioso ganhou o troféu espanhol em 1996 após derrotar na final o poderoso Juventus da Itália, em um torneio que teve ainda o Deportivo La Coruña a o Ajax da Holanda.


"O Troféu Teresa Herrera é um dos mais renomados e tradicionais torneios independentes do futebol mundial. O torneio teve sua primeira edição disputada no ano de 1946. Usualmente jogado na cidade de La Coruña, na Espanha, o Troféu Teresa Hererra já teve a participação de diversas equipes que registraram história no futebol.
Em 1996, o Troféu Teresa Herrera teve a participação de Botafogo, La Coruña, Ajax e Juventus de Turim. Todos os times participantes eram detentores de títulos recentes.
O Botafogo chegou ao Troféu Teresa Herrera como vigente campeão brasileiro. Na temporada, a equipe tinha conquistado o Campeonato Municipal do Rio de Janeiro (Taça Cidade Maravilhosa) e os torneios independentes Copa Rio-Brasília, Nippon Ham Cup, no Japão e President of Alania Cup, na Rússia.
O Ajax era o atual campeão mundial, holandês, da Supercopa Européia e Supercopa da Holanda. O La Coruña era o atual campeão da Supercopa Espanhola e do próprio Troféu Teresa Herrera. A Juventus era campeã da Copa dos Campeões da Europa, da Supercopa Italiana e do Troféu Luigi Berlusconi." (Fonte: site Fala Glorioso)

18 comentários:

Unknown disse...

ihhhhhh....ferrou( pra não dizer f...deu)...



A fogada acaba de inventar mais um "mundial" pro Little fire...

ESTRELA CADENTE disse...

é isso mesmo camejo,flamengo campeão mundial de fato e de direito,e o botafogo campeão do torneio teresa herreira...É CADA UM COM SUA GRANDEZA KKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

professor,ontem eu vi uma reportagem sobre 'O JOGO DO SENTA',era no discovery channel e falava sobre 'achados arqueologicos'kkkkkkkkkk

ESTRELA CADENTE disse...

é por isso que AJAX e LA CORUNIA cairam no ostracismo,disputando torneio com times desse nivel...

Marcos Paret disse...

De direito não é mesmo. Aquilo não era mundial, mas sim torneio Intercontinental.

Destes, o Botafogo tem 3, vencidos contra o Barcelona espanhol, a seleção soviética e a seleção da Argentina.

Eu falei Barcelona e Argentina.

Chupem!

______________________

Mas foi patético PC: O Boberto deu mesmo este mole mas alguém no ponto eletrônico deve ter-lhe mandado um "meeenosss". Torneio com três times sendo o do meio o Vasco (nossas taças internacionais eram triangulares mas o nível era aquele, anos 60, coisa de ouro).

E no fim, para não chegar ao ápice do vexame, encerraram tudo no apito final. Não sei se a TAAAAÇAAA foi mostrada no FLAntástico. Fui dormir.


O "pobremis" deste me engana que eu gosto é que a emissora que manda pode querer transformá-lo em novo torneio do Nordeste e aí, convidam o time da região, dão vaga na Libertadores e teremos outra vez a repetição do Papão da Curuzu pagando mico intercontinental.

Marcos Paret disse...

Ajax e La Coruña ó 'new sentão'?

E quanto a Barcelona, Real Madri e Seleção da Argentina, entre outros?

Uma história não se apaga mas uma mentira sobrevive até um momento-chave.

No caso, momentos chaves aqui ficaram conhecidos como cabañazzos, emelecazzos, santoadrrezazzos, rezendaccios entre outros.

RFC disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RFC disse...

PC, fale de 2015 teu time perdendo pra time chinês kkkkkkkkkk pior elenco do rio.
Sobre o Fla, apesar da falta de ritmo vencemos o São Paulo dominando o segundo tempo, o time está bem e ainda tem Jonas e o Cícero chegando, temos o melhor elenco do rio e caso chege o Montillo brigaremos lá em cima no brasileiro.

Anônimo disse...

"Não vi o jogo do Framengo. Tinha coisa melhor pra fazer. Mas confesso que durante um momento liguei a tv."

Pensa que engana a quem? Confesse que assiste os jogos do Mengão assiduamente. Confesse!

Rafael

Anônimo disse...

não dá pra comparar...
mas acho boa a ideia de termos torneios de preparação.
Aliás, sou favorável a volta do Rio-SP e, no carioca, os 3 grandes mais o Botafogo só entrariam após uma 1a fase dos pequenos.
entrariam os 4 mais os 4 melhores pequenos.
Muito melhor pagar um ingresso pra Ver Vasco e SP ou contra o curintia do que ver vasco e Tigres do Brasil.
os campeonatos regionais minguam ano a ano...
ótima semana, mestre.
Fabio Medici

Thomas Beta disse...


Hilário ver o Marcos Paret pela enésima vez tentando desmerecer a Copa dos Campeões, só porque, além do Flamengo, o Paysandu a venceu uma vez.

Ora, Marcos, aquela Copa de que fala estava nas mãos do Cruzeiro, que fez TRÊS gols, o que costuma ser mais que suficiente para se vencer uma partida.

Só que o Cruzeiro contava com um goleiro frangueiro, que falhou em três gols do Papão (o segundo foi um frangaço... aço... aço...) e conseguiu tomar QUATRO gols!

Óbvio que o Cruzeiro o enxotou para um clube menor depois das frangadas.

Está lembrando que goleirinho era aquele?

Marcos Paret disse...

hahaha.

FLAça-me rir, caríssimo Thomas.

Quer dizer que o Jeff, por uma partida, é um mau goleiro mas a história completa do atleta não lhe serve né?

Ora, ora. Vá mandar seus frangueiros encararem a Argentina e defenderem pênalti do Messi, vá!

Unknown disse...

Ohh Paret, que legal hein. Tambem concrodo da qualidade do Jeff, so discordo de fazer pouco da qualidade do Julio Cesar (meu ídolo).

Você diz:

Quer dizer que o Jeff, POR UMA PARTIDA, é um mau goleiro mas a história completa do atleta não lhe serve né? (destaquei o "por uma partida")

Então nao deves de forma alguma duvidar da qualidade e dos feitos do JC so pela partida contra a Holanda...


outra...

vc diz:

"Ora, ora. Vá mandar seus frangueiros encararem a Argentina e defenderem pênalti do Messi, vá!"

O Julio César já pegou 3 numa decisão de Copa América....jogo no qual o Imperador calou galvão bueno, que ja tinha jogado a tolalha, com um gol aos 49 do segundo tempo. Os argentinos ja estavam fazendo firulas no lado do campo...

Marcos Paret disse...

Decerto Fernando, o Adriano, naquela partida, foi mágico.

O seu descaso com a carreira foi uma daquelas perdas irreparáveis para o futebol brasileiro mas convenhamos..

Jeff ainda está no auge e só tem feito crescer. J. César foi parar num time de rabeira de fila na Inglaterra e caiu com este time (diferentemente da queda do Jeff com o Botafogo, que se deu por decisões equivocadas de diretoria e não somente pelo mau futebol).

O que ocorreu com ele foi algo de manchar carreira, ou seja, por vaidade, forçar escalação com visível contusão. Isso sim é execrável. É possível que ainda ocorra com algum alvinegro, um dia, só que a história diz que fizemos exatamente o contrário - demos escretes e mais escretes para que a amarelinha pudesse construir a sua história.

Anônimo disse...

Esse Tereza Herrera que o Botafogo jogou com a camisa do La Coruna pois não tinha uniforme reserva...Somente comparável à "volta olímpica" com uma Caravela do Vice...

Observador disse...

Sei que o post é antigo, mas ao ler o primeiro comentário senti uma imensa necessidade de comentar.

Não, seu gênio, ninguém nunca disse que o Teresa Herrera é um Mundial. Ao contrário dos senhores, nós não temos uma Flapress á disposição, e nem fazemos questão. Vou mais longe: fazemos questão de NÃO precisar disso! Eu acredito que a grande maioria da torcida do Bota tenha noção do que são seis continentes e do que são apenas dois, portanto para nós não se faz necessário explicar a geografia.

Entretanto não se pode dizer o mesmo dos senhores, que não bastasse vencer uma Libertadores na marra, se juntam á um pequeno grupo de equipes que ainda hoje - DEUS DO CÈU, EM 2015! - reivindicam o título de campeão do mundo por terem vencido a Copa Toyota - em mais uma final recheada de polêmicas. Isso não tem nada á ver com o caso, mas não custa lembrar. Essa que foi uma competição importante sim, mas muito menos do que a mídia fez vocês acreditarem que seja.

E exatamente ai está, aliás, a grande diferença entre um botafoguense e um flamenguista - ou entre um flamenguista e qualquer outro torcedor talvez. O Botafogo não tenta emular a realidade, nem ostenta grandezas construídas no microondas para sair bem na foto. Nós não precisamos dizer que temos um título Mundial pra sabermos da grandeza do clube. O Flamengo, por outro lado, tem uma torcida recheada de ilusões e que não se conforma com a realidade em que vivem, se apegando á apelos midiáticos e mentiras inventadas por manipuladores de massas de mão cheia. E assim esta torcida acredita - ou tenta acreditar - que o Flamengo é o maior time que existe.

Eu acho que quem não se conforma com a realidade é por ter ciência da m... onde vive, e por isso tenta não enxergar. Você dificilmente vai ver um botafoguense inventando um título ou uma vitória, ou distorcendo os números; simplesmente porquê para um botafoguense o Botafogo basta. Ser campeão futuramente será uma consequência natural do que o clube tem de grande.

O Teresa Herrera não é um Mundial mesmo não. Assim como o Flamengo não é nada do que a torcida dele acredita que seja. A diferença é que o Botafogo não tenta cambiar a realidade, porquê ele sabe quem é e sabe como é gigante por si só! ;)

Estrela decadente ll disse...

O q vc conhece como intercontinental ???? Kkkkkkkk desculpa mas .... Meu Deus !!! É pedir demais !!! Quantos O MUNDO É DIVIDO EM CONTINENTES ???? Kkkkkkkkkkkkkk fogaum virgem da copa do Brasil...virgem de brasileiro nos pontos corridos, virgem de libertadores...e continua.... Kkkkkkkk

Estrela decadente ll disse...

O q vc conhece como intercontinental ???? Kkkkkkkk desculpa mas .... Meu Deus !!! É pedir demais !!! Quantos O MUNDO É DIVIDO EM CONTINENTES ???? Kkkkkkkkkkkkkk fogaum virgem da copa do Brasil...virgem de brasileiro nos pontos corridos, virgem de libertadores...e continua.... Kkkkkkkk