domingo, 30 de novembro de 2014

Vestido para a Segunda Divisão


Eu e meu calção de novo na segunda divisão. Esse velho de guerra estava guardadinho no saco de lixo. Ganhou uma sobrevida. Deu sorte da outra vez. Feio não é cair. Feio é subornar o adversário, virar a mesa, armar, SENTAR em campo.

Vários times grandes já caíram. Mais de uma vez até. Alguns voltaram dentro de campo, outros viraram a mesa.

35 comentários:

Unknown disse...

"... Mais de uma vez até. Alguns voltaram dentro de campo, outros viraram a mesa."


O botafogo passou por todas essas situações!!!

PC Guimarães disse...

Camejinho e o discursinho isolado dele de achar que o Glorioso é igual ao Framengo. Qume pagou a Portuguesa? Pesquisa aí no google.

rbn disse...

Acho que o Jerry vai ficar bastante tempo sem aparecer por aqui...

Cristian Hofman disse...

Pc, prepare-se para viajar para Lucas do Rio Verde, varginha, Arapiraca, entre outros rincões.
SRN sempre!!

Marcos Paret disse...

Cristian - prepare-se para continuar sendo o mesmo sofazeiro de sempre: a TV, enquanto não for fatiada pela turmaq do Franklin Martins, não vai parar de dar guarida aos povudos, um de cada vez claro.

Hoje, vendo a marra corintiana no Maraca com seu time risível, até a mãe do amigo que estava na sala conosco estranhava "..uéééé.. parece que vão bater no juiz...".

E, ato contínuo, as armações que sempre fazem no impressorão do Lula, a de começarem eles a se jogar na área até conseguirem o seu pênalti também.

Ridículo este futebol brasileiro.

Alemanha 7x1

Marcos Paret disse...

Ah, menguitistas!

Sem Jerry o escambau - continuarei sacaneando-os, claro, já que o Resende vem aí de novo.

Caju disse...

"Feio não é cair. Feio é subornar o adversário, virar a mesa, armar, SENTAR em campo."

Koé PC....Hehehehehehe...Deixa eu refrecar teu quengo....

http://www.sjonline.net.br/index.php?option=com_fireboard&func=view&catid=101&id=714&Itemid=103

Além de estar nu, o gastronômico tenta comer "Cream Cracker" e arrotar caviar...Hehehehehehe

Rumo a São Luís!!

Vai Limeirinha, rumo a série C!! Hehehehehe

Caju disse...

Sinto falta de uma velha charge natalina, na qual, o nosso gastronômico blogueiro está sentado em cima de um trenó, com as vestes do bom velhinho.... No trenó, lia-se uma faixa:

"Segunda divisão é o Cace..."(piiii)

Bom, não precisa dizer mais nada...

Vai Limeirinha, e abra o olho, pois se não se organizar, não volta ano que vem...Hehehehehehe

Mas veja pelo lado bom...Estaremos "sentados" assistindo a tragédia limeirense...Hehehehehe

Rumo a Bragança Paulista!!

SRN!

Chico da Kombi disse...


Como não temos tribunais para punir quem tá na nossa frente na tabela e virar a mesa, o jeito é aguentar as zoações e jogar com dignidade a segunda divisão.

Vida que segue, PC...

O Fogão vai voltar novamente, e na BOLA!

Na A ou na Z, o Botafogo é eterno.


Caju disse...

Acho que com essa bolinha que tá jogando... Vai brigar no taco, contra ABC, Sampaio Correa e América-MG....rsrsrsrs

O interessante será a "critica" que nosso gastronômico bloguiro deverá fazer a diretoria, e porque não a torcida, que abandonou o time nesta reta final...Hehehehe

Rumo a Mogi-Mirim!

SRN!


Unknown disse...

Chico da Kombi


"Como não temos tribunais para punir quem tá na nossa frente na tabela e virar a mesa, o jeito é aguentar as zoações e jogar com dignidade a segunda divisão."



claps infinitas pra vc!!!!


Uma sonora vaia pro Paret e pro Pc.

Unknown disse...

relembrando:


2002 Ituano campeão paulista.
botafogo e palmeiras rebaixados.



2014 Ituano campeão paulista
Botafogo rebaixado e...


Acho que já sabemos quem será o 17° colocado.

Fabio Fernandes disse...

Olá, PC! É foda o que essas gestões usurpadoras não são capazes de fazer com um clube de futebol. Lamentável! Ah! Kalil está deixando o Galo nesta quarta-feira próxima. Depois vc olha o meu agradecimento: http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/12/nao-ha-titulo-que-resista.html

RFC disse...

Tem razão, cair não é feio não...é HORROROSO kkkk um ano sendo sacaneados kkk isso se tiverem time pra subir né kkkkk um ano cheio de "kkk".

Choooora menor do rio
Choooora bi rebaixado
Choooora chorão
Chooora não ganha nada
Chooora sem torcida
Gol do Santos
Gol do Edson
Gol do Alecsandro
Gol do Figueirense

22 derrotas kkkk como conseguem ser tão fracotes ? Que time horrível... mais um ano vendo um rival cair, mais um ano rindo...fico com pena ? Não, porque teria ? Somos os mais odiados pelos três rivais, se juntam quando é preciso para torcer contra o flamengo kkkkk única tristeza que sinto quando um rival cai é que um freguês está indo embora, e no caso do Botafogo é um fregueisão de carteirinha.

Vai limeirinha, vai jogar contra Asa, Sampaio Correia e fazer clássico contra o Macaé kkkk

Anônimo disse...

SRN = SOU ROUBADOR NATO

Sds

eduardo schiefler disse...

Po, depois de uns 5 posts falando de mengo,mengo,mengo....o cara posta uma foto de uma bermuda velha !!
Vai ter que ver o botinha jogar sábados,segundas,terças, e ainda secar o mengão nas quartas e domingos. Te prepara, e já reserva o pacote da série B.
E vê se compra uma bermuda nova.

:)boa segunda pra ti.

Unknown disse...

Agora os Botafoguenses precisam se mobilizar para defender o Caio Martins contra qualquer tentação de administradores incompetentes no estilo Borher.

Ao contrário de certos clubes que não sabem o que é ter um estádio próprio e se sentir em casa quando joga, o Botafogo tem dois estádios. Vamos transformar o Caio Martins em um alçapão.

Anônimo disse...

"mais um ano vendo um rival cair, mais um ano rindo...fico com pena ? Não, porque teria ?"

E Eu rio a beça quando um mulambo desses é preso. Como o abaixo
http://robertatrindade.wordpress.com/2010/07/22/prisaojardimatlantico/


É menos um dentre milhares para infernizar a vida da gente

UM abç

João

Marcos Paret disse...

Feio é ver um time o qual rebaixaram duas vezes na mais absoluta marra bancada pelos podres poderes, hoje, cair para a terceira divisão e ter que perder parte do seu patrimônio (vai ter que fatiar o terreno do estádio PRÓPRIO) e continuar aí, tirando ondinha no país até surgirem os zé melecas equatorianos e cabañas da vida.

Mas FLAzer o que né?

- Honra esportiva? Não conhecem.

- Perda de patrimônio? Que patrimônio possuem para saber o que é?

____________________________

E, nestes dias complicados, ainda vemos que o Caju é capaz de postar 3 vezes no mesmo momento, claro, se repetindo mas ainda assim, sem se esconder.


Ô Caju - o Resende vem aí, de novo.

Pablo disse...


Carbone, flamenguista, quis saber se no entender de Nelson Rodrigues torcer pelo Flamengo era pecado.

A resposta foi caudalosa:

– Claro que é pecado e capital. Só doido se apaixona por um clube que tem um urubu de mascote. Ser Flamengo, meu bom amigo, é envolver-se com a negatividade das vitórias alcançadas arrancadas a fórceps. Ser flamenguista é estar condenado a temer, permanentemente, o travo da derrota, até quando o time brilha por aí, fazendo bonito em sub-campeonatos. Nada do Flamengo é lícito, muito menos a vitória. Tudo é escuso e escuro.

Fonte: ‘Isto Não Deu no Jornal’, de José Louzeiro.

abs.



Frederico disse...

REPRODUZO AQUI O QUE FOI ESCRITO POR CARLOS.

"Ai Frederico, vc fez uma mençao de "micróbio" de maneira depreciativa e com menosprezo. Olha a definição de micróbio em http://www.dicionarioweb.com.br/micr%C3%B3bio/. No meu entender clube e torcida estão correlacionados afinal vcs não se gabam que tem " a maior torcida do mundo" ??? e que a torcida do Flamengo é patrimõnio do clube !?
Então se zoar a torcida estou zoando o clube tb no meu entender!
Além disso chamar os outros torcedores de tricoletes, vice-cuinos e bosta-chorões é válido pelos seu torcedores, o contrário não??"

Carlos, um pouco mais de bom senso e correta interpretação do que escrevi não lhe trará malefícios.


Em primeiro lugar, existe sim, diferença entre clube e torcedor, caso contrário você poderia ser acionado por credores a pagar parte dos 740 milhões devidos por seu clube/time, o mesmo valeria para mim. Simples não é?

Segundo:Aqui é um espaço de gozações, e existe um limite ético e moral entre sacanear um clube e imputar seus erros a torcedores, conduzindo assim a uma onda discriminatória, de ódio. Escrevem aqui o diabo sobre o Flamengo, e pelo simples fato de ter chamado o Botafogo de "micróbio" você partiu para ataques contra indivíduos.

Terceiro: fiz a menção por meio de um gancho do Hoffman que disse que o Galo era um "clube anão", brinquei com um amigo flamenguista.

quarto: Nunca utilizei neste espaço termos que poderiam gerar qualquer forma de ódio ou preconceitos pessoais.Se outras pessoas fazem ou fizeram, não os impute a mim.

quinto: Francamente, não faça tábula rasa de nossa inteligência. "DICIONÁRIO (?) web?" fuja disso Carlos, procure outras fontes. Essa acepção de micróbio foi criada na França no século XIX, a possível origem grega de micróbio significaria "vida curta", fiz um trocadilho, utilizei para tal letras maiúsculas e minúsculas, de acordo com a correspondência necessária. Leia "Problèmes de Linguistique Générale" de Émile Benveniste epoderá tirar suas dúvidas, apesar de existir uma tradução da USP, recomendo-lhe o original, para melhor compreensão.

Sexto: O citado blog não representa nenhuma conclusão científica, apenas mostra pessoas detidas utilizando a camisa de um clube. O Flamengo tem a maioria esmagadora da torcida carioca, desta forma é natural que a maior parte das pessoas presas com camisas de time estejam utilizando-a, ficaria embasbacado se camisas do Bangu fossem a maioria. Além do mais, o Direito Penal brasileiro, tal qual a Teologia da Libertação, faz uma "opção preferencial pelos pobres", aí o Fla tem 70 % da torcida. Entendeu o sentido? Não tenho nada contra o Edgar, que já participou bastante deste blog, mas discordo da postura do blog por ele criado.

Por último: Não pretendia vir aqui por algum tempo,em virtude do próprio rebaixamento do Botafogo, não gozei botafoguenses pelo rebaixamento, nem tive felicidade com o ocorrido. Torço para o Botafogo voltar ao seu lugar de protagonismo no futebol. Veja como o léxico é insidioso, "protagonista" em grego, também é aquele que "morre primeiro", é o "proto agônico", mas não explorei aqui essa possibilidade semântica. Utilizei o uso corrente, aquele que você encontrará nos "dicionários web". Além de tudo os termos que você mencionou são infinitamente menos agressivos que os utilizados em seu post (bandidos, marginais, delinquentes etc.)

Espero ter esclarecido a pendenga, procurei ser o mais simples, educado e didático possível. Gostaria que as pessoas entendessem que há um limite entre a brincadeira (desdentado, framenguista, urubu de macumba, anarfabeto etc.) e estigmas morais, que fogem ao espírito da brincadeira e chegam ao ódio e ao preconceito.

Por favor, não leve a mal, só gostaria de ter minhas ideias e intervenções compreendidas.

Abraço.

ps. sei que escrevi demais, mas faço questão de esclarecer meu ponto de vista.


Livio _ Recife disse...

Mancini afirmou que o Botafogo foi rebaixado antes do jogo com o Santos foi mesmo. Antes da dispensa dos quatros jogadores pelo gênio Mauricio, antes da saída dos outros por contusão ou por ou serem negociados, o time já estava mal. O Botafogo começou a ser rebaixado no dia que contratou Mancini o cara é muito fraco, e não muito ético os exemplos da vinda do Rogerio, e a birra com Bollati não deixam duvidas.

Anônimo disse...

Ai PC, não sou botafoguense, mas é melhor um short velho do que ser bêbado e desdentado como é o perfil caracteristico da mulambada
KKKKKKK
https://www.youtube.com/watch?v=PpAqzSsWSHo

UM abç Daniel

Anônimo disse...

PC CHORÃO...Com o dinheiro arrecado do seu livro, paga o advogado do FLORES.Quem sabe ainda resta uma FAGULHA de esperança HAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

O framenguista Mauro Cezar Pereira acaba de destilar todo o ódio mulambo ao Botafogo agora no Linha de Passe da ESPN.

O PVC mostrou que o Seedorf deu retorno ao Botafogo e o real motivo da queda do clube se deveu principalmente ao fechamento "suspeito" do Engenhão.

Isso transtornou o mulambo Mauro Cezar que só faltou agredir o PVC.

Afinal, o PVC contrariou as teorias mulambas de que o "Botafogo não pode ter um Seedorf e o framengo sim" e "o Engenhão é o Enchenão que não dá lucro e bla, bla, bla...".

Acordem botafoguenses. Nossos problemas maiores estão fora do clube e não dentro.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Daí a gente vira o canal e tem outro mulambo lá destilando o seu ódio:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/gafe-ou-zoacao-arnaldo-sobre-jefferson-goleiro-de-time-pequeno-se-destaca/

Acorda Botafogo !

Vamos parar de brigar entre nós. É isso que eles querem...

Abs
Pablo
PS: Alemanha 7 x 1 no futebrax da Globo

eduardo schiefler disse...

Muito bom Fred !!

Unknown disse...

Pablo,



Todo mundo ama o flamengo e odeia o botafogo.


Pronto: era tudo que você desejava ouvir.


Tá dando pena já cara!!

PC Guimarães disse...

Nós é que temos pena da sua ingenuidade, meu ingênuo Camejo. O Framengo é o clube mais rejeitado do Brasil. Só quem gosta do Framengo é framenguista. Porque concorda com os métodos usados pelo Framengo pra conseguir as coisas. Acorda pra vida, amigo. O Framengo não é essa rabanada toda que vc e sua santa ingenuidade acham que é.

PC Guimarães disse...

Quem pagou a Portuguesa? Até agora ninguém respondeu.

Marcos Paret disse...

Quem vai assumir os prejuízos..

- Do Botafogo com a globada (ééé fechada) do Engenhão?

- Da Lusa com o atual prejuízo, depois de dois botes tomados (2002 e 2013) e a situação atualmente vivida - venda de parte do imóvel do estádio e queda para a terceira divisão, não necessariamente nesta ordem?


Eeeeiiita vontade de estar em Berna (em vez de Rio de Janeiro - apenas legalmente).

Unknown disse...

Pablo,



Acabei de ver o vídeo da tal discussão entre PVC e o Mauro e não há nada de Flamenguismo ali.


O problema é que você é um tipo de torcedor que não aguenta ouvir falar nada de ruim de seu clube que acha que se trata de anti-foguismo e querelas afins.

O Mauro não é flamenguista, seu time de coração é o Racing da Argentina e, ainda que fosse torcedor do Flamengo, o que ele diz a respeito do Botafogo não destoa em nada da verdade, assim como a análise menos dura feita pelo PVC.

Pra quem não viu e deseja partilhar dessa discussão eis aqui o vídeo em questão:



http://www.noticiasdia.com.br/2014/12/video-mauro-cezar-e-pvc-batem-boca-na-espn.html

Unknown disse...

Pc,


"Nós é que temos pena da sua ingenuidade, meu ingênuo Camejo."


Na boa Pc, esse discursinho frouxo e pedante já deu.

Se me acha ingênuo então por que sempre corre quando lhe chamo a peleja??

Toda vez é essa mesma coisinha: "Pobre Camejo" ou "Framenguista iludido" tsc, tsc, tsc...


Discursinho covarde e pedante.


TENHO PENA MESMO, PENA de ver torcedores de um clube que não sabem enxergar que, se um dia foram grandes, já não o são a muito tempo e continuam com esse querelar de "iludidos", "Framenguistas" e afins na vã tentativa de justificar suas frustrações nos outros.

PC Guimarães disse...

Um dia te conto em off coisas dos bastidores. Mas vou preservar essa sua ingenuidade e crença na grandeza do framengo. E vou relevar as ofensas. Nem vou dizer quem é covarde e pedante. Vejo que está perdendo o controle por falta de argumentos que não sejam aqueles copiados do google. Viva na ilusão, meu querido amigo. Admiro sua ingenuidade.

Unknown disse...

Pc,



Da mesma forma que fiz com o Paret.


Meu nobre, você é jornalista e deveria saber isso bem mais que eu:


"Discursinho covarde e pedante."

Os adjetivos "covarde" e "pedante" são adjetivos do substantivo "Discursinho".

Tanto morfológica quanto semanticamente o "covarde" e "pedante" se referem ao seu discurso ( as suas palavras) e não a sua pessoa.


Peço-lhe desculpas se sentiu-de ofendido, e peço por educação, mas não por admissão de erro, vez que não costumo proferir em minha pelejas ataques pessoais.